Boletim Informativo Nº 01/2018

pdf logoVersão em PDF

Domingo, 7 de janeiro de 2018

O Senhor Te Guiará
“Assim diz o Senhor, o teu Redentor, o Santo de Israel: Eu sou o Senhor, o teu Deus, que te ensina o que é útil e te guia pelo caminho em que deves andar.” Isaías 48:17

Mais um ano se findou. Graças a Deus por tudo o que aconteceu. Ele sempre esteve ao nosso lado. O Ano Novo começou e uma porta para o desconhecido se abre à nossa frente. Desejamos errar menos neste novo ano, por isso queremos ser dirigidos por Deus em todas as nossas decisões. Não podemos confiar na nossa capacidade para tomar decisões certas. Já erramos demais quando decidimos sozinhos. Precisamos da direção do Senhor. A promessa apresentada no texto acima nos convida a confiar na direção do Senhor. Primeiro, Deus é o autor da promessa. Veja a identidade daquele que faz a promessa: Eu sou o Senhor, o teu Deus. Ele é o nosso Criador, Redentor e Senhor, Ele é o nosso Deus. Ele é onipotente, onipresente e onisciente. Você não precisa saber para onde você vai, se você permite que Deus o guie. Todo o nosso senso de desorientação se origina da nossa falta de comunhão com Deus. Ele conhece o nosso amanhã e todos os nossos dias estão em suas mãos. Ele é a melhor apólice de seguro para o novo ano. Ele é fiel em tudo que promete e todas as suas promessas são infalíveis. Segundo, Deus é o nosso Mestre. Ele é o melhor professor do mundo, é o nosso amado professor. Somente ele nos ensina aquilo que é útil, proveitoso e eficaz, o que é o melhor para nós. E o conteúdo do seu ensino é a Bíblia. Somente a Escritura inspirada por Deus é útil para nos aperfeiçoar o caráter e nos habilitar para servir. A Bíblia é o nosso livro obrigatório e ela é útil para nos ensinar, repreender, corrigir e educar corretamente. Deus nos ensina pela Sua Palavra e toda a experiência que temos em obedecê-la é sucesso total. Precisamos permanecer naquilo que aprendemos e no que iremos aprender. Terceiro, Deus é o nosso guia. Um só é nosso guia: Jesus Cristo. Ele nos conduz a Deus e guia-nos pelo caminho que devemos andar. E os caminhos de Deus não são os nossos caminhos. Os caminhos de Deus são santos, perfeitos e agradáveis. Não é o caminho que queremos, mas o que devemos ou precisamos andar. Ele nos guia andando conosco e nos aconselhando sabiamente. E estamos na direção certa quando caminhamos com Deus. Tome a decisão de confiar e de ter Deus como seu guia nesse novo ano. Medite, ore e viva essa promessa.
Edmar Martins

Aniversariantes

Dia 7 Marcos Antônio da Silva Santos, telefone 98585 6058.
Dia 8 Goiazires da Silva Borges, telefone 99608 7762.
Dia 9 Florinda Catarina Teixeira, telefone 3353 3045.
Dia 11 Guilherme Silva Miranda, telefone 3562 5159.
“Ensina-nos a contar os nossos dias, para que alcancemos coração sábio.” Salmo 90:12. Parabéns a todos, e que o Senhor lhes abençoe!

Catecismo Maior de Westminster

120. Quais são as razões anexas ao quarto mandamento, para lhe dar maior força?
Resposta
 As razões anexas ao quarto mandamento, para lhe dar maior força, são tiradas da equidade dele, concedendo-nos Deus seis dias de cada sete para os nossos afazeres, e reservando apenas um para si, nestas palavras: “Seis dias trabalharás e farás tudo o que tens para fazer,” de Deus exigir uma propriedade especial nesse dia: “O sétimo dia é o sábado do Senhor teu Deus,” do exemplo de Deus, que “em seis dias fez o céu e a terra, o mar e tudo o que neles há, e descansou no dia sétimo”; e da bênção que Deus conferiu a esse dia, não somente santificando-o para ser um dia santo para o seu serviço, mas também determinando-o para ser um meio de bênção para nós em santificá-lo: “portanto o Senhor abençoou o dia de sábado e o santificou.” Êxodo 20:9,10; Êxodo 20.11.

Atividades da Semana
Reverendo Geomário

Dia 7 Manhã: EBD; tarde: cuidar dos pais; noite: culto.
Dia 8 Manhã: folga; tarde: cuidar dos pais; noite: folga.
Dia 9 Manhã: gabinete; tarde: visita; noite: estudo bíblico.
Dias 10 a 12 Manhã: gabinete; tarde: visita; noite: atividades pastorais.
Dia 13 Manhã: gabinete; tarde: cuidar dos pais; noite: atividades pastorais.

Cultos de Oração e Estudo Bíblico

Amada igreja, não deixe de comparecer aos cultos de doutrina e reunião de oração que acontecem todas as terças e sextas-feiras, respectivamente. No mês de janeiro, a reunião de oração é de responsabilidade da SAF.

Ofertas Especiais

Conta para a arrecadação de doações para novos projetos: Banco Santander, agência 3328, conta corrente 13000174-8: “Ate aqui nos ajudou o Senhor.” 1 Samuel 7:12.

Avisos

 O Departamento de Oração da igreja avisa aos amados irmãos que está orando por todas as famílias da igreja. Se você deseja fazer parte do propósito de oração pelas famílias, procure o irmão Dênis Tavares.
 Comunicamos à igreja que estaremos voltando o trabalho com grupos pequenos nos lares. Você que queira participar, entre em contato com o reverendo Geomário.
 SAF informa: haverá plenária dia 16 de janeiro, às 16h, no salão social da igreja.

Vestibular no Mackenzie Brasília

Confessionalidade, tradição e qualidade na educação. Cursos superiores, a distância, de Tecnologia em Marketing, Gestão Comercial e Gestão de Recursos Humanos, e cursos de pós-graduação em Marketing Estratégico e Gestão Estratégica. Para maiores informações acesse o portal www.mackenzie.br, ou pelos telefones 3521 9301 e 3521 9325. Aproveite esta oportunidade e venha fazer parte do mundo Mackenzie. Em breve também cursos presencias da Faculdade Presbiteriana Mackenzie Brasília! Aproveite esta oportunidade e venha fazer parte do mundo Mackenzie.

Colégio Simonton

Encontram-se abertas as matrículas para o ano de 2018. Informamos, ainda, que há descontos especiais de até 10% para renovação e novas matrículas efetuadas de 1º à 31 de janeiro. Não perca a oportunidade de matricular seu / sua filho(a) no Colégio Simonton, o qual tem como primícias “O Ensino de qualidade com princípios Cristãos”. Faça-nos uma visita. Venha fazer parte da família Simonton. Esperamos você! Outras informações, direção geral: 3027 4236, secretaria: 3356 1785, e-mail: colegiopsimonton@hotmail.com.

Doação

A Junta Diaconal lembra aos irmãos da necessidade de contribuírem com alimentos não perecíveis. Traga o seu e entregue ao diácono de plantão ou deposite no local indicado.

Atividades Programadas

Janeiro Reunião de oração sextas-feiras, SAF.
Dia 7 Domingo: escola dominical às 9h e culto público às 18h30, Santa Ceia.
Dia 9 Terça-feira: culto doutrinário no templo, 20h.
Dia 12 Sexta-feira: reunião de oração no templo, 20h.
Dia 14 Domingo: escola dominical às 9h e culto público às 18h30.
Dia 16 Terça-feira: culto doutrinário no templo, 20h.
Dia 19 Sexta-feira: reunião de oração no templo, 20h.
Dia 21 Domingo: escola dominical às 9h e culto público às 18h30.
Dia 23 Terça-feira: culto doutrinário no templo 20h.
Dia 26 Sexta-feira: reunião de oração no templo às 20h.
Dia 28 Domingo: Ação de Graças pelos 30 anos de ministério do reverendo Geomário.
Dia 30 Terça-feira: culto doutrinário no templo às 20h.

País de Oração: México

Localização América Central
Capital Cidade do México
Extensão territorial 1.964.380 km2
Idioma Espanhol
População total 127.017.224 habitantes
PIB 1.140.724 milhões de US$
Moeda Peso mexicano

México

Fonte IBGE Países@ www.ibge.gov.br/paisesat/

Posts Relacionados