Boletim Informativo Nº 02/2009

pdf logoVersão em PDF

Domingo, 11 de janeiro de 2009

O Privilégio do Livre Acesso a Deus
“Tendo, pois, irmãos, intrepidez para entrar no Santo dos Santos, pelo sangue de Jesus, pelo novo e vivo caminho que ele nos consagrou pelo véu, isto é, pela sua carne, e tendo grande sacerdote sobre a casa de Deus, aproximemo-nos, com sincero coração, em plena certeza de fé, tendo o coração purificado de má consciência e lavado o corpo com água pura.” Hebreus 10:19-22.

Uma grande diferença entre a Bíblia e o ensino de outras religiões é a possibilidade de nos achegarmos a Deus tendo Cristo como nosso intermediário. Enquanto no catolicismo precisamos dos padres para recebermos certas graças, como o perdão dos pecados, aquele que crê na Bíblia pede o perdão diretamente a Deus, em nome de Jesus Cristo. O cristão não precisa recorrer a médiuns ou a espíritos-guia para saber como conduzir a sua vida: ele pode abrir a Bíblia, a Palavra do Deus vivo, e ser ensinado pelo Espírito Santo que habita em seu coração. Não precisamos cumprir cinco obrigações na vida, como os muçulmanos, ou abrir mão de todo desejo, como fazem os budistas ou nos submeter a um sistema social de castas hindu para alcançarmos o favor divino. Jesus Cristo já fez todo o sacrifício por nós e ainda nos concede a fé necessária para descansarmos em Deus. Por isso, não devemos aceitar “novos intermediários”, como falsos pastores e apóstolos que se colocam como representantes de Deus no mundo e querem mandar na vida dos fiéis, indo muito além da autoridade dada pela Bíblia. Pastores, presbíteros e leigos, todos nós somos sacerdotes, todos nós temos o privilégio de irmos até o Santo dos Santos, o local que simboliza a habitação de Deus, para apresentarmos a Ele nosso culto e orações e recebermos d’Ele a instrução, a graça e todas as bênçãos necessárias para uma vida feliz e abençoada, na mediação de Cristo Jesus.

Aniversariantes

Dia 15 Denis Tavares de Melo Filho, telefone 3563 9525.
Dia 18 Natalia Santos Mendes, telefone 3561 3220.
“Ensina-nos a contar os nossos dias, para que alcancemos coração sábio.” Salmo 90:12. Parabéns a todos e que o Senhor lhes abençoe!

Classe de Casais

Neste ano implantaremos na Escola Dominical uma classe de casais. O casal que deseja participar desses momentos agradáveis e de crescimento mútuo inscreva-se na secretaria da igreja.

Férias Pastorais

O reverendo Geomário viajou no dia 1º de janeiro com sua família. No período em que ele estiver ausente o reverendo Helder assumirá os cultos e atos pastorais.

Secretaria da 3ª IPT

No período de férias do secretário, de 1º a 30 de janeiro de 2009, o atendimento na secretaria não será afetado. O reverendo Sandro estará fazendo tanto as atividades da secretaria como os atendimentos pastorais.

País de Oração: China

Localização Ásia
Capital Beijing (Pequim)
Extensão territorial 9.596.961 Km2
Idioma Mandarim
População total 1.328.629.911 habitantes
PIB 2.666.772 milhões de US$
Moeda Renminbi

Fonte IBGE Países@ www.ibge.gov.br/paisesat/

Posts Relacionados