Boletim Informativo Nº 02/2018

pdf logoVersão em PDF

Domingo, 14 de janeiro de 2018

As Sagradas Escrituras na Vida do Crente
“Habite, ricamente, em vós a palavra de Cristo.” Colossenses 3:16

Em primeiro lugar no texto se destaca o verbo “habitar”. Essa palavra nos mostra que a Bíblia deve morar em nosso coração, ter a nossa vida como residência fixa. Figuradamente significa “permanecer” ou seja, não podemos permitir que a Palavra do Senhor Jesus Cristo se afaste de nós em nenhuma circunstância. Em todas as áreas da nossa vida, ela deve ser: “Lâmpada para os meus pés … e, luz para os meus caminhos” (Salmo 119:105). Na ordem segue o adjetivo “ricamente” – isso significa que o nosso viver deve ser caracterizado por riqueza bíblica. Ao atribuir dignidade às Escrituras, não precisamos temer o exagero, pois seria impossível ser excessivo ou demasiado no ato de engrandecê-las com louvor. A felicidade de qualquer pessoa depende da maneira como ela se relaciona com a palavra de Cristo. “Toda Escritura é inspirada por Deus,” e são, as “sagradas letras” que tornam homens e mulheres, “sábios para a salvação pela fé em Cristo Jesus” (2 Timóteo 3:15-16). Se “toda Escritura é inspirada por Deus”, toda Escritura tem lições práticas e preciosas para nós. Quando disse que a nossa felicidade está inseparavelmente ligada à maneira como nos relacionamos com a “palavra de Cristo”, tenho como apoio dois versículos. O primeiro: palavras do próprio Senhor Jesus intercedendo por nós junto a Deus: “Santifica-os na verdade; a tua palavra é a verdade.” (João 17:17). O segundo: “Segui a paz com todos e a santificação, sem a qual ninguém verá o Senhor.” (Hebreus 12:14). Está claro nos dois versículos citados que a salvação depende da santificação; sem ela “ninguém verá o Senhor”, e, o instrumento utilizado no processo de santificação é a Palavra: “Santifica-os na verdade; a tua palavra é a verdade.” Voltando a questão da felicidade, surge uma solene pergunta: haveria alguma possibilidade de alguém ser feliz sem a salvação? A resposta é uma só: ABSOLUTAMENTE NÃO. Ouçamos mais uma vez o próprio Senhor Jesus Cristo em uma pergunta que ninguém deveria esquecer nem negligenciar, isto é, ninguém deve se mostrar descuidado ou desleixado diante dessa sublime indagação: “Pois que aproveitará o homem se ganhar o mundo inteiro e perder a sua alma?” (Mateus 16:26). Perder a alma quer dizer perder a única vida que realmente vale a pena ser vivida. Portanto, meus queridíssimos leitores e leitoras: “Habite, ricamente, em vós a palavra de Cristo.”
Pastor Loures

Aniversariantes

Dia 15 Denis Tavares de Melo Filho, telefone 99841 4046.
Dia 18 Natalia Santos Mendes, telefone 98308 7734.
Dia 20 Margarete de Sales Macêdo Carneiro, telefone 3563 4597.
“Ensina-nos a contar os nossos dias, para que alcancemos coração sábio.” Salmo 90:12. Parabéns a todos, e que o Senhor lhes abençoe!

Catecismo Maior de Westminster

121. Por que a expressão “lembra-te” se acha colocada no princípio do quarto mandamento?
Resposta
 A expressão “lembra-te” se acha colocada no princípio do quarto mandamento, em parte devido ao grande benefício que há em nos lembrarmos dele, sendo nós assim ajudados em nossa preparação para guardá-lo; e porque, em o guardar, somos ajudados a guardar melhor todos os mais mandamentos, e a manter uma grata recordação dos dois grandes benefícios da criação e da redenção, que contém em si a breve súmula da religião; e em parte porque somos propensos a esquecer-nos desde mandamento, visto haver menos luz da natureza para ele, e restringir nossa liberdade natural quanto a coisas permitidas em outros dias; porque esse aparece somente uma vez em cada sete, e muitos negócios seculares intervém e muitas vezes nos impedem de pensar nele, seja para nos prepararmos para ele, seja para o santificarmos; e porque Satanás, com os seus instrumentos, se esforça para apagar a glória e até a memória desde dia, para introduzir a irreligião e a impiedade. Êxodo 20:8; Êxodo 16:23; Ezequiel 20:12,20; Gênesis 2:2,3; Salmo 118:22,24; Números 15:37,38,40; Êxodo 34:21; Lamentações 1:7; Neemias 13:15-23; Jeremias 17:21-23.

Atividades da Semana
Reverendo Geomário

Dia 14 Manhã: EBD; tarde: cuidar dos pais; noite: culto.
Dia 15 Manhã: folga; tarde: cuidar dos pais; noite: folga.
Dia 16 Manhã: gabinete; tarde: visita; noite: estudo bíblico.
Dias 17 a 19 Manhã: gabinete; tarde: visita; noite: atividades pastorais.
Dia 20 Manhã: gabinete; tarde: cuidar dos pais; noite: atividades pastorais.

Atividades da Semana
Reverendo José Loures

Dias 16 a 20 Tarde: visita.

Cultos de Oração e Estudo Bíblico

Amada igreja, não deixe de comparecer aos cultos de doutrina e reunião de oração que acontecem todas as terças e sextas-feiras, respectivamente. No mês de janeiro, a reunião de oração é de responsabilidade da SAF.

Ofertas Especiais

Conta para a arrecadação de doações para novos projetos: Banco Santander, agência 3328, conta corrente 13000174-8: “Ate aqui nos ajudou o Senhor.” 1 Samuel 7:12.

Avisos

 O Departamento de Oração da igreja avisa aos amados irmãos que está orando por todas as famílias da igreja. Se você deseja fazer parte do propósito de oração pelas famílias, procure o irmão Dênis Tavares.
 Comunicamos à igreja que estaremos voltando o trabalho com grupos pequenos nos lares. Você que queira participar, entre em contato com o reverendo Geomário.
 SAF informa: haverá plenária dia 16 de janeiro, às 16h, no salão social da igreja.
 Reunião do Conselho da igreja no dia 17 às 20h no salão social.
 Culto na residência de Maria e Bené no dia 18 às 20h. Endereço: rua 11 lote 5 Condomínio Residencial das Palmeiras Ponte Alta.

Vestibular no Mackenzie Brasília

Confessionalidade, tradição e qualidade na educação. Cursos superiores, a distância, de Tecnologia em Marketing, Gestão Comercial e Gestão de Recursos Humanos, e cursos de pós-graduação em Marketing Estratégico e Gestão Estratégica. Para maiores informações acesse o portal www.mackenzie.br, ou pelos telefones 3521 9301 e 3521 9325. Aproveite esta oportunidade e venha fazer parte do mundo Mackenzie. Em breve também cursos presencias da Faculdade Presbiteriana Mackenzie Brasília! Aproveite esta oportunidade e venha fazer parte do mundo Mackenzie.

Colégio Simonton

Encontram-se abertas as matrículas para o ano de 2018. Informamos, ainda, que há descontos especiais de até 10% para renovação e novas matrículas efetuadas de 1º à 31 de janeiro. Não perca a oportunidade de matricular seu / sua filho(a) no Colégio Simonton, o qual tem como primícias “O Ensino de qualidade com princípios Cristãos”. Faça-nos uma visita. Venha fazer parte da família Simonton. Esperamos você! Outras informações, direção geral: 3027 4236, secretaria: 3356 1785, e-mail: colegiopsimonton@hotmail.com.

Doação

A Junta Diaconal lembra aos irmãos da necessidade de contribuírem com alimentos não perecíveis. Traga o seu e entregue ao diácono de plantão ou deposite no local indicado.

Atividades Programadas

Janeiro Reunião de oração sextas-feiras, SAF.
Dia 14 Domingo: escola dominical às 9h e culto público às 18h30.
Dia 16 Terça-feira: culto doutrinário no templo, 20h.
Dia 19 Sexta-feira: reunião de oração no templo, 20h.
Dia 21 Domingo: escola dominical às 9h e culto público às 18h30.
Dia 23 Terça-feira: culto doutrinário no templo 20h.
Dia 26 Sexta-feira: reunião de oração no templo às 20h.
Dia 28 Domingo: Ação de Graças pelos 30 anos de ministério do reverendo Geomário.
Dia 30 Terça-feira: culto doutrinário no templo às 20h.

País de Oração: Mianmar

Localização Sudeste da Ásia
Capital Nepiedó
Extensão territorial 676.590 km2
Idioma Birmanês
População total 53.897.154 habitantes
PIB 62.601 milhões de US$
Moeda Quiate

Mianmar

Fonte IBGE Países@ www.ibge.gov.br/paisesat/

Posts Relacionados