Boletim Informativo Nº 03/2018

pdf logoVersão em PDF

Domingo, 21 de janeiro de 2018

O Senhor Proverá
“E pôs Abraão por nome àquele lugar – O Senhor Proverá. Daí dizer-se até ao dia de hoje: No monte do SENHOR se proverá.” Gênesis 22:14

O Senhor proverá. Isso significa que Deus vê antes e providencia tudo aquilo que precisamos. Ele conhece todas as nossas necessidades. Ele sabe tudo que precisamos antes que o peçamos. Ele tem infinitos recursos para suprir as nossas necessidades. Ele quer que vivamos sempre na sua dependência, com uma fé singela e operosa. Não há nada que precisamos que Ele não possa suprir. Os seus estoques são inesgotáveis. O Senhor proverá! Creia nisto e descanse o seu coração. Há três lições sobre a provisão de Deus que precisamos aprender.
Primeira, Deus proverá aquilo que necessitamos. Paulo declara que Deus suprirá cada uma das nossas necessidades: “O meu Deus, segundo a sua riqueza em glória, há de suprir, em Cristo Jesus, cada uma de vossas necessidades.” (Filipenses 4:19). Deus é fiel supridor. Há uma diferença entre necessidade e luxo. A necessidade é a carência que precisa ser suprida e o luxo é a vaidade que precisa ser combatida. Deus trabalha para aqueles que nele esperam e confiam. Deus é o fiel supridor. No “banco celestial” há riquezas suficientes para suprir todas as nossas carências.
Segunda, Deus proverá aquilo que é impossível para mim. Deus não faz aquilo que eu posso fazer. Tudo aquilo que é impossível para o homem realizar por si mesmo, Deus realiza. Ele age nas nossas impossibilidades. Para receber o impossível você precisa ver o invisível e crer no incrível. Porque para Deus não haverá impossíveis em todas as suas promessas (Lucas 1:37). Não tente enganar ao Senhor, mas faça o que lhe é possível.
Terceira, Deus proverá no tempo certo. Ele trabalha de acordo com a sua agenda e o seu relógio. Ele sempre suprirá no tempo certo e na hora aprazada. Ele jamais chega atrasado. Achamos muitas vezes que Deus não se importa conosco ou que Ele se esqueceu de nós. Mas Ele nos garante: “De maneira alguma te deixarei, nunca jamais te abandonarei.” (Hebreus 13:5). Na hora certa e na medida exata, Ele nos suprirá.
Pare agora mesmo de reclamar e confie na provisão de Deus, pois Ele ama suprir a necessidade do Seu povo.
Edmar Martins

Aniversariantes

Dia 21 Larissa Santos Araújo, telefone 3563 2091.
Dia 22 Izabel de Oliveira Borges, telefone 99667 7056.
Dia 24 Jader Machado, telefone 99644 3478.
Dia 25 Victor Augusto Soares Lins, telefone 3336 6803.
“Ensina-nos a contar os nossos dias, para que alcancemos coração sábio.” Salmo 90:12. Parabéns a todos, e que o Senhor lhes abençoe!

Catecismo Maior de Westminster

122. Qual é o resumo dos seis mandamentos que encerram o nosso dever para com o homem?
Resposta
 O resumo dos seis mandamentos que encerram o nosso dever para com o homem é amar o nosso próximo como a nós mesmos, e a fazer aos outros aquilo que desejamos que eles nos façam. Mateus 22:39; Mateus 7:12.

Atividades da Semana
Reverendo Geomário

Dia 21 Manhã: EBD; tarde: cuidar dos pais; noite: culto.
Dia 22 Manhã: folga; tarde: cuidar dos pais; noite: folga.
Dia 23 Manhã: gabinete; tarde: visita; noite: estudo bíblico.
Dias 24 a 26 Manhã: gabinete; tarde: visita; noite: atividades pastorais.
Dia 27 Manhã: gabinete; tarde: cuidar dos pais; noite: atividades pastorais.

Atividades da Semana
Reverendo José Loures

Dias 23 e 25 Tarde: visita.

Cultos de Oração e Estudo Bíblico

Amada igreja, não deixe de comparecer aos cultos de doutrina e reunião de oração que acontecem todas as terças e sextas-feiras, respectivamente. No mês de janeiro, a reunião de oração é de responsabilidade da SAF.

Ofertas Especiais

Conta para a arrecadação de doações para novos projetos: Banco Santander, agência 3328, conta corrente 13000174-8: “Ate aqui nos ajudou o Senhor.” 1 Samuel 7:12.

Avisos

 O Departamento de Oração da igreja avisa aos amados irmãos que está orando por todas as famílias da igreja. Se você deseja fazer parte do propósito de oração pelas famílias, procure o irmão Dênis Tavares.
 Comunicamos à igreja que estaremos voltando o trabalho com grupos pequenos nos lares. Você que queira participar, entre em contato com o reverendo Geomário.
 No dia 24 teremos programação da UPH na residência do casal Miguel e Aurea.

Vestibular no Mackenzie Brasília

Confessionalidade, tradição e qualidade na educação. Cursos superiores, a distância, de Tecnologia em Marketing, Gestão Comercial e Gestão de Recursos Humanos, e cursos de pós-graduação em Marketing Estratégico e Gestão Estratégica. Para maiores informações acesse o portal www.mackenzie.br, ou pelos telefones 3521 9301 e 3521 9325. Aproveite esta oportunidade e venha fazer parte do mundo Mackenzie. Em breve também cursos presencias da Faculdade Presbiteriana Mackenzie Brasília! Aproveite esta oportunidade e venha fazer parte do mundo Mackenzie.

Colégio Simonton

Encontram-se abertas as matrículas para o ano de 2018. Informamos, ainda, que há descontos especiais de até 10% para renovação e novas matrículas efetuadas de 1º à 31 de janeiro. Não perca a oportunidade de matricular seu / sua filho(a) no Colégio Simonton, o qual tem como primícias “O Ensino de qualidade com princípios Cristãos”. Faça-nos uma visita. Venha fazer parte da família Simonton. Esperamos você! Outras informações, direção geral: 3027 4236, secretaria: 3356 1785, e-mail: colegiopsimonton@hotmail.com.

Doação

A Junta Diaconal lembra aos irmãos da necessidade de contribuírem com alimentos não perecíveis. Traga o seu e entregue ao diácono de plantão ou deposite no local indicado.

Atividades Programadas

Janeiro Reunião de oração sextas-feiras, SAF.
Dia 21 Domingo: escola dominical às 9h e culto público às 18h30.
Dia 23 Terça-feira: culto doutrinário no templo 20h.
Dia 26 Sexta-feira: reunião de oração no templo às 20h.
Dia 28 Domingo: Ação de Graças pelos 30 anos de ministério do reverendo Geomário.
Dia 30 Terça-feira: culto doutrinário no templo às 20h.

País de Oração: Micronésia

Localização Micronésia
Capital Palikir
Extensão territorial 700 km2
Idioma Inglês e línguas locais
População total 104.460 habitantes
PIB 315 milhões de US$
Moeda Dólar americano

Micronésia

Fonte IBGE Países@ www.ibge.gov.br/paisesat/

Posts Relacionados