Boletim Informativo Nº 04/2018

pdf logoVersão em PDF

Domingo, 28 de janeiro de 2018

A Importância da Escola Dominical

Há um jargão entre os cristãos de que uma igreja forte é aquela cujos membros frequentam a Escola Dominical, a conhecida ED. O contrário também é verdadeiro: pouca ED, pouca força. Muita gente não sabe, mas sofre em muitas áreas da vida porque não a frequenta, onde aprenderia melhor a Palavra de Deus e se fortaleceria. Isso apenas confirma o texto de Oseias 4:6: “O meu povo é destruído porque lhe falta o conhecimento.” Todavia, felizmente, milhares de pessoas em todo o mundo frequentam a ED e possuem experiências positivas relativas a ela. Na 3ª Igreja Presbiteriana de Taguatinga, a ED conta com um certo número de alunos assíduos, distribuídos em faixas etárias. Muitos acham a ED irrelevante e dispensável. Dormir, trabalhar ou passear tem sido a preferência de muitos. Por outro lado, existem àqueles que a amam. Um dos nossos desafios neste ano é a revitalização da escola dominical. Para isso precisamos do envolvimento de todos:
O Aluno: Sem o aluno não existe a escola. É necessário que todos os membros da igreja sejam alunos. A eficácia, a dinâmica e a qualidade da escola depende do interesse do aluno.
O Professor: A Bíblia recomenda que aquele que ensina deve ser dedicado em sua tarefa (Romanos 12:7). Dedicação e esforço para o crescimento espiritual do seu aluno deve ser o alvo do bom professor.
Os Pais: Os pais que não trazem os filhos para a Escola Dominical estão cometendo o pecado da negligência. São infiéis aos compromissos assumidos no batismo infantil, por meio do qual prometeram educar os filhos na igreja, trazendo-os à ED. Durante a semana, os filhos acordam cedo para ir à escola, mas no Domingo, por culpa dos pais, ficam dormindo até tarde. Os frutos disso serão colhidos posteriormente.
Durante muitos anos, a escola dominical tem sido para as igrejas evangélicas uma ferramenta indispensável para a evangelização e o ensino de crianças e adultos. O título “escola dominical” diz: primeiro, é uma escola, lugar de se aprender, e segundo, é bíblica, pois o seu currículo é a Bíblia. Jesus nos dá o exemplo da importância da escola dominical. Em João 2:46, vemos que ele estava assentado no templo, ouvindo e fazendo perguntas para os mestres. Se o próprio Deus reconheceu o valor do ensinamento bíblico e separou tempo como homem, para aprender, o que nos falta para termos a mesma atitude?
Edmar Martins

Aniversariantes

Dia 28/1 Sulamita dos Santos Lins Freitas, telefone 98616 2242.
Dia 28/1 Weber Rodrigues Milhomens, telefone 99520 4343.
Dia 29/1 Bruna Lopes Vieira, telefone 3356 2888.
Dia 2/2 Constânça A. T. Martins, telefone 98430 8867.
Dia 2/2 Filipe de Almeida Vieira, telefone 3202 5315.
Dia 3/2 Jorge Afonso Marques de Souza, telefone 98132 2267.
“Ensina-nos a contar os nossos dias, para que alcancemos coração sábio.” Salmo 90:12. Parabéns a todos, e que o Senhor lhes abençoe!

Catecismo Maior de Westminster

123. Qual é o quinto mandamento?
Resposta
 O quinto mandamento é: “Honrarás a teu pai e a tua mãe, para teres uma longa vida sobre a terra que o Senhor teu Deus te há de dar.” Êxodo 20:12.

Atividades da Semana
Reverendo Geomário

Dia 28/1 Manhã: EBD; tarde: cuidar dos pais; noite: culto.
Dia 29/1 Manhã: folga; tarde: cuidar dos pais; noite: folga.
Dia 30/1 Manhã: gabinete; tarde: visita; noite: estudo bíblico.
Dias 30/1 a 2/2 Manhã: gabinete; tarde: visita; noite: atividades pastorais.
Dia 3/2 Manhã: gabinete; tarde: cuidar dos pais; noite: atividades pastorais.

Atividades da Semana
Reverendo José Loures

Dias 30/1 e 1/2 Tarde: visita.

Cultos de Oração e Estudo Bíblico

Amada igreja, não deixe de comparecer aos cultos de doutrina e reunião de oração que acontecem todas as terças e sextas-feiras, respectivamente. No mês de janeiro, a reunião de oração é de responsabilidade da SAF.

Ofertas Especiais

Conta para a arrecadação de doações para novos projetos: Banco Santander, agência 3328, conta corrente 13000174-8: “Ate aqui nos ajudou o Senhor.” 1 Samuel 7:12.

Avisos

 O Departamento de Oração da igreja avisa aos amados irmãos que está orando por todas as famílias da igreja. Se você deseja fazer parte do propósito de oração pelas famílias, procure o irmão Dênis Tavares.
 Comunicamos à igreja que estaremos voltando o trabalho com grupos pequenos nos lares. Você que queira participar, entre em contato com o reverendo Geomário.

Vestibular no Mackenzie Brasília

Confessionalidade, tradição e qualidade na educação. Cursos superiores, a distância, de Tecnologia em Marketing, Gestão Comercial e Gestão de Recursos Humanos, e cursos de pós-graduação em Marketing Estratégico e Gestão Estratégica. Para maiores informações acesse o portal www.mackenzie.br, ou pelos telefones 3521 9301 e 3521 9325. Aproveite esta oportunidade e venha fazer parte do mundo Mackenzie. Em breve também cursos presencias da Faculdade Presbiteriana Mackenzie Brasília! Aproveite esta oportunidade e venha fazer parte do mundo Mackenzie.

Colégio Simonton

Encontram-se abertas as matrículas para o ano de 2018. Informamos, ainda, que há descontos especiais de até 10% para renovação e novas matrículas efetuadas de 1º à 31 de janeiro. Não perca a oportunidade de matricular seu / sua filho(a) no Colégio Simonton, o qual tem como primícias “O Ensino de qualidade com princípios Cristãos”. Faça-nos uma visita. Venha fazer parte da família Simonton. Esperamos você! Outras informações, direção geral: 3027 4236, secretaria: 3356 1785, e-mail: colegiopsimonton@hotmail.com.

Agenda da Semana

Dia 30/1 Terça-feira: culto doutrinário no templo às 20h.
Fevereiro Reunião de oração das sextas-feiras, UCP.
Dia 2 Sexta-feira: reunião de oração no templo, 20h.
Dia 3 Sábado, encontro das SAFs, às 15h, na igreja.
Dia 4 Domingo: plenária da SAF, 17h.
Dia 4 Domingo: ED, 9h; culto público às 18h30, Santa Ceia.

SAF

Dia 24 de janeiro é o dia dos Aposentados. A SAF parabeniza os aposentados da nossa igreja. “O lavrador que trabalha deve ser o primeiro a participar dos frutos.” 2 Timóteo 2:6.

País de Oração: Moçambique

Localização África Oriental
Capital Maputo
Extensão territorial 799.380 km2
Idioma Português
População total 27.977.863 habitantes
PIB 14.806 milhões de US$
Moeda Metical

Moçambique

Fonte IBGE Países@ www.ibge.gov.br/paisesat/

Posts Relacionados