Boletim Informativo Nº 05/2018

pdf logoVersão em PDF

Domingo, 4 de fevereiro de 2018

A Saúde do Corpo – 4 de Fevereiro, Dia Mundial do Câncer
“Filho meu, atenta para as minhas palavras; aos meus ensinamentos inclina os ouvidos. Não os deixes apartar-se dos teus olhos; guarda-os no mais íntimo do teu coração. Porque são vida para quem os acha e saúde, para o seu corpo.”
Provérbios 4:20-22

Um dos grandes problemas da temível doença consiste em sua atuação silenciosa. Alguns tipos quando apresentam sinais de sua presença, já estão em estado avançado. O diagnóstico precoce é fundamental, mas está fora do alcance da maioria das pessoas. Atitudes preventivas são recomendadas: adoção de hábitos saudáveis que consistem em atividades físicas com sábia regularidade, alimentação salutífera, e, decisiva e firme fuga dos seguintes fatores de risco: fumo, consumo de bebidas alcoólicas, radiação solar e sedentarismo. E a Palavra de Deus, tem algo a dizer sobre a promoção da saúde do corpo? O texto de Provérbios 4:20-22 diz que o guardar a Palavra no coração significa investir na saúde. A confissão de pecados também traz benefícios: “Enquanto calei os meus pecados, envelheceram os meus ossos pelos meus constantes gemidos todo o dia. Porque a tua mão pesava dia e noite sobre mim, e o meu vigor se tornou em sequidão de estio.” (Salmo 32:3-4). Outra recomendação bíblica diz respeito às amizades saudáveis, pois, entre outras vantagens se destaca a boa comunicação. Em caso de doença, um bom amigo ou amiga, saberá compartilhar histórias em que a doença foi superada, reanimando assim a quem esteja abatido. As Escrituras dizem: “O olhar de amigo alegra ao coração; as boas-novas fortalecem até os ossos. Palavras agradáveis são como favo de mel: doces para a alma e medicina para o corpo.” (Provérbios 15:30 e 16:24). O contentamento ou alegria no Senhor também recebe destaque: “O coração alegre é bom remédio, mas o espírito abatido faz secar os ossos.” (Provérbios 17:22). Reconheçamos pois as bênçãos do Senhor, e nos alegremos nEle, conforme o imperativo bíblico nos instrui: “Alegrai-vos sempre no Senhor; outra vez digo: alegrai-vos.” (Filipenses 4:4). E quanto às doenças do corpo, as tais não respeitam credo, nem idade, nem títulos e nem posição social; mas jubilosamente aguardamos nossa mudança para a “nova Jerusalém”, onde o próprio Deus “enxugará dos olhos toda lágrima, e a morte já não existirá, já não haverá luto, nem pranto, nem dor, pois às margens do rio da vida, que lá se encontra, está a árvore da vida cujas folhas são para a cura dos povos.” (Apocalipse 21:4 e 22:2). “Faço votos por tua prosperidade e saúde, assim como é próspera a tua alma.” (3 João 2).
Reverendo José Loures

Aniversariantes

Dia 7 Maria Eunice de Almeida Vieira, telefone 98141 4139 e 99618 6637.
Dia 9 Helane Almeida Soares Lins, telefone 98454 0680.
Dia 10 Lorena Aragão Costa, telefone 99902 9812.
Dia 10 Thaís Aragão Costa, telefone 98176 9223.
Dia 10 Viviane Santos Mendes, telefone 99959 4553.
“Ensina-nos a contar os nossos dias, para que alcancemos coração sábio.” Salmo 90:12. Parabéns a todos, e que o Senhor lhes abençoe!

Catecismo Maior de Westminster

124. Que significam as palavras “pai” e “mãe,” no quinto mandamento?
Resposta
 As palavras “pai” e “mãe,” no quinto mandamento, abrangem não somente os próprios pais, mas também todos os superiores em idade e dons, especialmente todos aqueles que, pela sua ordenação de Deus, estão colocados sobre nós em autoridade, quer na família, quer na Igreja, quer no Estado. Provérbios 23:25; Gênesis 4:20,21; 2 Reis 5:13; Gálatas 4:19; Isaías 49:23

Atividades da Semana
Reverendo Geomário

Dia 4 Manhã: EBD; tarde: cuidar dos pais; noite: culto.
Dia 5 Manhã: folga; tarde: cuidar dos pais; noite: folga.
Dia 6 Manhã: gabinete; tarde: visita; noite: estudo bíblico.
Dias 7 a 9 Manhã: gabinete; tarde: visita; noite: atividades pastorais.
Dia 10 Manhã: gabinete; tarde: cuidar dos pais; noite: atividades pastorais.

Atividades da Semana
Reverendo José Loures

Dias 6 e 8 Tarde: visita.

Cultos de Oração e Estudo Bíblico

Amada igreja, não deixe de comparecer aos cultos de doutrina e reunião de oração que acontecem todas as terças e sextas-feiras, respectivamente. No mês de fevereiro, a reunião de oração é de responsabilidade da UCP.

Ofertas Especiais

Conta para a arrecadação de doações para novos projetos: Banco Santander, agência 3328, conta corrente 13000174-8: “Ate aqui nos ajudou o Senhor.” 1 Samuel 7:12.

Avisos

 O Departamento de Oração da igreja avisa aos amados irmãos que está orando por todas as famílias da igreja. Se você deseja fazer parte do propósito de oração pelas famílias, procure o irmão Dênis Tavares.
 Comunicamos à igreja que estaremos voltando o trabalho com grupos pequenos nos lares. Você que queira participar, entre em contato com o reverendo Geomário.
 Reunião do Conselho Deliberativo do Simonton na segunda-feira dia 5, às 20h, no IPS.
 Reunião do Conselho da igreja, quarta-feira no salão da igreja às 20h.

Vestibular no Mackenzie Brasília

Confessionalidade, tradição e qualidade na educação. Cursos superiores, a distância, de Tecnologia em Marketing, Gestão Comercial e Gestão de Recursos Humanos, e cursos de pós-graduação em Marketing Estratégico e Gestão Estratégica. Para maiores informações acesse o portal www.mackenzie.br, ou pelos telefones 3521 9301 e 3521 9325. Aproveite esta oportunidade e venha fazer parte do mundo Mackenzie. Em breve também cursos presencias da Faculdade Presbiteriana Mackenzie Brasília! Aproveite esta oportunidade e venha fazer parte do mundo Mackenzie.

Agenda da Semana

Dia 6 Terça-feira: culto doutrinário no templo às 20h.
Dia 9 Sexta-feira: reunião de oração no templo às 20h.
Dia 10 Sábado: programação da UPA (?).
Dia 10 Sábado: UPH, Proclamai o Rei dos reis (residência a definir) às 20h.
Dia 11 Domingo: Dia da Mulher Presbiteriana.
Dia 11 Domingo: escola dominical às 9h e culto público às 18h30.

SAF

No 1° domingo de fevereiro é comemorado o Dia do Homem Presbiteriano. A SAF parabeniza os homens da nossa igreja. “… Torna-te padrão dos fiéis, na palavra, no procedimento, no amor, na fé, na pureza.” 1 Timóteo 4:12.

País de Oração: Moldávia

Localização Leste da Europa
Capital Chisinau
Extensão territorial 33.850 km2
Idioma Romeno
População total 4.068.897 habitantes
PIB 6.475 milhões de US$
Moeda Tugrik

Moldávia

Fonte IBGE Países@ www.ibge.gov.br/paisesat/

Posts Relacionados