Boletim Informativo Nº 07/2014

pdf logoVersão em PDF

Domingo, 16 de fevereiro de 2014

A Composição de Nossas Músicas

Certa vez, Charlie Peacock, falando da necessidade de conhecer a palavra de Deus e composição, disse: “[…] Nem mesmo comece a falar sobre ser um compositor cristão até que você possa contar a história da Bíblia do começo ao fim.” Caso eu seja um músico cristão, toda canção que eu compor deve, direta ou indiretamente, estar relacionada a Jesus. Alguns pontos podem ser mencionados sobre isso: 1. Devo compor músicas sobre Jesus. As melhores músicas são sobre Jesus, pois elas ajudam o povo de Deus a conhecê-lo e a amá-lo assim como ele é revelado na Escritura. Nossas palavras e melodias não devem ser mais impressionantes que Jesus. Os poetas, letristas e compositores precisam estudar sobre quem é Jesus, sendo isto de maneira atenta, consistente e fiel. Fazendo assim, o corpo de Cristo verá quem Cristo é de maneira mais clara e comunicaremos a glória dele através de nossas canções. 2. Devo compor músicas para Jesus. As melhores músicas são para Jesus, pois elas fazem com que não pareçamos melhores, mas sim Jesus. Mesmo focando muito no que está sendo feito ou dito a Jesus, nós podemos perder de vista o que estamos fazendo ou falando para Jesus. Não precisamos de músicas no estilo “Deus é minha namorada”. De acordo com Bob Kauflin, há diferença entre aquilo que alguém diz à esposa ou namorada, e aquilo que é dito a Jesus: a. Jesus é digno de adoração, obediência e exaltação, enquanto que a esposa ou namorada não; b. Jesus salva do inferno, a esposa ou namorada não; c. preciso de Jesus e, embora ele me ame, ele não precisa de mim. Nossas expressões de emoção são moderadas e guiadas pelo caráter e pela glória daquele para quem estamos falando. 3. Devo compor músicas por causa de Jesus. As melhores músicas são as que são compostas por causa de Jesus, pois levam a sério a realidade do céu e do inferno, do perdão e da condenação, e da dor infinita e da eterna alegria. Esforçamo-nos para compor melodias doces, refrãos criativos e letras inteligentes a fim de que tais venham a refletir a beleza, a criatividade e a glória daquele que dá sentido, propósito e alegria às nossas vidas. Compomos canções sobre dor, provações, confusão, mistérios, sofrimento, envelhecimento, porque estas são as coisas que nos levam a Jesus. E não nos entristecemos como aqueles que não têm esperança. Que a igreja de Cristo venha a compor músicas que revigorem e fortaleçam as pessoas, as levem a refletir e ponderar, sorrir e se mover.

Aniversariantes

Dia 22 Rebecca de Miranda Araújo, telefone 3201 2493.
“Ensina-nos a contar os nossos dias, para que alcancemos coração sábio.” Salmo 90:12. Parabéns a todos, e que o Senhor lhes abençoe!

Notas da Constituição da IPB

Código de Disciplina
Capítulo VII
Dos recursos em geral
Seção 4ª — Do Recurso Extraordinário
Artigo 129
 Reunido o tribunal, este receberá o pedido e o processo e designará um relator para acompanhar o processo e relatá-lo.
Artigo 130 Apresentado o parecer escrito do relator nos autos, o presidente designará local, dia e hora para o julgamento e convocará novamente o tribunal.

Culto de Oração

Amados irmãos, não deixem de comparecer aos cultos de doutrina e de oração, todas as terças e sextas-feiras, respectivamente. Nesse mês de fevereiro é a UCP que estará responsável pelo culto de oração.

Memórias da Vida

O livro “Memórias da Vida”, do reverendo Pedro Silva, ainda está disponível. Quem ainda não adquiriu, só precisa procurar pela irmã Sara Cardoso, na igreja ou pelo telefone 9635 5078.

Construção do Novo Templo

Conta para arrecadação de doações para a construção do novo templo: Caixa Econômica Federal, agência 4167, operação 013, conta poupança 00047059-9. “Até aqui nos ajudou o Senhor.” 1 Samuel 7:12.

Resoluções do Conselho

1. Dada posse e assento no conselho da 3ª IPT ao reverendo Luís Fernando.
2. Toma conhecimento da viagem do reverendo Geomário a Palmas nos dias 31 de janeiro a 4 de fevereiro.
3. Recebe a minuta de contrato e encaminha para o jurídico do Instituto Presbiteriano Simonton.

Colégio Presbiteriano Simonton

Prezados irmãos, informamos que já estão abertas as matrículas escolares para 2014. Ensino de qualidade norteados por valores e princípios cristãos. Seguem valores das mensalidades:
- Educação infantil (jardim I e jardim II): R$ 284,00 — vespertino.
- Ensino fundamental I (1º ao 5º ano): R$ 411,00 — vespertino.
- Ensino fundamental II (6º ao 9º ano): R$ 436,00 — matutino.
Lembramos que membros da 3ª IPT terão desconto de até 20% do valor acima mencionado. Outras informações: (61) 3356 1785 e 3027 4236.

Cantina da UMP

Hoje, logo após o culto, a secretaria de esporte e cultura da UMP estará promovendo uma cantina. Aproveite a ocasião para ajudar a nossa UMP e ter comunhão com os irmãos.

UMP

A secretaria de evangelismo e missões da UMP estará promovendo no dia 22 de fevereiro, na 3ª IPT, uma programação. Em breve, mais informações.

Acampamento da Ump

Nos dias 3 e 4 de março acontecerá o acampamento da UMP. Para mais informações, entrar em contato com a diretoria da UMP.

O Discípulo Radical

Dia 1º de março, às 20h, na 3ª IPT, estará promovendo uma discussão sobre o livro “O Discípulo Radical”, de John Stott.

Vigília de Oração

Dia 28 de fevereiro, das 20h às 22h30, na 3ª IPT, haverá uma vigília de oração. Toda a liderança e sociedades internas estão convidadas para participar. Para mais informações, procurar o presbítero Dênis.

País de Oração: Madagascar

Localização África Oriental
Capital Antananarivo
Extensão territorial 587.040 km2
Idioma Francês e malgaxe
População total 21.928.518 habitantes
PIB 9.844 milhões de US$
Moeda Ariary

Fonte IBGE Países@ www.ibge.gov.br/paisesat/

Posts Relacionados