Boletim Informativo Nº 12/2011

pdf logoVersão em PDF

Domingo, 20 de março de 2011







A Cura do Endemoninhado
“Indo ter com Jesus, viram o endemoninhado, o que tivera a legião, assentado, vestido, em perfeito juízo; e temeram.” Marcos 5:15.
Aqui está um texto que revela a cura do endemoninhado geraseno. Ou seja, Marcos nos diz o que Jesus faz pelas pessoas: “devolve ao homem a dignidade da vida” (Marcos 5:15). Esta é uma verdade demonstrada em todo o ensino de Cristo. Marcos nos ensina aqui, expondo o fato da cura do endemoninhado geraseno, na região de Decápolis, que significa “dez cidades”, como ele deseja restaurar a dignidade das pessoas. Assim o Senhor Jesus fez ao expulsar muitos demônios de um homem: “Porque Jesus lhe dissera: Espírito imundo, sai desse homem!” (Marcos 5:8). Marcos nos mostra claramente que o endemoninhado liberto recuperou a sua dignidade. Agora, Marcos nos mostra também que quando os cristãos compreendem este ensino, se comprometem no propósito de trazer dignidade ao ser humano escravizado. Por isso Jesus ordenou ao endemoninhado liberto: “Vai para tua casa, para os teus.” E disse mais: “Anuncia-lhes tudo o que o Senhor te fez e como teve compaixão de ti.” (Marcos 5:19). Esse ensino revela e fundamenta o princípio de que a família precisa ser o nosso primeiro campo missionário. A família dele sabia como ninguém o que havia acontecido. Ele era um fardo insuportável em vez de uma bênção para a família. Ele era um estorvo em si mesmo em vez de ser um instrumento de bênção para os seus. Agora, ele poderia testificar sua profunda mudança (Marcos 5:15). Não estaremos credenciados a pregar para os de fora, se ainda não testemunhamos para os da nossa própria família. Esse homem torna-se uma luz no meio da escuridão. Esta santa instrução, vista nesta narrativa de Marcos, se constitui num ensino precioso, no sentido de mostrar o que Jesus faz pelas pessoas. Deve haver essa convicção no coração da pessoa salva: sou missionário de Cristo. Marcos destaca o que precisa estar em apreço: o evangelho liberta-nos para sermos missionários. Nesse texto, vamos destacar várias lições importantes: em primeiro lugar, Jesus libertou esse homem da escravidão dos demônios (versículos 6-15). Jesus se manifestou para destruir as obras do diabo (1 João 3:8). Até os demônios estão debaixo da sua autoridade. Mediante a autoridade da palavra de Jesus, a legião de demônios bateu em retirada e o homem escravizado ficou livre. Em segundo lugar, Jesus devolveu a esse homem a dignidade (versículo 15). Três coisas nos chamam a atenção nessa libertação: o homem estava assentado aos pés de Jesus (versículo 15); o homem estava vestido (versículo 15); o homem estava em perfeito juízo (versículo 15). Em terceiro lugar, Jesus dá a esse homem uma gloriosa missão (versículos 18-20). Jesus o envia como missionário para a sua casa, pera ser uma testemunha na sua terra. Ele espalhava medo e pavor, agora, anuncia as boas-novas de salvação. Em quarto lugar, Jesus atende três dos pedidos e indefere o último deles (versículos 10, 12, 17 e 18-20). Jesus é Senhor soberano. Seu senhorio não é tolerante nem déspota. Jesus atendeu ao pedido dos demônios (versículos 10,12); Jesus atendeu ao pedido dos gadarenos (versículo 17); Jesus indeferiu o pedido do gadareno salvo.

Notas da Constituição da IPB
 
Capítulo IV – Oficiais
Seção 3ª – Presbíteros e Diáconos
Artigo 50 O presbítero regente é o representante imediato do povo, por este eleito e ordenado pelo Conselho, para, juntamente com o pastor, exercer o governo e a disciplina e zelar pelos interesses da igreja a que pertencer, bem como pelos interesses da igreja a que pertencer, bem como pelos de toda a comunidade, quando para isso eleito ou designado.
 
Departamento Infantil
 
No próximo domingo, dia 27 de março, estão escalados os professores e auxiliares para as classes a seguir:
– 0 a 2 anos Vera.
– 3 a 5 anos Viviane e Natália.
– 6 a 8 anos Marlyene.
– 9 a 12 anos Jônatas.
 
3º Fórum de Ação Social
 
Nos dias 25 de março, às 19h30, e 26 de março, às 9h, na 1ª Igreja Presbiteriana de Samambaia, será realizado o 3º Fórum Social, realizado pelo Sínodo de Taguatinga, Presbitérios e UPHs. Palestras com o pastor Carlos Queiroz, atual diretor executivo da Diaconia, ONG fundada e mantida pelas igrejas evangélicas de Pernambuco. Inscrições por R$ 10,00. Participe!
 
Encontro da Terceira Idade
 
A Secretaria Sinodal da Terceira Idade promove nos dias 15 a 17 de abril de 2011, no Hotel Morada do Sol, Caldas Novas, GO, um encontro para as senhoras e senhores com o tema: “Vivendo o melhor da idade na idade do melhor”. Investimento de R$ 230,00 divididos em 3x. Maiores informações pelo telefone 3351 5370. Participe!
 
Famílias da 3ª IPT em Oração
 
O Ministério de Oração trabalhará este tema no ano de 2011. Convide toda sua família para se envolver em oração. Participe das reuniões de oração, todas as sextas-feiras, às 20h, no templo da 3ª IPT.
 
Encontro de Mocidades do Centro-Oeste
 
Nos dias 21 a 24 de abril de 2011, em Barra do Garças, MT, será promovido um encontro de mocidades do Centro-Oeste com o tema: “Ser Testemunha: Fortes na Fé”, que terá como preletor o reverendo Robson Ribeiro, pastor da 3ª Igreja Presbiteriana de Várzea Grande, MT. Inscrições até o dia 28 de fevereiro no valor de R$ 60,00. Caravana do Sínodo de Taguatinga: R$ 120,00. Maiores informações pelos telefones (61) 9124 2412 e (61) 3310 7114.
 
X Simpósio “Conhecendo o Evangelho da Graça”
 
No ano de 2011 realizaremos o X Simpósio de Evangelização, e para comemorarmos este feito, faremos uma reestruturação do material e treinamento das equipes, e contamos com o maior envolvimento da igreja. Participe das equipes de intercessão, recepção, acompanhantes, secretaria, louvor, culto infantil e cafezinho. Envolva-se com este trabalho!
 
3ª IPT: Família de Famílias
 
O Ministério de Casais trabalhará com as famílias da 3ª IPT em todos os sábados de maio. No primeiro será realizada a “Noite de Talentos”, no segundo sábado teremos uma palestra para toda família, no terceiro sábado teremos a “Igreja em Família” em que todas as sociedades internas participarão e estamos preparando a programação para o quarto sábado. Você faz parte deste corpo! Participe!
 
Culto de Ações de Graças
 
No dia 26 de março, às 20h, será realizado o Culto em Ações de Graças pela vida do senhor José e da dona Círia, pais do reverendo Geomário. O senhor José fez transplante de córnea e voltou a enxergar, e a dona Círia completa neste dia mais um ano de vida. Venha louvar a Deus pelos seus maravilhosos feitos entre o seu povo!
 
Reunião do Conselho
 
O Conselho da 3ª IPT irá reunir-se no dia 30 de março, às 20h, no salão social da igreja. Todos os pastores e presbíteros estão convocados.
 
Convite Especial
 

A Congregação da 3ª IPT no Areal prazer em convidar você juntamente com sua família para as festividades de aniversário, nos dias 26 e 27 de março, às 19h30. Na ocasião teremos apresentações especiais de alguns grupos musicais. Participe! 

País de Oração: Samoa

Localização Oceania
Capital Ápia
Extensão territorial 2.831 Km2
Idioma Samoano e inglês
População total 178.943 habitantes
PIB 523 milhões de US$
Moeda Tala

Fonte IBGE Países@ www.ibge.gov.br/paisesat/

 

Posts Relacionados