Boletim Informativo Nº 13/2011

pdf logoVersão em PDF

Domingo, 27 de março de 2011







Quem Sou Eu?
“Então, disse Moisés a Deus: Quem sou eu para ir a Faraó e tirar do Egito os filhos de Israel?” Êxodo 3:11.
“Quem sou eu?” — perguntou Moisés a Deus. Moisés estava com medo e sentindo-se insuficiente, ele não se sentia adequado para uma tarefa tão monumental. Ele estava com medo, estava querendo fugir da responsabilidade que Deus havia colocado em suas mãos. Hoje, para nós, talvez a questão seja invertida. Muitos podem pensar que é algo tão sem graça, que é algo tão sem brilho, que acabam por pensar que não deve ser feito, pois pode ser que tenha em mente um alto conceito de si mesmo. Ou talvez pensem muitos que não há espaço, pensam que não há lugar para trabalhar na obra do Senhor, e acabam esquecendo-se que Deus diz que são poucos os trabalhadores e não que são poucos os campos (Mateus 9:37). Pergunte a si mesmo: “quem sou eu?” ou ainda pergunta de outra maneira “como eu sou?” Deus não quer grandes homens e grandes mulheres. Deus não quer pessoas autosuficientes. Ele não quer pessoas orgulhosas. Ele quer homens e mulheres pequenos, homens e mulheres humildes, pessoas que dependam d’Ele. Paul Hattaway certa vez disse: “Não são os grandes homens que transformam o mundo, mas sim os fracos nas mãos de um grande Deus”. São estes que Deus quer, pessoas que se humilham, pessoas que querem que a glória de Deus apareça, e não a sua própria. Temos que nos perguntar quem nós somos à luz de João 15:5c. Temos que lembrar que “sem Deus nada podemos fazer”. O homem por si mesmo nada pode fazer. Até o próprio nome que designa a raça humana e o nome do primeiro homem diz isso: Adam (Adão). O homem foi feito de adamah, isto é, da terra, do pó desta terra. Sem Deus nada o homem pode fazer. Deus lhe chama hoje e você pensa: “quem sou eu?” E Ele lhe responde: você é parte do meu corpo, você tem sua função a ser exercida, você tem algo a ser feito, eu te escolhi para uma tarefa que só você é capaz de fazer (Romanos 12:4). Voltando a Moisés, mesmo apesar dele ter tido um sentimento de insuficiência, era ele quem estava em melhor estado para a situação, pois era ele quem conhecia o idioma egípcio, a cultura, as crenças e os líderes egípcios. Era ele quem conhecia intimamente o deserto e os povos da região. Deus preparou Moisés. O sentimento de autodesconfiança que percebemos em Moisés só passa a ser virtude quando nos leva a confiar em Deus. Existem coisas que Deus coloca em nossas mãos e vidas que somente nós podemos fazer. Tais coisas que Deus coloca em nossas mãos não serão feitas por nossos pais, irmãos, filhos ou  colegas. Hoje Deus te chama para fazer aquilo que só pode ser feito por você com a força que somente Ele pode lhe fornecer. Seja você como Paulo: “tudo posso naquele que me fortalece” (Filipenses 4:13). Que possamos estar dia a dia perguntando: “quem sou eu?” Que possamos estar analisando dia após dia como temos sido e o que temos feito. Que possamos todos os dias dizer e fazer assim como Paulo na atitude de imitador de Cristo: “Tudo posso naquele que me fortalece.”

Aniversariantes
 
Dia 27/3 Cláudio José Miranda, telefone 3397 2591.
Dia 28/3 Tamires Aragão Oliveira, telefone 3358 3100.
Dia 2/4 Lindinalva Aragão Costa, telefone 3356 2595.
“Ensina-nos a contar os nossos dias, para que alcancemos coração sábio.” Salmo 90:12. Parabéns a todos e que o Senhor lhes abençoe!
 
Notas da Constituição da IPB
 
Capítulo IV – Oficiais
Seção 3ª – Presbíteros e Diáconos
Artigo 51 Compete ao presbítero:
a) levar ao conhecimento do Conselho as faltas que não puder corrigir por meio de admoestações particulares;
b) auxiliar o pastor no trabalho de visitas;
c) instruir os neófitos, consolar os aflitos e cuidar da infância e da juventude;
d) orar com os crentes e por eles;
e) informar o pastor dos casos de doenças e aflições;
f) distribuir os elementos da Santa Ceia;
g) tomar parte na ordenação de ministros e oficiais;
h) representar o Conselho no Presbitério, este no Sínodo e no Supremo Concílio.
 
Departamento Infantil
 
No próximo domingo, dia 3 de abril, estão escalados os professores e auxiliares para as classes a seguir:
– 0 a 2 anos Vera.
– 3 a 5 anos Patrícia.
– 6 a 8 anos Francilene.
– 9 a 12 anos Eliene.
 
Encontro da Terceira Idade
 
A Secretaria Sinodal da Terceira Idade promove nos dias 15 a 17 de abril de 2011, no Hotel Morada do Sol, Caldas Novas, GO, um encontro para as senhoras e senhores com o tema: “Vivendo o melhor da idade na idade do melhor”. Investimento de R$ 230,00 divididos em 3x. Maiores informações pelo telefone 3351 5370. Participe!
 
Famílias da 3ª IPT em Oração
 
O Ministério de Oração trabalhará este tema no ano de 2011. Convide toda sua família para se envolver em oração. Participe das reuniões de oração, todas as sextas-feiras, às 20h, no templo da 3ª IPT.
 
Encontro de Mocidades do Centro-Oeste
 
Nos dias 21 a 24 de abril de 2011, em Barra do Garças, MT, será promovido um encontro de mocidades do Centro-Oeste com o tema: “Ser Testemunha: Fortes na Fé”, que terá como preletor o reverendo Robson Ribeiro, pastor da 3ª Igreja Presbiteriana de Várzea Grande, MT. Inscrições até o dia 31 de março no valor de R$ 60,00. Caravana do Sínodo de Taguatinga: R$ 120,00. Maiores informações pelos telefones (61) 9124 2412 e (61) 3310 7114.
 
X Simpósio “Conhecendo o Evangelho da Graça”
 
No ano de 2011 realizaremos o X Simpósio de Evangelização, e para comemorarmos este feito, faremos uma reestruturação do material e treinamento das equipes, e contamos com o maior envolvimento da igreja. Participe das equipes de intercessão, recepção, acompanhantes, secretaria, louvor, culto infantil e cafezinho. Envolva-se com este trabalho!

3ª IPT: Família de Famílias
 
O Ministério de Casais trabalhará com as famílias da 3ª IPT em todos os sábados de maio. No primeiro será realizada a “Noite de Talentos”, no segundo sábado teremos uma palestra para toda família, no terceiro sábado teremos a “Igreja em Família” em que todas as sociedades internas participarão e estamos preparando a programação para o quarto sábado. Você faz parte deste corpo! Participe!
 
Reunião do Conselho
 
O Conselho da 3ª IPT irá reunir-se no dia 30 de março, às 20h, no salão social da igreja. Todos os pastores e presbíteros estão convocados.
 
Encontro da UPA
 
No dia 9 de abril, às 20h, na casa do diácono Marcos André, os adolescentes da 3ª IPT estarão reunidos para louvar a Deus e desfrutar de uma ambiente comunhão. Participe!  

Convite Especial
 
É com muita alegria que a Orquestra Sinfônica da Assembléia de Deus de Samambaia — OSADS, convida você e sua família para louvarmos a Deus em um grande concerto sinfônico: “Digno é o Senhor de todo louvor”, no dia 10 de abril, às 19h, na sede da OSADS: QN 316 conjunto 4 lotes 3/4, Samambaia Sul.
 
Vigília de Oração
 

 

O Ministério de Oração realizará a primeira vigília do ano de 2011, no dia 29 de abril, a partir das 20h, no templo da 3ª IPT. Convidamos toda a igreja para desfrutar desse momento de oração e comunhão em família. 

País de Oração: San Marino

Localização Europa
Capital San Marino
Extensão territorial 61 Km2
Idioma Italiano
População total 31.451 habitantes
PIB 1.697 milhões de US$
Moeda Euro

Fonte IBGE Países@ www.ibge.gov.br/paisesat/

Posts Relacionados