Boletim Informativo Nº 20/2017

pdf logoVersão em PDF

Domingo, 14 de maio de 2017

Tirando Tempo para Orar
“Orai sem cessar. Em tudo, dai graças, porque esta é a vontade de Deus em Cristo Jesus para convosco.”
1 Tessalonicenes 5:17-18

É bom que a oração seja a primeira coisa que você faz de manhã e a última que você faz à noite. Guarde-se dos pensamentos falsos e enganadores que dizem: “Espere um pouco; você pode orar daqui a uma hora. Primeiro você precisa terminar isso ou aquilo.” Pois, com tais pensamentos, você se distancia da oração e se aproxima dos empreendimentos diários que o cercam e o impedem de orar de tal maneira que você não consegue mais um tempo de oração naquele dia. É claro que algumas tarefas são tão boas quanto a oração – ou melhores –, especialmente em um caso de emergência. No entanto, nós devemos orar continuamente. Cristo diz para continuarmos pedindo, procurando e batendo (Lucas 11: 9-11). E Paulo diz que nós nunca devemos parar de orar (1 Tessalonicenes 5:17). Da mesma forma, devemos nos guardar continuamente do pecado e dos maus procedimentos, o que só é possível se temermos a Deus e guardarmos os seus mandamentos em nossa mente em todo o tempo. No Salmo 1, lemos o que significa ser uma pessoa abençoada: “Sua satisfação está na lei do Senhor, e nessa lei medita dia e noite.” (versículo 2). Não devemos negligenciar o hábito da verdadeira oração e, em vez disso, estarmos sempre envolvidos em trabalhos importantes da vida – que geralmente não são tão importantes assim. Podemos acabar nos tornando preguiçosos e frios em relação à oração e nos cansarmos dela; no entanto, o maligno nunca tem preguiça quando está ao nosso redor.
Martinho Lutero
Fonte: “Somente a fé: um ano com Lutero”, página 250

Aniversariantes

Dia 16 Henrique de Almeida Marques, telefone 99217 0774.
Dia 19 Kalebe Trindade Martins, telefone 3256 1119.
Dia 20 Ana Esther Trindade Martins, telefone 3256 1119.
Dia 20 Cláudia Barreto Vieira, telefone 98191 3054.
“Ensina-nos a contar os nossos dias, para que alcancemos coração sábio.” Salmo 90:12. Parabéns a todos, e que o Senhor lhes abençoe!

Catecismo Maior de Westminster

84 Morrerão todos os homens?
Resposta
 A morte, sendo imposta como o estipêndio do pecado, está decretada a todos que uma vez morram, pois todos são pecadores. Romanos 6:23; Hebreus 9:27; Romanos 5:12.

Cultos de Oração e Estudo Bíblico

Amada igreja, não deixe de comparecer aos cultos de doutrina e reunião de oração que acontecem todas as terças e sextas-feiras, respectivamente. No mês de maio, a reunião de oração é de responsabilidade da Junta Diaconal.

Ofertas Especiais

Conta para a arrecadação de doações para novos projetos: Banco Santander, agência 3328, conta corrente 13000174-8: “Ate aqui nos ajudou o Senhor.” 1 Samuel 7:12.

Avisos

 A Junta Diaconal está arrecadando mantimentos não perecíveis para doar aos nossos irmãos que estão necessitando. Não perca a oportunidade de ajudar o seu próximo.
 O Departamento de Oração da igreja avisa aos amados irmãos que está orando por todas as famílias da igreja. Se você deseja fazer parte do propósito de oração pelas famílias, procure o irmão Dênis Tavares.
 Comunicamos à igreja que estaremos voltando o trabalho com grupos pequenos nos lares. Você que queira participar, entre em contato com o reverendo Geomário.
 Ministério de Integração e UMP – estão abertas as inscrições para o acampamento que será realizado do dia 12 ao dia 15 do mês de outubro. Vagas para 70 pessoas. Faça a sua inscrição. Para melhores informações, procure o presbítero Jan.
 Reunião do Conselho dia 17, às 20h.

Vestibular no Mackenzie Brasília

Confessionalidade, tradição e qualidade na educação. Cursos superiores, a distância, de Tecnologia em Marketing, Gestão Comercial e Gestão de Recursos Humanos, e cursos de pós-graduação em Marketing Estratégico e Gestão Estratégica. Para maiores informações acesse o portal www.mackenzie.br, ou pelos telefones 3521 9301 e 3521 9325. Aproveite esta oportunidade e venha fazer parte do mundo Mackenzie. Em breve também cursos presencias da Faculdade Presbiteriana Mackenzie Brasília! Aproveite esta oportunidade e venha fazer parte do mundo Mackenzie.

País de Oração: Hungria

Localização Leste da Europa
Capital Budapeste
Extensão territorial 93.030 km2
Idioma Húngaro
População total 9.855.571 habitantes
PIB 129.687 milhões de US$
Moeda Florim húngaro

Hungria

Fonte IBGE Países@ www.ibge.gov.br/paisesat/

Posts Relacionados