Boletim Informativo Nº 22/2017

pdf logoVersão em PDF

Domingo, 28 de maio de 2017

Ansiedade
“Não andeis ansiosos de coisa alguma.” Filipenses 4:6

A preocupação é tão definidamente proibida como o roubo. Isto necessita ser cuidadosamente ponderado e definidamente percebido por nós, para que não a escusemos como sendo uma inocente “debilidade”. Quanto mais estivermos convencidos da pecaminosidade da ansiedade, provavelmente mais rápido perceberemos que ela é muito desonrante a Deus, e “lutaremos contra” ela (Hebreus 12:4). Mas como devemos “lutar contra” ela? Primeiro, suplicando ao Espírito Santo que nos conceda uma profunda convicção de sua enormidade. Segundo, fazendo dela um objeto de oração especial e fervorosa, para que possamos ser libertos deste mal. Terceiro, vigiando seu princípio, e, tão logo estejamos conscientes da perturbação da mente, tão logo detectemos o pensamento incrédulo, levantemos nosso coração a Deus e Lhe peçamos a libertação disso. O melhor antídoto para a ansiedade é a frequente meditação sobre a bondade, o poder e a suficiência de Deus. Quando o santo pode confiantemente perceber que “o Senhor é o meu pastor”, ele deve extrair a conclusão, “nada me faltará!” Imediatamente após a nossa exortação lemos, “porém, sejam conhecidas, diante de Deus, as vossas petições, pela oração e pela súplica, com ações de graças”. Nada é grande demais e nada é pequeno demais para ser apresentado e lançado diante do Senhor. O “com ações de graças” é muito importante, todavia, este é o ponto no qual a maioria de nós falha. Ele significa que antes de recebermos a resposta de Deus, agradeçamos-Lhe pela mesma: é a confiança do filho esperando seu Pai ser gracioso. “Por isso, vos digo: não andeis ansiosos pela vossa vida, quanto ao que haveis de comer ou beber; nem pelo vosso corpo, quanto ao que haveis de vestir. Não é a vida mais do que o alimento, e o corpo, mais do que as vestes. Buscai, pois, em primeiro lugar, o seu reino e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas.” (Mateus 6:25,33).
Arthur W. Pink
Fonte: http://bit.ly/ansiedade_pink

Aniversariantes

Dia 31/5 Samuel Augusto Lins, telefone 98454 0679.
Dia 2/6 Gessicleide Marques de Souza, telefone 3351 4628.
Dia 2/6 Leonardo de Moraes Guerreiro, telefone 98366 5859.
“Ensina-nos a contar os nossos dias, para que alcancemos coração sábio.” Salmo 90:12. Parabéns a todos, e que o Senhor lhes abençoe!

Catecismo Maior de Westminster

86 Que é a comunhão em glória com Cristo de que os membros da Igreja invisível gozam imediatamente depois da morte?
Resposta
 A comunhão em glória com Cristo de que os membros da Igreja invisível gozam imediatamente depois da morte, consiste em serem aperfeiçoadas em santidade as suas almas e recebidas nos mais altos céus onde vêem a face de Deus em luz e glória, esperando a plena redenção de seus corpos, os quais até na morte continuam unidos a Cristo, e descansam nas suas sepulturas, como em seus leitos, até que no último dia sejam unidos novamente às suas almas. Quanto às almas dos ímpios, são imediatamente depois da sua morte lançadas no inferno onde permanecem em tormentos e trevas exteriores; e os seus corpos ficam guardados nas suas sepulturas, como em cárceres, até à ressurreição e juízo do grande dia. Atos 7:55,59; Apocalipse 7:13;14, e 19:8; 2 Coríntios 5:8; Filipenses 1:23: Atos 3:21; Efésios 4:20; Apocalipse 7:15; 1 Coríntios 13:12; Romanos 8:11,23; 1 Tessalonicenses 4:6; 1 Reis 2:10; João 11:11; 1 Tessalonicenses 4:14; Lucas 16:23-24; Judas 7.

Atividades da Semana
Reverendo Geomário

Dia 1/6 Tarde: reunião da Comissão Permanente para Revitalização das Sociedades Internas.
Dia 2/6 Manhã e tarde: reunião da Comissão Permanente para Revitalização das Sociedades Internas.
Dia 4/6 Manhã: EBD; noite: culto.

Cultos de Oração e Estudo Bíblico

Amada igreja, não deixe de comparecer aos cultos de doutrina e reunião de oração que acontecem todas as terças e sextas-feiras, respectivamente. No mês de maio, a reunião de oração é de responsabilidade da Junta Diaconal.

Ofertas Especiais

Conta para a arrecadação de doações para novos projetos: Banco Santander, agência 3328, conta corrente 13000174-8: “Ate aqui nos ajudou o Senhor.” 1 Samuel 7:12.

Avisos

 A Junta Diaconal está arrecadando mantimentos não perecíveis para doar aos nossos irmãos que estão necessitando. Não perca a oportunidade de ajudar o seu próximo.
 O Departamento de Oração da igreja avisa aos amados irmãos que está orando por todas as famílias da igreja. Se você deseja fazer parte do propósito de oração pelas famílias, procure o irmão Dênis Tavares.
 Comunicamos à igreja que estaremos voltando o trabalho com grupos pequenos nos lares. Você que queira participar, entre em contato com o reverendo Geomário.
 Ministério de Integração e UMP – estão abertas as inscrições para o acampamento que será realizado do dia 12 ao dia 15 do mês de outubro. Vagas para 70 pessoas. Faça a sua inscrição. Para melhores informações, procure o presbítero Jan.

Vestibular no Mackenzie Brasília

Confessionalidade, tradição e qualidade na educação. Cursos superiores, a distância, de Tecnologia em Marketing, Gestão Comercial e Gestão de Recursos Humanos, e cursos de pós-graduação em Marketing Estratégico e Gestão Estratégica. Para maiores informações acesse o portal www.mackenzie.br, ou pelos telefones 3521 9301 e 3521 9325. Aproveite esta oportunidade e venha fazer parte do mundo Mackenzie. Em breve também cursos presencias da Faculdade Presbiteriana Mackenzie Brasília! Aproveite esta oportunidade e venha fazer parte do mundo Mackenzie.

País de Oração: Índia

Localização Sul da Ásia
Capital Nova Délhi
Extensão territorial 3.287.260 km2
Idioma Hindi e inglês
População total 1.311.050.527 habitantes
PIB 2.116.239 milhões de US$
Moeda Rúpia indiana

Índia

Fonte IBGE Países@ www.ibge.gov.br/paisesat/

Posts Relacionados