Boletim Informativo Nº 29/2008

pdf logoVersão em PDF

Domingo, 20 de julho de 2008

O Elogio: Ingrediente de um Casamento Feliz
“Tu és toda formosa, querida minha, e em ti não há defeito.” Cantares 4:7.

Aqui está um texto que revela o elogio como um ingrediente de um casamento feliz. O objetivo desta pastoral é fazer-nos conscientes de que Deus criou o casamento. Esse fato revela que Deus traçou diretrizes para o casamento ser bem sucedido. Nesta pastoral queremos enfatizar o elogio como ingrediente para um casamento feliz. Esse relacionamento amoroso é necessário como cuidado constante para manter o casamento (Cantares 4:2-7). O casamento e o sexo foram criados por Deus e devem ser orientados por aquilo que Deus diz sobre eles em sua Palavra. Atualmente é muito necessário que expressemos uma idéia correta do casamento e da sexualidade, especialmente quando nos círculos cristãos a frase que mais se ouve é “todo mundo faz isso.” O modo mundano de tratar a relação sexual dentro do casamento tem se tornado cada vez mais popular e influenciado um número cada vez maior de pessoas. Em Cantares 4:7 a ênfase está no elogio do esposo: “Tu és toda formosa, querida minha, e em ti não há defeito.” O amor do esposo, revelado no elogio feito, é apresentado de forma direta, como um modelo de relacionamento a ser seguido. O amor conjugal deve ser o aspecto mais importante na vida do crente. Esse aspecto da vida conjugal deve ser tão exaltado que gere um desejo santo de outros buscarem viver assim também. Não é verdade que o crente não possa enfrentar conflitos no seu relacionamento conjugal, mas o elogio é certamente uma maneira das mais doces de se expressar o amor. No tempo de Salomão, muitos casamentos eram arranjados com o intuito de estabelecer alianças políticas com outros reinos, mas a sulamita não parecia se enquadrar nisso. O livro de Cantares dá a entender que ela era uma simples camponesa (Cantares 1:6). Como poderia existir um amor tão forte como o deles? Vejamos, primeiro, ele a elogia, dizendo: você para mim é…
a) Cantares 1:8 — a mais formosa entre as mulheres;
b) Cantares 1:9 — como as éguas dos carros de Faraó;
c) Cantares 2:2 — qual o lírio entre os espinhos;
d) Cantares 4:7 — toda formosa (dentes [Cantares 4:2], lábios [Cantares 4:3], pescoço [Cantares 4:4] e seios [Cantares 4:5]);
e) Cantares 4:15 — fonte dos jardins, poço de águas vivas;
f) Cantares 6:4 — aprazível como Jerusalém;
g) Cantares 6:4 — como um exército com bandeiras.
Segundo, ela o elogia, dizendo: você é para mim…
a) Cantares 1:13 — um saquitel de mirra;
b) Cantares 1:14 — como um racimo de flores de hena;
c) Cantares 2:3 — qual a macieira entre as árvores do bosque;
d) Cantares 2:9 — semelhante ao gamo;
e) Cantares 5:10 — alvo e rosado;
f) Cantares 5:10 — o mais distinguido entre dez mil;
g) Cantares 5:16 — totalmente desejável (cabeça [Cantares 5:11], olhos [Cantares 5:12], face [Cantares 5:13], mãos [Cantares 5:14] e pernas [Cantares 5:15]).
Havia neles um sentimento de autodoação. “O meu amado é meu, e eu sou dele.” (Cantares 2:16). Nosso cônjuge tem de ocupar um lugar de destaque na nossa vida e nas nossas preocupações.

Aniversariantes

Dia 21 Anderson Luiz Santos Martins, telefone 3352 0200.
Dia 22 Elaine Cristina Souza da Silva, telefone 3354 8956.
Dia 24 Davi Almeida Rodrigues, telefone 3352 7649.
“Ensina-nos a contar os nossos dias, para que alcancemos coração sábio.” Salmo 90:12. Parabéns a todos e que o Senhor lhes abençoe!

Simpósio 2008

Chegou a Semana do Simpósio! Esteja orando pelas equipes envolvidas e principalmente pelas pessoas que serão alvos do evangelho da graça.

Importante!

Ao chegar à igreja evite saídas desnecessárias, procure se hidratar antes e não leve copo d’água para o templo. Colabore.

Informativo EBD

Hoje, no período da Escola Dominical, nos reuniremos em classe única para aprender sobre Evangelismo e Discipulado. O reverendo Geomário explanará esse tema, respondendo as eventuais dúvidas.

Instituto Presbiteriano Simonton

No dia 26 de julho às 9h, no templo da 3ª IPT, será realizado um culto em ações de graças pelas novas instalações do Instituto Presbiteriano Simonton. Após este período, seguiremos para as dependências do Colégio, onde acontecerá a cerimônia de inauguração. Toda a igreja está convidada.

Resoluções do Conselho

Toma conhecimento de documento do médico André Néri manifestando interesse em locar parte da área do Simonton. Resolve designar o presbítero Roberto Vieira para ser canal de comunicação.

Reunião do Conselho

Todos os presbíteros e pastores estão convocados para a reunião ordinária do Conselho, no dia 31 de julho, quarta-feira, às 20h, na 3ª IPT.

País de Oração: Bahamas

Localização    América Central
Capital    Nassau
Extensão territorial    13.878 Km2
Idioma    Inglês
População total    331.277 habitantes
PIB    6.207 milhões de US$
Moeda    Dólar das Bahamas

Fonte IBGE Países@ www.ibge.gov.br/paisesat/

Posts Relacionados