Boletim Informativo Nº 30/2008

pdf logoVersão em PDF

Domingo, 27 de julho de 2008

O Romantismo: Outro Ingrediente de um Casamento Feliz
“Arrebataste-me o coração, minha irmã, noiva minha; arrebataste-me o coração com um só dos teus olhares, com uma só pérola do teu colar.” Cantares 4:9.

Aqui está um texto que revela o romantismo como um outro ingrediente de um casamento feliz. O objetivo desta pastoral é fazer-nos conscientes de que Deus criou o casamento. Esse fato revela que Deus traçou diretrizes para o casamento ser bem sucedido. Nesta pastoral queremos enfatizar o romantismo também como ingrediente para um casamento feliz. Esse relacionamento amoroso é necessário como cuidado constante para manter o casamento (Cantares 4:2-7). O casamento e o sexo foram criados por Deus e devem ser orientados por aquilo que Deus diz sobre eles em sua Palavra. Atualmente é muito necessário que expressemos uma idéia correta do casamento e da sexualidade, especialmente quando nos círculos cristãos a frase que mais se ouve é: “Todo mundo faz isso.” O modo mundano de tratar a relação sexual dentro do casamento tem se tornado cada vez mais popular e influenciado um número cada vez maior de pessoas. Em Cantares 4:9, a ênfase está no romantismo do esposo: “Arrebataste-me o coração, minha irmã, noiva minha; arrebataste-me o coração com um só dos teus olhares.” O amor do esposo, revelado no romantismo feito, é apresentado de forma direta, como um modelo de relacionamento a ser seguido. O amor conjugal deve ser o aspecto mais importante na vida do crente. Esse aspecto da vida conjugal deve ser tão exaltado que gere um desejo santo de outros buscarem viver assim também. O crente pode enfrentar conflitos no seu relacionamento conjugal. Salomão se casou muitas vezes, mas, como escreveu o livro de Cantares na sua juventude, nesta época possuía apenas 60 esposas e 80 concubinas (Cantares 6:8). Como poderia existir um amor tão forte como o deles? Vejamos, primeiro, havia neles um sentimento de autodoação. “O meu amado é meu, e eu sou dele.” (Cantares 2:16). Em toda a Palavra de Deus, há exortações contra o egocentrismo e egoísmo (Marcos 12:31; Romanos 12:10; Filipenses 2:1-4). Aquele que está ao nosso lado, o nosso próximo, tem de ocupar um lugar de destaque na nossa vida e nas nossas preocupações. Quem poderia ser mais próximo de nós do que nosso próprio cônjuge? Esse tipo de relação pode ser visto em Cantares: “Eu sou do meu amado, e ele tem saudades de mim.” (Cantares 7:10). Segundo, havia neles um desejo mútuo. Algo que os casais atuais deixam cada vez mais de lado é o desejo. É claro que a intensidade do desejo não vai permanecer para sempre como era na época do namoro, afinal, quando se casa, o desejo é satisfeito. Mas embora seja natural sua diminuição, para o bem do casamento não pode acontecer sua extinção. No livro de Cantares, encontramos um casal com um desejo ardente um pelo outro. Eles expressam esse grande desejo por meio de romantismo. Terceiro, não se abalavam pelas dificuldades. Nem tudo na vida de Salomão e da sulamita era um mar de rosas. O livro fala que ela tinha pesadelos terríveis nos quais eles estavam separados (Cantares 3:1-5). O relacionamento deles estava sob constante ameaça.

Importante!

Ao chegar à igreja evite saídas desnecessárias, procure se hidratar antes e não leve copo d’água para o templo. Colabore.

Reunião do Conselho

Todos os presbíteros e pastores estão convocados para a reunião ordinária do Conselho, no dia 31 de julho, quinta-feira, às 20h, na 3ª IPT.

Aniversário

A 3ª Igreja Presbiteriana de Ceilândia nos convida para participarmos das programações em Ação de Graças pelo seu 21o aniversário. Essa celebração terá início no dia 2 de agosto às 19h3o com a ministração do reverendo Geomário, e se estende até o dia 31 de agosto às 19h. Consulte a programação no mural da nossa igreja e participe.

Palestra

A 3ª Igreja Presbiteriana de Ceilândia promoverá nos dias 27 e 28 de setembro palestras sobre o tema: “Pequeno Grupo: Uma Estratégia de Crescimento Sadio”. Na taxa de inscrição de R$ 15,00 estão inclusos o café, almoço e jantar do sábado e o material. Participe!

País de Oração: Bangladesh

Localização Ásia
Capital Dacca
Extensão territorial 143.998 Km2
Idioma Bengali
População total 158.664.960 habitantes
PIB 68.220 milhões de US$
Moeda Taka

 Fonte IBGE Países@ www.ibge.gov.br/paisesat/

Posts Relacionados