Boletim Informativo Nº 31/2008

pdf logoVersão em PDF

Domingo, 3 de agosto de 2008

Moderação
“Seja a vossa moderação conhecida de todos os homens. Perto está o Senhor.” Filipenses 4.5.

Aqui está um texto que revela o estilo de vida do verdadeiro cristão. O objetivo desta pastoral é fazer-nos conscientes de que qualquer crente pode vir a criar problemas em sua igreja. Esse estilo de vida revela que a pessoa ainda não compreendeu a vida em moderação. Nesta pastoral queremos enfatizar que a paz da igreja deve ser o alvo de todo crente. Esse relacionamento pacífico é necessário como sinal da vida em Cristo (Filipenses 4:5). O crente deve buscar a paz do corpo de Cristo com alegria, moderação e confiança no Senhor. Atualmente é muito necessário que expressemos uma idéia correta do relacionamento cristão. Esta pastoral nos fala de desentendimentos, ansiedade, moderação e alegria. Isso é importante, pois nossos dias são cada vez mais corridos. Em Filipenses 4.5 a ênfase está na moderação do crente: “Seja a vossa moderação conhecida de todos os homens. Perto está o Senhor.” O amor do crente, revelado na moderação plena, é apresentado de forma direta, como um modelo de relacionamento a ser seguido. A moderação deve ser o aspecto mais importante na vida do crente. Esse aspecto da vida cristã deve ser tão exaltado que gere um desejo santo de outros buscarem viver assim também. O crente pode enfrentar conflitos no seu relacionamento com outros crentes. Os crentes se encontram dentro da igreja, mas se relacionam superficialmente e, por isso, esse relacionamento gera desgastes desnecessários. A palavra “moderação” (Filipenses 4:5) tem um significado bem abrangente na língua original na qual a Bíblia foi escrita. Enquanto, em português, o termo pode significar algo como “equilíbrio”, o significado dessa palavra tem uma dupla conotação. Vejamos: primeiro desapego do interesse pessoal. O que leva duas pessoas a terem uma discórdia ao ponto de serem repreendidas? Com certeza elas precisavam se lembrar que não se pode ter “em vista o que é propriamente seu, senão também cada qual o que é dos outros.” (Filipenses 2:4). Segundo, interesse pelo bem alheio. Essa moderação da qual fala o texto também dá a idéia de “generosidade”. Esses dois pontos são faces de uma mesma moeda: por um lado, não se deve colocar o direito próprio em primeiro lugar; por outro, deve-se pensar no direito alheio acima de tudo. Como acontece nos embates com os quais, infelizmente, temos que lidar na igreja, alguns argumentam que “não têm sangue de barata para agüentar desaforos calados.” Essa frase não poderia ser jamais proferida por um cristão, pois ele deveria confiar que “Perto está o Senhor.” (Filipenses 4:5). Essa afirmação tanto pode indicar que Deus sabe intimamente dos nossos sofrimentos diários (Salmo 145:18) como também pode apontar para a proximidade da volta de Jesus. Nosso dever pessoal é amar até nosso inimigo (Lucas 6:35), confiando que não a nossa ira, mas a de Deus é que vai ser sentida no final (Romanos 12:19). Se devemos agir assim em relação aos nossos inimigos, muito mais em relação aos nossos irmãos!

Aniversariantes

Dia 4 Gisele Marques de Souza, telefone 9296 0334.
“Ensina-nos a contar os nossos dias, para que alcancemos coração sábio.” Salmo 90:12. Parabéns a todos e que o Senhor lhes abençoe!

Importante!

Ao chegar à igreja evite saídas desnecessárias, procure se hidratar antes e não leve copo d’água para o templo. Colabore.

XVIII Conferência Missionária

Nos dias 29 e 30, às 20h, e no dia 31 às 9h30 e às 19h, a Igreja Presbiteriana de Brasília realizará, através do reverendo Alfredo Ferreira, palestras com o tema Missões: Uma questão de Obediência. Participe!

Encontro da Fé Reformada

A 1a Igreja Presbiteriana de Belo Horizonte nos convida para participar do encontro de Espiritualidade e Vida Cristã, nos dias 24 a 27 de setembro. Os preletores serão o reverendo Dr. George Scipione, reverendo Jôer Corrêa e o reverendo Samuel Vitalino. Vale à pena conferir.

Resoluções do Conselho

– Recebe o irmão Gruwer Iuri Maciel Nascimento por transferência da Igreja Assembléia de Deus de acordo com artigo 16 letra “C” da CI/IPB.
– Recebe a irmã Patrícia Santos Ferreira por jurisdição a pedido de acordo com o artigo 16 letra “D” da CI/IPB.

Como economizar energia

Em tempos de aquecimento global, tem sido cada vez maior a preocupação com a diminuição do consumo de energia elétrica. Além do aspecto ecológico existe também a questão do seu bolso: o valor da conta, no final do mês, pode diminuir em alguns preciosos reais.

Reunião Culto Infantil e Departamento Infantil

O Ministério de Educação Cristã convoca todos os professores do Culto Infantil e do Departamento Infantil para uma reunião, após a EBD, no dia 10 de agosto de 2008, às 11h.

País de Oração: Barbados

Localização América Central
Capital Bridgetown
Extensão territorial 430 Km2
Idioma Inglês
População total 293.894 habitantes
PIB 3.446 milhões de US$
Moeda Dólar de Barbados

Fonte IBGE Países@ www.ibge.gov.br/paisesat/

Posts Relacionados