Boletim Informativo Nº 33/2010

pdf logoVersão em PDF

Domingo, 15 de agosto de 2010

Judeus e Samaritanos Carecem do Evangelho
“Foi, pois, um dos sacerdotes que haviam levado de Samaria, e habitou em Betel, e lhes ensinava como deviam temer o Senhor.” 2 Reis 17:28.

Aqui está um texto que nos fala da atitude do rei da Assíria em relação aos moradores de Samaria. Ou seja, Salmaneser apresenta uma solução para evitar que os leões, mandados pelo Senhor, continuassem matando alguns do povo na terra de Samaria. Salmaneser nos ensina aqui por sua postura que a falta de temor a Deus pode trazer consequências inevitáveis: “Pelo que se disse ao rei da Assíria: As gentes que transportaste e fizeste habitar nas cidades de Samaria não sabem a maneira de servir o deus da terra; por isso, enviou leões para o meio delas, os quais as matam, porque não sabem como servir o deus da terra.” (2 Reis 17:26). Salmaneser nos mostra claramente, que o cultivo da correta adoração divina é uma arma poderosa para se evitar transtornos, tanto para nós como para os nossos filhos. Agora, Salmaneser nos mostra em que dimensão deve ser desenvolvida a instrução para se cultuar a Deus corretamente: “Então, o rei da Assíria mandou dizer: Levai para lá um dos sacerdotes que de lá trouxestes; que ele vá, e lá habite, e lhes ensine a maneira de servir o deus da terra”. E acrescenta o autor do livro dos reis: “Foi, pois, um dos sacerdotes que haviam levado de Samaria, e habitou em Betel, e lhes ensinava como deviam temer o Senhor” (2 Reis 17:27,28). Essa atitude revela e fundamenta o princípio de que se deve evangelizar, ensinando ao povo como temer ao Senhor. Por que o autor do livro dos reis usa a expressão: “temer ao Senhor”? Será que alguém poderia entender que a evangelização se dá numa única ministração do evangelho? Esta santa instrução, vista nesta declaração de Salmaneser, se constitui num desafio aos cristãos no sentido de transmitir os valores do reino à sua geração. Aqui está a responsabilidade dos cristãos: entender que a instrução dos seus contemporâneos deve se dar em todo tempo, para que o Senhor seja temido. Salmaneser destaca o que precisa estar em apreço: os cristãos precisam ensinar aos seus contemporâneos em todo tempo sobre o temor do Senhor. Vamos aqui destacar como os cristãos devem encarar o cumprimento dessa missão divina, destacando algumas atitudes que devem assumir: em primeiro lugar, que os cristãos devem ensinar a servir ao “deus da terra”. As pessoas devem ser instruídas e encorajadas a conhecerem como se pode servir ao “deus da terra” (2 Reis 17:24-28). A evangelização deve ser usada como forma de treinamento orientador para conduzir as pessoas para além de tolices pueris, à perfeita varonilidade, à medida da estatura da plenitude de Cristo (Efésios 4:13). Em segundo lugar, que os cristãos devem transpor todas as barreiras na pregação do evangelho. Jesus transpôs as barreiras do ódio nacionalista e racial para oferecer a salvação a uma mulher samaritana (João 4:1-18). O evangelho não tem vínculos nacionais nem raciais. Ele não é restrito a um só povo nem a um grupo de povos, mas deve ser pregado a todas as nações (Mateus 28:19). Em terceiro lugar, que os cristãos conduzam as pessoas a Cristo. O evangelho “é o poder de Deus para a salvação de todo aquele que crê primeiro do judeu e também do grego”.

Aniversariantes

Dia 18 Edith Lopes de Oliveira Vieira, telefone 3356 2888.
Dia 20 Gilson Pereira da Silva, telefone 3458 6584.
Dia 21 Eliete Pereira de Castro, telefone 3331 2521.
“Ensina-nos a contar os nossos dias, para que alcancemos coração sábio.” Salmo 90:12. Parabéns a todos e que o Senhor lhes abençoe!

Coral da Mocidade

O Coral da Mocidade está ensaiando para a cantata “Experiência com Deus – O Musical”, que será apresentada nos dias 12 e 19 de setembro, na Assembleia de Deus de Samambaia e aqui na 3ª Igreja Presbiteriana de Taguatinga, respectivamente, em parceria com a Orquestra Sinfônica da Assembleia de Deus de Samambaia – OSADS. Participe dos ensaios aos sábados, às 18h, e aos domingos, após o culto vespertino. Venha cantar conosco!

Departamento Infantil

No mês de agosto estão escalados os professores e auxiliares para as classes conforme a seguir:
Dia 22:
– 0 a 2 anos Vera.
– 2 a 3 anos Patrícia.
– 3 a 5 anos Viviane e Natália M.
– 6 a 8 anos Roberto Vieira.
– 9 a 12 anos Eliene.

Notas da Constituição da IPB

Capítulo III – Membros da igreja
Seção 3ª – Transferência de Membros
Artigo 19
Conceder-se-á carta de transferência para qualquer igreja evangélica a membros comungantes e não-comungantes.
Parágrafo único A transferência de membros não comungantes far-se-á a pedido dos pais ou responsáveis e, na falta destes, a juízo do Conselho.

Resoluções do Conselho

– Recebe-se do Instituto Presbiteriano Simonton, representado pela diretora pedagógica Sinara Ribeiro de Souza, documento para confirmar reserva do espaço físico da 3ª IPT no dia 4 de setembro de 2010, das 7h às 14h. O Conselho resolve registrar e confirmar data e horário da programação.
– Toma-se conhecimento através de documento enviado pela Secretaria Executiva do Supremo Concílio do manifesto da Igreja Presbiteriana do Brasil sobre o acordo firmado entre a República Federativa do Brasil e a Santa Sé e a “Lei Geral das Religiões” (projeto de lei nº 5.598/2009 e o PLS 160/2009).
– Toma-se conhecimento do pedido de aporte financeiro feito pela Igreja Presbiteriana de Santo Antônio do Jacinto, MG, para aquisição de novos bancos. O Conselho resolve aprovar oferta no valor de R$ 100,00 (cem reais).

Evangelização e Discipulado

A Missão dos Setenta promove, no dia 13 às 20h, e no dia 14 das 9h às 18h, na 3ª Igreja Presbiteriana de Ceilândia, EQNO 2/4, área especial “A”, o curso “Fazendo Discípulos”, com o reverendo Zinaldo Martins, de Londrina, PR. Capacite-se para evangelização e discipulado pessoal! Investimento de R$ 45,00. Informações pelo telefone 3585 3667.

Gravação do 1º CD do Ministério de Louvor Ônix

O primeiro CD do Ministério de Louvor Ônix, da 3ª IPT, já esta tomando forma. Já se passaram 4 meses e muito já foi feito, graças às bênçãos de Deus, às orações e doações dos amados irmãos. Faltam menos de 3 meses para finalizarmos o projeto. Aqueles que não ofertaram, ainda há tempo. Sua colaboração é muito importante para que o alvo seja atingido em setembro. Irmãos, continuem sendo abençoadores desse projeto com orações e doações.

I Congresso de Missões

A Associação Missionária para Difusão do Evangelho – AMIDE, realizará o seu primeiro congresso missionário nos dias 3 a 6 de setembro de 2010, em sua sede em Brasília. Participação especial do reverendo Ronaldo Lidório. Participe de workshops, palestras e de mostras de músicas. Maiores informações pelo telefone 3298 6700 ou no site www.amide.org.br.

Culto Missionário Especial

O missionário reverendo Marcos Adriano, da Missão Asas de Socorro, estará presente no culto vespertino, às 18h30, e trará a mensagem de Deus aos nossos corações. Reverendo Marcos, seja bem-vindo!

Culto Cívico

A Igreja Presbiteriana do Valparaíso tem o prazer de convidar você e sua família para um culto em louvor e gratidão a Deus pela nossa pátria, no dia 5 de setembro, às 19h, na Igreja Presbiteriana do Valparaíso. Juntos celebraremos as bênçãos do Senhor sobre nossas vidas e do nosso Brasil.

Sinodal do Trabalho Masculino

A Confederação Sinodal do Trabalho Masculino convida todas as família da igreja para compartilhar de um dia agradável, com louvor, confraternização, lazer, esporte e muito mais. Será no dia 28 de agosto, sábado, das 9h às 17h, na chácara Maranata. Investimento de R$ 10,00 por pessoa. Crianças de até 6 anos não pagam. Participe!

7º Encontro de Casais

Alegria compartilhada é alegria dobrada! Participe do tradicional encontro realizado por algumas igrejas do Presbitério de Taguatinga no Hotel Golden Dolphin, em Caldas Novas, GO, nos dias 5 a 7 de novembro de 2010. Investimento de R$ 540,00. Ficha de inscrição na secretaria da igreja. Maiores informações pelo telefone 3963 5681 com Anderson e Sirlene.

País de Oração: Moçambique

Localização África
Capital Maputo
Extensão territorial 801.590 Km2
Idioma Português
População total 22.894.294 habitantes
PIB 7.756 milhões de US$
Moeda Metical da nova família

Fonte IBGE Países@ www.ibge.gov.br/paisesat/

Posts Relacionados