Boletim Informativo Nº 33/2014

pdf logoVersão em PDF

Domingo, 7 de setembro de 2014

Depressão — Parte 6

Eis mais algumas razões para ter um breve período de folga: 6. Para dar atenção ao seu coração. “Sobre tudo o que se deve guardar, guarda o coração, porque dele procedem as fontes da vida.” (Provérbios 4:23). A depressão é um assunto complicado e pode resultar de muitas causas. Geralmente, a fonte é uma série de pensamentos e desejos que estão fora de sincronia com o plano redentor de Cristo para nossas vidas. Dia a dia nós fazemos viagens à feira das vaidades: “Quero ser amado e apreciado”, “quero que minha igreja cresça”, “quero mais dinheiro, “quero respeito”, “quero uma igreja maior”, “quero ser convidado para falar em grandes igrejas e conferências”, “quero ser famoso”. Nossos ídolos entram na realidade diária. As pressões e decepções da vida não são as causas da depressão. As provações revelam e expõem quais são os desejos do nosso coração idólatra. Assim, é hora de desacelerar e abordar as motivações erradas que levaram ao desapontamento e depressão. 7. Para focar na alegria do evangelho. Vida cristã sem alegria é uma contradição. Jesus disse aos cristãos de Éfeso: “Conheço as tuas obras, tanto o teu labor como a tua perseverança, […] e tens perseverança, e suportaste provas por causa do meu nome, e não te deixaste esmorecer. Tenho, porém, contra ti que abandonaste o teu primeiro amor.” (Apocalipse 2:2-4) Steve Viars conta que serve na mesma igreja há 24 anos e sabe um pouco sobre as dores e pressões do ministério, mas também sabe que Jesus o amou, o ama, e sempre vai o amar. O evangelho pode colocar um sorriso no nosso coração cansado e partido. 8. Para receber conselho divino. “Ouça o sábio e cresça em prudência; e o instruído adquira habilidade.” (Provérbios 1:5). Durante seu momento de descanso, agende horários para você e sua esposa se encontrarem com outros casais cristãos. Conte a eles sua história e ouça a sabedoria que Deus está lhe dando através deles. Às vezes, as pessoas jogam a toalha no momento em que Deus está preparando para leva-las. Não tome decisões que mudam a vida quando você está deprimido. Afaste-se por um curto período de tempo, descanse em Deus. Processe as experiências e emoções de maneira cuidadosa e bíblica. Fazendo assim, a vontade de Deus para seus próximos passos se torna mais clara.

Aniversariantes

Dia 9 Hamilton Castro da Silva, telefone 3491 2082.
Dia 10 Élson Amâncio Reis, telefone 3351 2464.
Dia 13 David Mendes de Oliveira, telefone 3561 3220.
Dia 13 Humberto Santos Martins, telefone 3352 0200.
Dia 13 Jadson Aragão Oliveira, telefone 3358 3100.
Dia 13 Paulo Roberto Rachid, telefone 3353 4692.
Ensina-nos a contar os nossos dias, para que alcancemos coração sábio.” Salmo 90:12. Parabéns a todos, e que o Senhor lhes abençoe!

Notas da Constituição da IPB

Princípios de Liturgia
Capítulo VIII
Bênção Matrimonial
Artigo 19
 Para que se realize a cerimônia da impetração da bênção é imprescindível que o ministro celebrante tenha prova de que o casamento foi celebrado de acordo com os trâmites legais.

Culto de Oração

Amados irmãos, não deixem de comparecer aos cultos de doutrina e de oração, todas as terças e sextas-feiras, respectivamente. Nesse mês de setembro é a UPH que estará responsável pelo culto de oração.

Memórias da Vida

O livro “Memórias da Vida”, do reverendo Pedro Silva, ainda está disponível. Quem ainda não adquiriu, só precisa procurar pela irmã Sara Cardoso, na igreja ou pelo telefone 9635 5078.

Construção do Novo Templo

Conta para arrecadação de doações para a construção do novo templo: Caixa Econômica Federal, agência 4167, operação 013, conta poupança 00047059-9. “Até aqui nos ajudou o Senhor.” 1 Samuel 7:12.

Atividades Pastorais da Semana:
Reverendo Geomário

Dia 7 Manhã: reflexão na Escola Dominical e classe de catecúmenos; noite: culto.
Dia 8 Folga.
Dia 9 Manhã: gabinete; tarde: cuidar dos pais.
Dia 10 Manhã: gabinete; tarde: visita.
Dia 11 Manhã: gabinete; tarde: cuidar dos pais; noite: aconselhamento.
Dia 12 Manhã: gabinete; tarde: visitas; noite; oração.

Atividades Pastorais da Semana:
Reverendo Luís Fernando

Dia 7 Manhã: reflexão para boletim, secretaria e aula para adultos; noite: culto.
Dia 8 Manhã: secretaria e atendimento pastoral.
Dia 9 Manhã: secretaria e atendimento pastoral; noite: estudo bíblico.
Dias 10 e 11 Manhã: secretaria e atendimento pastoral.
Dia 12 Folga.

Resoluções do Conselho

1. Toma ciência da convocação do Presbitério, e o Conselho decide convocar reunião específica para tratar do assunto relacionado à permanência dos pastores no dia 8 de setembro, às 20h, nas dependências da 3ª IPT.
2. Recebe o pedido de transferência dos irmãos Francisco Carlos Alexandre de Sousa, Mariclea Cesar Alexandre de Sousa e Jhonatan Cesar Alexandre de Sousa, e concede conforme o artigo 23, letra “d”, e o artigo 18, letra “a”, da CI/IPB. Registra o recebimento da carta de transferência da irmã Patrícia Guerreiro da Costa para a 3ª IPT, conforme o artigo 16, letra “e”. Recebe o pedido de transferência do irmão Sérgio Rafael e decide pedir carta de transferência à 1ª Igreja Presbiteriana de Taguatinga para a 3ª IPT.
3. Toma ciência da viagem do reverendo Geomário nos dias 11 até 14 de setembro para Palmas, Tocantins, e dias 27 e 28 de setembro de 2014 para Goiânia.

Atualização de Dados de Membros

Há no mural da igreja uma lista com as informações dos membros da igreja. Confira se seus dados estão atualizados. Qualquer questão, é só falar com o reverendo Luís Fernando.

Cantina da UMP

Dia 21/9 Secretaria 3.
Dia 19/10 Secretaria 4.
Dia 9/11 Secretaria 5.

Reunião do Conselho

Dia 8 de setembro, às 20h, a fim de tratar sobre a permanência dos pastores. Todos os pastores e presbíteros estão convocados.

País de Oração: Panamá

Localização América Central
Capital Cidade do Panamá
Extensão territorial 75.420 km2
Idioma Espanhol
População total 3.926.017 habitantes
PIB 36.253 milhões de US$
Moeda Balboa

Fonte IBGE Países@ www.ibge.gov.br/paisesat/

Posts Relacionados