Boletim Informativo Nº 33/2015

pdf logoVersão em PDF

Domingo, 23 de agosto de 2015

Entendes o Que Lês?

Está escrito sobre mim! Era o que Jesus dizia aos judeus sobre a sua pessoa na revelação que Deus Pai fizera no Antigo Testamento (João 5:37-40). Deus Pai enviou seu Filho ao mundo, ampliando sua presença verbal e fisicamente na pessoa de Cristo Jesus: Ele é a Palavra encarnada. Contudo, aqueles que guardavam a Lei não creram na interpretação da Escritura quando Jesus a fez. Jesus disse aos doutores da Lei que, mesmo eles tendo em posse a Palavra de Deus (Antigo Testamento), ela [a Lei] não se encontrava em seus corações: “Vocês não têm a sua palavra [de Deus Pai] permanente em vós.” (João 5:38). Jesus dizia, naquele momento aos rabis, que seus corações não tinham a Palavra de Deus de forma permanente (João 5:39-40), pois eles não conseguiam vê-lo [Jesus] como o Deus encarnado. O véu da incredulidade encobria os olhos de seus corações (Hendriksen). Jesus se revelando como o Deus encarnado não foge das regras interpretativas das Escrituras. Ele se sustenta no testemunho da Palavra (Antigo Testamento), pois é nela que, anterior a sua encarnação, os fiéis encontravam vida e é nela (Antigo e Novo Testamento) que contém a fonte de vida. A Igreja de Cristo é quem guarda a Palavra de Deus. Uma comunidade universal chamada e transformada por Deus para desenvolver a cultura do seu reino. E isso só pode ser feito pela ação de Jesus Cristo que, capacitando os crentes, os chama à responsabilidade em desenvolver a cultura redimida. O crescimento espiritual é o resultado daquilo que Deus operou e está operando em nós (Filipenses 2:12,13), e o ministério da igreja consiste em formar a cultura de modo intencional, tendo sempre a consciência de que é Deus quem realmente causa a transformação (“Guiados pela Palavra”, página 134,35). A permanência da Palavra de Deus nos corações dos cristãos é concedida pelo próprio Deus. Entrementes, somos chamados a desenvolver, com esforço, a cultura fundamentada no evangelho, pois ainda habita em nós a tendência de desviarmos da graça que recebemos e uma inclinação de fugir do evangelho. Somos igreja de Cristo porque nos foi dado a graça de crer em Jesus como diz as Escrituras. A cultura da igreja é a cultura do Reino de Deus, concedida pelo próprio Cristo que a corrige sempre que for necessário. Por não submeterem suas práxis teológicas ao senhorio de Cristo, os doutores da Lei se sustentavam numa interpretação que não proporcionava vida e, em consequência, se encontravam mortos. A cultura religiosa judaica precisava de correção e o Filho de Deus a quisera fazer, contudo ele fora rejeitado. Doravante, a cultura do Reino de Deus continua sendo proclamada a todos os povos, alcançando, instruindo e corrigindo os seus escolhidos. Por isso, como igreja de Cristo Jesus, devemos examinar continuamente as Escrituras e achegar mais a Cristo Jesus para que possamos nos desenvolver na teologia, na filosofia e na prática do Reino de Deus.

Aniversariantes

Dia 23 Shirlei Portes de S. Tavares, telefone 3522 1822.
Dia 24 Marisa Cardoso do Nascimento, telefone 9147 5234.
Dia 28 Mayla Giovana Mosse Silva, telefone 8208 7768.
“Ensina-nos a contar os nossos dias, para que alcancemos coração sábio.” Salmo 90:12. Parabéns a todos, e que o Senhor lhes abençoe!

Catecismo Maior de Westminster

5. Que é o que as Escrituras principalmente ensinam?
Resposta
 As Escrituras ensinam principalmente o que o homem deve crer acerca de Deus e o dever que Deus requer do homem. João 20:31; 2 Timóteo 1:13.

Cultos de Oração e Estudo Bíblico

Amado irmão, não deixe de comparecer aos cultos de doutrina e de oração, todas as terças e sextas-feiras, respectivamente. No mês de agosto, o culto de oração estará sob a responsabilidade da coordenação do Departamento Infantil. No mês de setembro, o Conselho de Missões é responsável pela reunião de oração.

Construção do Novo Templo

Conta para a arrecadação de doações para a construção do novo templo: Banco Santander, agência 3328, conta corrente 13000174-8. “Até aqui nos ajudou o Senhor.” 1 Samuel 7:12.

Atividades da Semana:
Reverendo Geomário

Dia 23 Manhã: escola dominical; noite: culto solene.
Dia 24 Manhã: folga; tarde: cuidar dos pais.
Dia 25 Manhã: gabinete; tarde: visita; noite: estudo bíblico.
Dia 26 Manhã: gabinete; tarde: aconselhamento.
Dia 27 Manhã: gabinete; tarde: visita.
Dia 28 Manhã e tarde: gabinete; noite: culto de oração.
Dia 29 Manhã: atividades pastorais.

Atividades da Semana:
Seminarista Weber

Dia 23 Manhã: escola dominical; noite: culto solene.
Dia 24 Manhã: estudo; tarde: secretaria; noite: seminário.
Dia 25 Manhã: quartel; tarde: secretaria; noite: seminário.
Dia 26 Manhã: secretaria; tarde: estudo; noite: seminário.
Dia 27 Manhã: quartel; tarde: secretaria; noite: seminário.
Dia 28 Manhã: estudo; tarde: secretaria; noite: seminário.
Dia 29 Estudo.

Dados dos Membros

A Secretaria pede para que os irmãos e irmãs matriculados (membros da 3ª IPT) observem os seus dados pessoais no quadro de aviso para atualizá-los, se necessário.

Resoluções do Conselho

1. Tomam assento no Conselho os presbíteros Jan Uilles e Weber.
2. Mantém o presbítero Weber no Ministério de Educação Cristã — MEC, e o presbítero Jan Uilles no Ministério de Integração e Desenvolvimento — MID.
3. Toma conhecimento do pedido de licença do presbiterato e renuncia do cargo de vice-presidente do presbítero Hamilton e aplica-se o artigo 56 letra “d”.
4. Toma conhecimento da assembleia extraordinária que será realizada no dia 30 de agosto, apresentando como candidato apenas o reverendo Geomário. A eleição segue na instrução do artigo 111 no período de cinco anos.
5. Toma conhecimento do documento da congregação de Samambaia, referente ao atraso nas côngruas do mês de junho e julho do dirigente da congregação, seminarista Renivaldo Maia Moreia, e resolve pagar as côngruas atrasadas.

Avisos

 No dia 30 de agosto haverá a assembleia extraordinária para eleição de pastor da igreja. Todos os membros comungantes são convocados para a assembleia, que será realizada no período da Escola Dominical.
 No dia 26 de setembro, o Instituto Presbiteriano Simonton receberá a visita do reverendo Felipe Santos e da professora Noemia, representantes do Sistema Mackenzie de Ensino — SME, para falar sobre a cosmovisão cristã e do material pedagógico adotado pelo SME, respectivamente. A visita será feita no horário escolar.
 No dia 9 de outubro, na igreja, será feito o lançamento do Sistema Mackenzie de Ensino no Instituto Presbiteriano Simonton — SME/IPS, com a presença do presbítero Solano Portela. Nisso, convidamos as igrejas, a comunidade e pais de alunos para estarem no dia do lançamento.

País de Oração: Uzbequistão

Localização Ásia Central
Capital Tashkent
Extensão territorial 447.400 km2
Idioma Uzbeque
População total 29.324.920 habitantes
PIB 57.20 milhões de US$
Moeda Som uzbeque

Uzbequistão

Fonte IBGE Países@ www.ibge.gov.br/paisesat/

Posts Relacionados