Boletim Informativo Nº 35/2012

pdf logoVersão em PDF

Domingo, 25 de agosto de 2012

Para o Inferno com o Inferno — Parte 4

Quais as maiores objeções à doutrina do inferno? 2. Um Deus amoroso seria mais tolerante. As pessoas que julgam um Deus assim, precisam realmente reconsiderar se seria realmente prazeroso se Deus fosse mais tolerante com todos, incluindo estupradores, pedófilos, cafetões e qualquer outro tipo de pecado horrendo. Essa ideia é completamente absurda e injusta. Nem todos os que estão no inferno são estupradores, mas todos os que ali estão escolheram e colocaram o pecado acima de Deus durante toda a sua vida. Um Deus amoroso protege seus filhos separando-os do pecado e do mal. Deus é tolerante para com todos os que lhe obedecem e que são realmente filhos seus. Deus é intolerante para com aqueles que pecam contra ele e fazem mal aos seus filhos. Deus, por exemplo, é intolerante numa maneira semelhante à nossa intolerância cultural quanto ao beber e dirigir, roubar, estuprar e assassinar. Nós também demonstramos intolerância separando tais pessoas da sociedade. Dizer que Deus é intolerante é algo vergonhoso porque, nesse sentido, tolerância seria aprovar e apoiar o mal. 3. O inferno é mau. Para entender o que é o amor basta olhar para o que Jesus fez na cruz. Ele sofreu e morreu por ímpios, por pecadores, por seus inimigos, ele sofreu e morreu por pessoas más. Um Deus que sofre e morre por pessoas más não é mau. Na verdade, esse Deus é totalmente amoroso, ser condenado por um Deus de perfeito amor mostra quão condenável nosso pecado realmente é. 4. Tormento eterno no inferno é uma punição injusta para pessoas que pecam por algumas décadas. Alguns argumentam que a punição dos pecadores é a aniquilação. Após a morte, aqueles que morrem longe da fé sofrem por um período adequado de tempo e logo depois simplesmente deixam de existir. Essa visão não crê que o inferno tenha duração eterna. O que se tem em vista aqui é a natureza e a duração do castigo. Mas a aniquilação não é aquilo que a Bíblia ensina. Daniel 12:2 diz: “Muitos dos que dormem no pó da terra ressuscitarão, uns para a vida eterna, e outros para vergonha e horror eterno”. Jesus ensina o mesmo: “E irão estes para o castigo eterno, porém os justos, para a vida eterna.” (Mateus 25:46). Não há diferença entre o período de tempo para a vida e castigo. Há simplesmente a vida eterna e a morte eterna. 5. Satanás não reina no inferno. Inferno é um lugar de punição que Deus preparou para o diabo e seus anjos. “A fumaça do seu tormento sobe pelos séculos dos séculos, e não têm descanso algum, nem de dia nem de noite, os adoradores da besta e da sua imagem e quem quer que receba a marca do seu nome.” (Apocalipse 14:11). “O diabo, o sedutor deles, foi lançado para dentro do lago de fogo e enxofre, onde já se encontram não só a besta como também o falso profeta; e serão atormentados de dia e de noite, pelos séculos dos séculos.” (Apocalipse 20:10). A palavra grega aión é traduzida por séculos dos séculos. Aión significa sem fim. O aniquilacionismo não é bíblico. Por esta razão, ele foi condenado pelo segundo Concílio de Constantinopla (553 DC) e pelo quinto Concílio de Latrão (1513 DC). 6. Atualmente, é popular a esperança de que todos os pecadores vão se arrepender e todos vão para o céu. Isto é a reconciliação universal, a antiga visão de Orígenes. No entanto, não há qualquer sinal ou evidência de um arrependimento posterior e salvação universal. Não há segunda chance para ser salvo. Hebreus 9:25 afirma que ao homem está ordenado morrer uma única vez, vindo depois disto o julgamento.

Aniversariantes

Dia 28 Mayla Giovana Mosse Silva, telefone 3356 3393.

Notas da Constituição da IPB

Capítulo VI
Comissões e Outras Organizações
Seção 5ª — Entidades Para-Eclesiásticas
Artigo 107
 São entidades paraeclesiásticas aquelas de cuja direção os concílios participam, mas sobre as quais não têm jurisdição.

Encontro de Casais

A 5ª IPT está organizando um encontro de casais no Hotel Fazenda Mestre D’Armas, no período de 21 a 23 de setembro de 2012, no valor de R$ 700,00. Inscrições com o reverendo Ricardo, telefone 8426 2620, ou reverendo Joseilson, telefones 8171 0590 e 8423 2143. 

Proposta de Emprego

A Editora Pai & Filho está precisando de cobrador, que tenha carteira de moto. Não precisa ser evangélico. Caso o irmão conheça alguém, pode indicá-lo. Mais informações com o presbítero Denis ou Denis Filho, pelo telefone 3322 1828.

Encontro Sinodal da 3ª idade

A secretaria Sinodal da 3ª idade realizará nos dias 24 a 27 de setembro um encontro no Hotel Hotsprings, em Caldas Novas, GO. Os preletores serão o reverendo Reginaldo José, reverendo Sabino Dourado e o reverendo Demerson Viriato. O preço é de R$ 400,00 ou 2x de R$ 200,00. Mais informações pelo telefone (61) 3351 5370 ou pelo e-mail iptaguatinga@gmail.com.

Aviso

Foi esquecida, no salão da igreja, uma blusa cinza. Favor pegar na secretaria.

Agenda da Mocidade

Jovens e adolescentes, fiquem atentos para os próximos Café com Fé: 15 e 22 de setembro, 13 e 20 de outubro e 15 de novembro. Participe e traga seus amigos!

Aniversário do Ministério de Louvor

Aniversário do Ministério de Louvor Ônix nos dias 5, 6 e 7 de outubro. Nos dias 5 e 6 será à partir das 19h30, e no dia 7 à partir das 18h30.

Bem-vindo Reverendo Reginaldo José

Obrigado reverendo Reginaldo, agradecemos a sua presença na 3ª IPT, e parabenizamos seu trabalho com as pessoas da 3ª idade. Que Deus continue iluminando sua vida e o seu trabalho e seja bem-vindo à nossa igreja.

Campeonato Presbiteriana de Futsal Feminino

Convidamos todos a ir torcer pelas meninas da nossa igreja, que estão na final do campeonato presbiteriano de futsal. A partida será no sábado, dia 1º de setembro, no Mackenzie. Concentração aqui na igreja às 8h30. Aqueles que puderem, por favor usar roupa verde.

País de Oração: Catar

Localização Oriente Médio
Capital Doha
Extensão territorial 11.590 km2
Idioma Árabe
População total 1.870.041 habitantes
PIB 127.333 milhões de US$
Moeda Rial

Fonte IBGE Países@ www.ibge.gov.br/paisesat/

 

Posts Relacionados