Boletim Informativo Nº 35/2013

pdf logoVersão em PDF

Domingo, 1 de setembro de 2013

Qual a Razão dos Filhos de Deus Sofrerem?

Deus permite isso devido aos seus propósitos inescrutáveis. Ele traz para si a glória assim como ele traz sofrimento sobre seu povo. Por que ele faz isso a uns e não a outros? Ele sabe disso no mistério da sua vontade. Mas confiamos que ele seja bondoso e justo e faz tudo que é bom. Esse sofrimento, no final, coopera para o bem de seus filhos e para louvor de sua glória: “Sabemos que todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito.” (Romanos 8:28). Quando sofremos, nós nos identificamos com Cristo, sofrendo por seu nome e pela justiça. Pedro afirma que essa é a vontade de Deus, que soframos pela justiça: “Mas, ainda que venhais a sofrer por causa da justiça, bem-aventurados sois. Não vos amedronteis, portanto, com as suas ameaças, nem fiqueis alarmados.” (1 Pedro 3:14). “Mas, se sofrer como cristão, não se envergonhe disso; antes, glorifique a Deus com esse nome” (1 Pedro 4:16). Quando sofremos, nós nos conformamos mais e mais com a imagem de Cristo. Ao sofrermos, percebemos que nosso sofrimento é momentâneo, assim como diz o apóstolo Paulo: “Porque para mim tenho por certo que os sofrimentos do tempo presente não podem ser comparados com a glória a ser revelada em nós.” (Romanos 8:18). “Porque a nossa leve e momentânea tribulação produz para nós eterno peso de glória, acima de toda comparação.” (2 Coríntios 4:17). Nesse sentido, o sofrimento, algumas vezes, trabalha por nós em uma perspectiva eterna, conforme afirma Thabiti Anyabwile. As correntes desse mundo são quebradas em nossas vidas, a fim de que nossas afeições sejam inteiramente colocadas em Cristo e na vida vindoura. Quando isso ocorre, Jesus é glorificado. Quando vivemos para Jesus, mesmo em meio às dificuldades e dores, ele é glorificado. A experiência cristã no sofrimento não é como se o indivíduo viesse a ignorar o sofrimento ou fingisse que ele não está lá. O sofrimento é real. O sofrimento de Cristo foi real. Quando sofremos para e em Cisto, nós trazemos a ele glória e nos conformamos cada vez mais a Ele. Assim, vivemos de uma maneira que faz de Cristo nosso maior tesouro. Dessa maneira, isso fica claro para o mundo caído.
Aniversariantes

Dia 1º Matheus Ferreira Alves, telefone 3456 1087.
Dia 2 Rodrigo Santos Mendes, telefone 3561 3220.
Dia 4 Francilene Santos Martins, telefone 3352 0200.
Dia 5 Sebastião Martins Vieira, telefone 3351 7356.
Dia 6 Natália Angélica de Almeida Vieira, telefone 3202 5315.
“Ensina-nos a contar os nossos dias, para que alcancemos coração sábio.” Salmo 90:12. Parabéns a todos, e que o Senhor lhes abençoe!

Notas da Constituição da IPB

Código de Disciplina
Capítulo VI
Processo
Seção 7ª — Das citações
Artigo 88
 O presidente do Concílio ou Tribunal deprecado, mandará autuar e cumprir-se a carta precatória e a devolverá assim que estiver cumprida.
Artigo 89 Se o acusado se furtar à citação, o processo seguirá os trâmites legais, conforme o Artigo 103, alínea “c”.
Artigo 90 Se o citando não tiver paradeiro conhecido, será feita a citação por edital e afixado e publicado em lugar conveniente pelo prazo de vinte dias a contar da sua afixação.
Parágrafo único Decorrido o prazo a citação será tida como feita.

Culto de Oração

Amados irmãos, não deixem de comparecer aos cultos de doutrina e de oração, todas as terças e sextas-feiras, respectivamente. Nesse mês de setembro será a direção do Departamento de Evangelização e Missões que estará responsável pelo culto de oração.

Memórias da Vida

O livro “Memórias da Vida”, do reverendo Pedro Silva, ainda está disponível. Quem ainda não adquiriu, só precisa procurar pela irmã Sara Cardoso, na igreja ou pelo telefone 9635 5078.

Construção do Novo Templo

Conta para arrecadação de doações para a construção do novo templo: Caixa Econômica Federal, agência 4167, operação 013, conta poupança 00047059-9. “Até aqui nos ajudou o Senhor.” 1 Samuel 7:12.

UMP

Estão abertas as inscrições para o acampamento da UMP, que acontecerá mo mês de outubro. Fale com o presidente da UMP, Jan Uilles, ou com qualquer membro da diretoria da UMP. Não fique de fora dessa!

O Conselho de Missões Apresenta: Conferência Missionária

Hoje termina, às 18h30 aqui em nossa igreja, a nossa Conferência Missionária iniciada ontem. Tema: “Missão Urbana”. Preletor: reverendo Jorge Henrique Barro. Não perca! Traga o cofrinho missionário.

Departamental da SAF

Prezada irmã, convidamos você a participar de nossa reunião departamental, dia 14 de setembro, sábado, às 16h, na casa da irmã Rita de Cássia. Endereço: QNA 13 casa 4, Taguatinga Norte. Tema: Reciclagem. Contamos com a sua participação.

Curso de Ensino, Capacitação e Mobilização Missionária

Acontecerá nos dias 27 e 28 de setembro, na 1ª Igreja Presbiteriana do Brasil no Cruzeiro, quadra 2 área especial A, lote B, Cruzeiro Velho. O curso será ministrado pela missionária Simone Alvarez, da APMT — Agência Presbiteriana de Missões Transculturais. Para mais Informações, procure a secretaria da 1ª IPBC pelo telefone 3233 1420 ou 8416 7043.

País de Oração: Ilhas Salomão

Localização Melanésia
Capital Honiara
Extensão territorial 28.900 km2
Idioma Inglês
População total 566.481 habitantes
PIB 838 milhões de US$
Moeda Dólar das Ilhas Salomão

Fonte IBGE Países@ www.ibge.gov.br/paisesat/

Posts Relacionados