Boletim Informativo Nº 35/2016

pdf logoVersão em PDF

Domingo, 28 de agosto de 2016

O Que Ocupa o Nosso Coração?

Se há algo que devemos tomar cuidado, é com o que ocupa o nosso coração. Tudo o que preenche o nosso coração é algo que cremos ser parte de nós. Só entra, faz morada e nos motiva a tomar atitudes aquilo que entendemos ser muito precioso para nós. Entrementes, temos contra a tomada de decisões certas, a concupiscência do coração que rejeita a verdade e justifica a nossa necessidade de termos coisas que não conseguiríamos viver sem. Até mesmo pessoas piedosas podem permanecer cegas e iludidas e viverem de maneira que desagrada a Deus quando se envolve com os desejos de seus corações. O amor a si mesmo predispõe muitos a justificarem as suas atitudes pecaminosas. Entre os líderes religiosos judeus, fora essa a atitude diante da revelação que Cristo fez da necessidade de sua missão e de tê-lo como o Messias, o Filho de Deus (João 12:42-50). Apesar da grande multidão não crer em Jesus (João 12:37), João registra que as autoridades religiosas creram nele (João 12:42). Todavia, a mensagem de Cristo ter passado ao crivo da nata religiosa judaica e alcançado a sua consciência ao ponto de darem a confirmação que havia harmonia do que Cristo falava com a Lei, não fora o suficiente. Algo mais valioso havia em seus corações e o apóstolo João confirma isso: “[…] amaram mais a glória dos homens do que a glória de Deus.” (João 12:43). Entre muitos judeus religiosos havia uma luta interior que os impedia de depositar no coração os ensinos de Jesus e de vive-lo: “Quem ama a sua vida perde-a; mas aquele que odeia a sua vida neste mundo preservá-la-á para a vida eterna.” (João 12:25). Diante da resposta covarde de negarem a mensagem do reino de Deus, Jesus brada: “Quem crê em mim crê, não em mim, mas naquele que me enviou…” (João 12:44). O Senhor Jesus continuou o seu discurso (João 12:45-50) e garantiu que todo aquele que fora alcançado pela Palavra do reino de Deus deve vencer o medo, as antigas crenças e os falsos prestígios. Todo aquele que fora alcançado pela mensagem do Verbo que se fez carne tem a garantia que fora alcançado pelo próprio amor de Deus Pai. Todos que foram alcançados pelo amor de Deus Pai devem vencer todo o medo (1 João 4:18). Crer em Jesus é tê-lo como o necessário e suficiente para o preenchimento em nosso coração. É saber que sempre seremos desafiados a tomar atitudes de retirar toda glória humana que nos ilude e brada dizendo ser a nossa necessidade. Se você fora alcançado pela Palavra de Deus, pare agora mesmo, avalie-se pelo poder do Espírito Santo e ore comigo a oração do rei Davi que disse: “Sonda-me, ó Deus, e conhece o meu coração, prova-me e conhece os meus pensamentos. Vê se há em mim algum caminho mau e guia-me pelo caminho eterno.” (Salmo 139:33-34). Amém!

Aniversariantes

Dia 28/8 Mayla Giovanna Mosse Silva, telefone 98126 5579.
Dia 31/8 Mirian C. P. Milhomens, telefone 99277 6466.
Dia 2/9 Rodrigo Santos Mendes, telefone 98346 3539.
“Ensina-nos a contar os nossos dias, para que alcancemos coração sábio.” Salmo 90:12. Parabéns a todos, e que o Senhor lhes abençoe!

Catecismo Maior de Westminster

49 Como se humilhou Cristo na sua morte?
Resposta
 Cristo humilhou-se na sua morte porque, tendo sido traído por Judas, abandonado pelos seus discípulos, escarnecido e rejeitado pelo mundo, condenado por Pilatos e atormentado pelos seus perseguidores, tendo também lutado com os terrores da morte e os poderes das trevas, tendo sentido e suportado o peso da ira de Deus, Ele deu a sua vida como oferta pelo pecado, sofrendo a penosa, vergonhosa e maldita morte da cruz. Mateus 27:4 e 26:56; Isaías 53:3; Mateus 27:26; Lucas 22:44; Mateus 27:46; Isaías 53:10; Mateus 20:28; Filipenses 2:8; Gálatas 3:13.

Cultos de Oração e Estudo Bíblico

Amado irmão, não deixe de comparecer aos cultos de doutrina e de oração, todas as terças e sextas-feiras, respectivamente. No mês de agosto, o Departamento Infantil estará responsável pela reunião de oração. No mês de setembro, o Departamento de Evangelização e Missão (Conselho Missionário) estará responsável pela reunião de oração.

Construção do Novo Templo

Conta para a arrecadação de doações para a construção do novo templo: Banco Santander, agência 3328, conta corrente 13000174-8. “Até aqui nos ajudou o Senhor.” 1 Samuel 7:12.

Atividades da Semana:
Reverendo Geomário

Dia 28/8 Manhã: escola dominical; noite: culto solene.
Dia 29/8 Manhã: folga; tarde: cuidar dos pais.
Dia 30/8 Manhã: gabinete; tarde: visita; noite: estudo bíblico.
Dia 31/8 Manhã: gabinete; tarde: aconselhamento.
Dia 1/9 Manhã: gabinete; tarde: visita.
Dia 2/9 Manhã e tarde: gabinete; noite: culto de oração.
Dia 3/9 Manhã: atividades pastorais.

Atividades da Semana:
Licenciado Weber

Dia 28/8 Manhã: escola dominical; noite: culto solene.
Dia 29/8 Manhã: quartel; tarde: estudo.
Dia 30/8 Manhã e tarde: secretaria; noite: estudo bíblico.
Dia 31/8 Manhã: quartel; tarde: estudo.
Dia 1/9 Manhã: secretaria; tarde: estudo; noite: CPED.
Dia 2/9 Manhã: quartel; tarde: estudo; noite: reunião de oração.
Dia 3/9 Manhã e tarde: família.

Dados dos Membros

A secretaria pede para que os irmãos e irmãs matriculados (membros da igreja) observem os seus dados pessoais no quadro de aviso para atualizá-los, se necessário.

Avisos

 A Junta Diaconal está arrecadando mantimentos não perecíveis para doar aos nossos irmãos que estão necessitando. Não perca a oportunidade de ajudar o seu próximo.
 Informamos aos amados irmãos que a igreja está distribuindo folhetos evangelísticos para aqueles que interessam fazer evangelismo pessoal. Quem se interessar, procure o presbítero Weber.
 Comunicamos à igreja que estaremos voltando o trabalho com grupos pequenos nos lares. Você que queira participar, entre em contato com o reverendo Geomário ou o presbítero Weber.
 O Departamento de Oração da igreja avisa aos amados irmãos que está orando por todas as famílias da igreja. Se você deseja fazer parte do propósito de oração pelas famílias, procure o irmão Dênis Tavares.
 No dia 31, quarta-feira, às 20h, haverá reunião do Conselho Deliberativo do IPS e dos seus grupos de trabalho. É necessário que todos os membros destes estejam presentes.

Tião Gás, Revendedor Autorizado

O revendedor  autorizado Tião Gás dispõe-se a ajudar os membros da igreja, vendendo o gás no preço mínimo possível, abaixo de R$ 50,00. Para comprar, ligue para os telefones 3377 2840, 8156 4799 (Tim), 9205 8127 (Claro) e 8483 5979 (Oi), e informe a igreja em que comunga. A entrega é somente para a região de Taguatinga Sul, podendo ser expandido para outras cidades do DF.

Vestibular no Mackenzie Brasília

Confessionalidade, tradição e qualidade na educação. Cursos superiores, a distância, de Tecnologia em Marketing, Gestão Comercial e Gestão de Recursos Humanos, e cursos de pós-graduação em Marketing Estratégico e Gestão Estratégica. Para maiores informações acesse o portal www.mackenzie.br, ou pelos telefones 3521 9301 e 3521 9325. Aproveite esta oportunidade e venha fazer parte do mundo Mackenzie. Em breve também cursos presencias da Faculdade Presbiteriana Mackenzie Brasília!

País de Oração: Coreia do Sul

Localização Leste da Ásia
Capital Seul
Extensão territorial 99.900 km2
Idioma Coreano
População total 50.293.439 habitantes
PIB 1.410.383 milhões de US$
Moeda Won

Coreia do Sul

Fonte IBGE Países@ www.ibge.gov.br/paisesat/

Posts Relacionados