Boletim Informativo Nº 38/2014

pdf logoVersão em PDF

Domingo, 12 de outubro de 2014

Depressão — Parte 11

No Salmo 13:3-4, em meio da escuridão, o salmista começa a se mover rumo a Deus. Ele se concentra no caráter de Deus. Quando estamos sem alívio ou presos chegamos a pensar que Deus não nos vê ou ouve. Nós não acreditamos que Deus é cego, mas na fé clamamos a ele, pois acreditamos que ele vê. Muitas vezes, os olhos revelam nossa depressão. Quantos foram os dias que dizemos que estávamos bem quando nossos olhos traíam nosso discurso? O salmista reconhece a luz da vida refletida no olho e continua a falar que se Deus não se mover em seu favor, ele teme que a própria morte será vitoriosa. O mundo pode ameaçar nossa existência, mas Deus pode nos restaurar. O salmista clama a Ele entendendo que o caráter de Deus é tal que ele não abandona os seus. Enquanto falamos honestamente com Deus sobre nossas vidas, também precisamos estar nos movendo na direção dele. Nós podemos nos lembrar das promessas de Deus e esperarmos que ele aja de acordo com seu caráter. O salmista confia e depende de Deus. Esta é uma etapa fundamental na nossa oração. Nos versos 5 e 6, o salmista continua orando. A esperança começa a brotar dentro dele. Ele continua a focar no caráter de Deus e isto prova ser benéfico nos momentos difíceis. Ele declara continuar firme na dependência da graça de seu Deus. No final desta oração, o coração se alegrará na libertação trazida por Deus e cantará louvores a Deus por causa de sua graça auxiliadora. Mesmo diante das circunstâncias, ele continuará tendo esperança na salvação de Deus. Ele não obteve libertação da depressão, mas promete louvar a Deus por sua graça para com ele. Na medida em que falamos honestamente com Deus, nós devemos nos concentrar em seu caráter. Devemos nos preparar para celebrarmos em louvor a graça de Deus em nossas vidas. O tempo é um dom de Deus. Um dia nós estaremos na presença do nosso Deus, sem dor, lágrimas e morte. O tempo é um presente nesta vida. Experimentamos tristezas e dificuldades em termos de tempo. Entendemos a esperança de um tempo ainda futuro. Se esta vida é um vapor, quanto tempo então é o nosso sofrimento? Mesmo no meio da aflição, estejamos nos preparando para cantar louvores para a bondade de Deus em nossas vidas. Você tem orado?

Aniversariantes

Dia 13 David Mendes de Oliveira, telefone 3561 3220.
Dia 13 Humberto Santos Martins, telefone 3352 0200.
Dia 13 Jadson Aragão Oliveira, telefone 3358 3100.
Dia 14 Maria Cornélia Ribeiro, telefone 3562 7940.
Ensina-nos a contar os nossos dias, para que alcancemos coração sábio.” Salmo 90:12. Parabéns a todos, e que o Senhor lhes abençoe!

Notas da Constituição da IPB

Princípios de Liturgia
Capítulo XI
Jejum e Ações de Graça
Artigo 24
 Sem o propósito de santificar de maneira particular qualquer outro dia que não seja o dia do Senhor, em casos muito excepcionais de calamidades públicas, como guerras, epidemias, terremotos, etc, é recomendável a observância de dia de jejum ou, cessadas tais calamidades, de ações de graças.
Artigo 25 Os jejuns e ações de graças poderão ser observados pelo indivíduo ou família, igrejas ou concílios.

Culto de Oração

Amados irmãos, não deixem de comparecer aos cultos de doutrina e de oração, todas as terças e sextas-feiras, respectivamente. Nesse mês de outubro é o Ministério de Discipulado que estará responsável pelo culto de oração.

Memórias da Vida

O livro “Memórias da Vida”, do reverendo Pedro Silva, ainda está disponível. Quem ainda não adquiriu, só precisa procurar pela irmã Sara Cardoso, na igreja ou pelo telefone 9635 5078.

Construção do Novo Templo

Conta para arrecadação de doações para a construção do novo templo: Caixa Econômica Federal, agência 4167, operação 013, conta poupança 00047059-9. “Até aqui nos ajudou o Senhor.” 1 Samuel 7:12.

Atividades Pastorais da Semana:
Reverendo Geomário

Dia 12 Manhã: escola dominical; noite: culto na congregação em Samambaia.
Dia 13 Folga.
Dia 14 Manhã: gabinete; tarde: cuidar dos pais; noite: estudo bíblico.
Dia 15 Manhã: gabinete; tarde: visita.
Dia 16 Manhã: gabinete; tarde: cuidar dos pais; noite: aconselhamento.
Dia 17 Manhã: gabinete; tarde: visitas; noite: oração.

Atividades Pastorais da Semana:
Reverendo Luís Fernando

Dia 12 Manhã: reflexão para boletim, aula para adultos, secretaria; noite: pregação.
Dias 13 a 16 Manhã: secretaria e atendimento pastoral.
Dia 17 Folga.

Resoluções do Conselho

1. Decide organizar uma comissão, composta pelo reverendo Geomário e presbíteros Jorge e Roberto, para ir à congregação no Areal, no dia 19 de outubro, com vistas a desafiar a organização da mesma em igreja.
2. Comunicada a decisão do presbitério quanto à permanência do reverendo Geomário na 3ª IPT no ano de 2015, indicando que em 2016 deve ser feita eleição em assembleia.
3. Decide marcar reunião para tratar de assuntos relacionados aos obreiros.
4. Toma conhecimento da carta da irmã Izabel manifestando a não continuidade no departamento infantil em 2015.
5. Recebe carta da Igreja Presbiteriana do Riacho Fundo II, referente a auxílio para construção do templo, e vota valor de R$ 300,00.

Atualização de Dados de Membros

Há no mural da igreja uma lista com as informações dos membros da igreja. Confira se seus dados estão atualizados. Qualquer questão, é só falar com o reverendo Luís Fernando.

Cantina da UMP

Dia 19/10 Secretaria 4.
Dia 9/11 Secretaria 5.

País de Oração: Polônia

Localização Leste da Europa
Capital Varsóvia
Extensão territorial 312.680 km2
Idioma Polonês
População total 38.220.543 habitantes
PIB 489.852 milhões de US$
Moeda Zloty

Fonte IBGE Países@ www.ibge.gov.br/paisesat/

Posts Relacionados