Boletim Informativo Nº 40/2009

pdf logoVersão em PDF

Domingo, 4 de outubro de 2009

O Valor do Depósito
“Mas, ainda que nós ou mesmo um anjo vindo do céu vos pregue evangelho que vá além do que vos temos pregado, seja anátema.” Gálatas 1:8.

Aqui está um texto que nos fala da maldição de se ir além do evangelho pregado pelos apóstolos. Ou seja, a maldição está em não se manter o valor do depósito. O apóstolo Paulo nos ensina que a maldição recai sobre quem prega um evangelho que vai além do que já foi pregado. Diz ele: “Mas, ainda que nós ou mesmo um anjo vindo do céu vos pregue evangelho que vá além do que vos temos pregado, seja anátema.” (Gálatas 1:8). O apóstolo Paulo ensina que a fé no evangelho genuíno não pode se mover para outro evangelho. Agora, o apóstolo mostra também o seu testemunho, dizendo: “Admira-me que estejais passando tão depressa daquele que vos chamou na graça de Cristo para outro evangelho.” E acrescenta: “Assim, como já dissemos, e agora repito, se alguém vos prega evangelho que vá além daquele que recebestes, seja anátema.” (Gálatas 1:6,9). São palavras que esclarecem e fundamentam a fé cristã no evangelho histórico genuíno. Por que o apóstolo usa a expressão “evangelho que vá além”? Será que existem pessoas que não se mantém no evangelho genuíno? Certamente existem. E se existem essas pessoas, elas deverão refletir sobre o ensino bíblico que fala do dever que temos de confiar no evangelho histórico genuíno. É triste afirmarmos, mas há aqueles que recusam confiar no evangelho genuíno. Os cristãos que reconhecem a veracidade do evangelho, não podem pensar assim. Todo cristão precisa firmar a sua fé no evangelho histórico de Cristo. Este versículo reflete a verdadeira convicção e firmeza do crente que está alicerçado no evangelho histórico. Esta santa instrução, vista nesta declaração de Paulo, se fundamenta na verdade divina revelada na palavra. Isso é fundamental para nossa compreensão da essência do evangelho genuíno. O apóstolo destaca o que precisa estar em apreço: o evangelho genuíno de Jesus. Vamos aqui destacar como se pode manter essa convicção, observando alguns princípios ensinados aqui por Paulo: em primeiro lugar, Paulo já testemunhava de muitas pessoas que tinham distorcido o evangelho (2 Coríntios 2:17). Ele fala de pessoas que mercadejavam a Palavra de Deus (2 Coríntios 2:17), que pregavam o evangelho com motivos obscuros (Filipenses 1:15-17), e de falsos apóstolos que anunciavam um evangelho falso (2 Coríntios 11:13-15). Em segundo lugar, Paulo tinha preocupação com a integridade do evangelho (Gálatas 1:8,9). Todo esse aparente radicalismo de Paulo não é injustificado. O evangelho tem a função primordial de salvar e se não for revestido dos elementos verdadeiros, simplesmente não salvará. Será o mesmo que remédio falsificado. Em terceiro lugar, Paulo não quer que nos enganemos com um remédio falsificado (Gálatas 1:9). Ou seja, a pessoa que adquire um remédio pensando que ele restaurará a sua saúde, mas o tal remédio é falsificado, esse não tem poder algum para ajudar. O evangelho falsificado não tem o poder de salvar. Como disse Hendriksen, “o lema que atualmente é tão popular; ‘não importa o que creia, basta que sejas sincero no que creias’, contradiz frontalmente as cartas pastorais.” O evangelho tem um padrão e se for perdido ele não salvará.

Aniversariantes

Dia 5 Hellan Wesley Almeida Soares, telefone 3436 3158.
Dia 8 Tiago Almeida Marques, telefone 3351 2807.
Dia 9 Noélia Pereira de Oliveira, telefone 3041 1307.
“Ensina-nos a contar os nossos dias, para que alcancemos coração sábio.” Salmo 90:12. Parabéns a todos e que o Senhor lhes abençoe!

Bíblias do Sesquicentenário da IPB

Adquira na secretaria da igreja sua Bíblia comemorativa com fotos e fatos alusivos à chegada do casal Simonton ao Brasil.

2º Fórum Social

O fórum social deste ano será realizado na 1ª Igreja Presbiteriana de Taguatinga, nos dias 30 e 31 de outubro, e terá como tema principal “O líder e a ação social da Igreja”. O pastor Carlos Pinheiro e o reverendo Marcos Costa serão os preletores do evento. Inscrições no valor de R$ 10,00. Informações pelo telefone 9965 0399 com o reverendo Nef Tali.

Acampamento

Prepare-se! Nos dias 30 de outubro a 2 de novembro seremos impactados com a realização do nosso acampamento. Este encontro será direcionado para a família da 3ª IPT. Todas as sociedades, todos os ministérios e todos os membros em um só espírito: “santidade”.

Comemoração dos 150 anos da IPB em Brasília

O Sínodo de Taguatinga e o Sínodo de Brasília decidiram promover um culto especial em comemoração pelo sesquicentenário do presbiterianismo no Brasil, pelos 500 anos do nascimento de Calvino e pela Reforma Protestante. A celebração será no dia 24 de outubro, às 18h, na Igreja Presbiteriana Nacional. Participe com toda sua família.

Resoluções do Conselho

– Toma-se conhecimento por intermédio do reverendo Geomário da convocação para a Reunião Extraordinária do Presbitério do Distrito Federal — PRDF, no dia 3 de outubro às 9h na 1ª IPRFI.

Culto Especial

A Igreja Presbiteriana de Sobradinho convida toda a 3ª IPT para a programação especial pelo 47º aniversário. O reverendo Roberto Brasileiro será o preletor no dia 21 de novembro às 20h; e no dia 22 de novembro será o reverendo Danilo Dourado.

Assembléia Extraordinária

O Conselho da igreja convoca os irmãos para se reunirem em Assembléia Extraordinária, no dia 4 de outubro, hoje, no horário da Escola Dominical, às 9h, para eleição de pastor efetivo para o mandato de 3 (três) anos. O Conselho, após orar e reunir-se com o reverendo Geomário, está encaminhando seu nome como candidato único à reeleição. Participe deste momento de sua igreja.

Enlace Matrimonial

O casal Jan Uilles e Patrícia convidam toda a igreja para abençoar e testemunhar a celebração do seu casamento, ocasião especial e singular na vida deles. A cerimônia acontecerá no dia 31 de outubro, sábado, às 20h, na 3ª Igreja Presbiteriana de Taguatinga.

Reunião do Conselho

O Conselho da 3ª IPT se reunirá no dia 7 de outubro, quarta-feira, às 20h, no salão social. Todos os pastores e presbíteros estão convocados.

Dia do Professor

Convidamos toda a igreja para participar do culto especial em Ações de Graças pela vida dos professores de nossa comunidade, no dia 18 de outubro, no horário do culto solene. Prestigie.

Sociedade Auxiliadora Feminina

Todas as sócias da SAF estão convocadas para a reunião plenária, hoje, domingo, dia 4 de outubro, ás 17h, aqui na igreja. Compareça.

Encontro da Mocidade

No feriado do dia 12 de outubro, a partir das 10h, a mocidade promoverá um churrasco na casa do casal Denis e Schirley. Contamos com a colaboração de cada sócio com o valor simbólico de R$ 10,00. Participe deste momento de comunhão e descontração.

Encontro de Casais

Todos os casais que participarão do encontro em Caldas Novas estão convidados para o pré-encontro, no dia 10 de outubro, às 20h, na Igreja Presbiteriana Iawé Nissi. Não perca! Será uma prévia do que irá acontecer lá.

País de Oração: Guiana

Localização América do Sul
Capital Georgetown
Extensão territorial 214.969 Km2
Idioma Inglês
População total 762.498 habitantes
PIB 1.059 milhões de US$
Moeda Dolar da Guiana

Fonte IBGE Países@ www.ibge.gov.br/paisesat/

Posts Relacionados