Boletim Informativo Nº 40/2016

pdf logoVersão em PDF

Domingo, 2 de outubro de 2016

É Possível Perder a Salvação?
“O que vem a mim, de modo nenhum o lançarei fora.” João 6:37

Não há limite para a duração desta promessa. Ela não diz simplesmente “não lançarei fora o que vem a mim no início”, mas “de modo nenhum o lançarei fora”. O texto original diz: “não, não o lançarei fora” ou “nunca, nunca o lançarei fora”. Isso significa que Cristo não rejeitará o crente no início; e que, assim como Ele não o fará no início, também não o fará no final. E se o crente pecar depois de ir a Jesus? “Se, todavia, alguém pecar, temos Advogado junto ao Pai, Jesus Cristo, o Justo.” (1 João 2:1). E se tiver uma recaída? “Curarei a sua infidelidade, eu de mim mesmo os amarei, porque a minha ira se apartou deles” (Oseias 14:4). Mas os crentes podem cair quando são tentados! “Deus é fiel e não permitirá que sejais tentados além das vossas forças; pelo contrário, juntamente com a tentação, vos proverá livramento, de sorte que a possais suportar.” (1 Coríntios 10:13). Mas os crentes podem pecar como Davi pecou! Sim, mas Ele irá “purificá-los com hissopo, e ficarão limpos; lavá-los, e ficarão mais alvos que a neve.” (Salmo 51:7); “Purificá-los-ei de toda a sua iniquidade.” (Jeremias 33:8). Uma vez em Cristo, em Cristo para sempre! Nada pode nos separar do Seu amor. “Eu lhes dou”, disse Ele, “a vida eterna; jamais perecerão, e ninguém os arrebatará da minha mão.” (João 10:28). Que dizes sobre isso, ó trêmulo pobre de espírito? Não é esta uma tremenda compaixão, que indo a Cristo, não vais aquele que te tratará bem só durante algum tempo e depois te mandará cuidar da tua vida, mas que te receberá e te fará Sua noiva, e serás Dele para todo o sempre? “Porque não recebestes o espírito de escravidão, para viverdes, outra vez, atemorizados, mas recebestes o espírito de adoção, baseados no qual clamamos: Aba, Pai.” (Romanos 8:15). Ah, quanta graça há nestas palavras: “de modo nenhum o lançarei fora”.
Charles Haddon Spurgeon

Aniversariantes

Dia 7 Noélia Pereira de Oliveira, telefone 3041 1307.
Dia 8 João Oliveira Araújo, telefone 99153 3710.
Dia 8 Tiago de Almeida Marques, telefone 98137 7573.
“Ensina-nos a contar os nossos dias, para que alcancemos coração sábio.” Salmo 90:12. Parabéns a todos, e que o Senhor lhes abençoe!

Catecismo Maior de Westminster

52 Como foi Cristo exaltado na sua ressurreição?
Resposta
 Cristo foi exaltado na sua ressurreição em não ter visto a corrupção na morte (pela qual não era possível que Ele fosse retido), e o mesmo corpo em que sofrera, com as suas propriedades essenciais (sem a mortalidade e outras enfermidades comuns a esta vida), tendo realmente unido à sua alma, ressurgiu dentre os mortos ao terceiro dia, pelo seu próprio poder, e por essa ressurreição declarou-se Filho de Deus, haver satisfeito a justiça divina, ter vencido a morte e aquele que tinha o poder sobre ela, e ser o Senhor dos vivos e dos mortos. Tudo isto fez Ele na sua capacidade representativa, como cabeça da sua Igreja, para a justificação e vivificação dela na graça, apoio contra os inimigos, e para lhe assegurar sua ressurreição dos mortos no último dia. Atos 2:24; Salmo 16:10; Lucas 24:39; Romanos 6:9; Apocalipse 1:18; João 2:19 e 10:18; Romanos 1:4 e 8:33-34; Hebreus 2:14; Romanos 14:9; 1 Coríntios 15:21-22; Efésios 1:22-23; Romanos 4:25; Efésios 2:5-6; 1 Coríntios 15:20 e 25-25; 1 Tessalonicenses 4:14.

Cultos de Oração e Estudo Bíblico

Amado irmão, não deixe de comparecer aos cultos de doutrina e de oração, todas as terças e sextas-feiras, respectivamente. No mês de outubro, o Ministério de Discipulado estará responsável pela reunião de oração.

Construção do Novo Templo

Conta para a arrecadação de doações para a construção do novo templo: Banco Santander, agência 3328, conta corrente 13000174-8. “Até aqui nos ajudou o Senhor.” 1 Samuel 7:12.

Atividades da Semana:
Reverendo Geomário

Dia 2 Manhã: escola dominical; noite: culto solene.
Dia 3 Manhã: folga; tarde: cuidar dos pais.
Dia 4 Manhã: gabinete; tarde: visita; noite: estudo bíblico.
Dia 5 Manhã: gabinete; tarde: visita; noite: reunião do Conselho.
Dia 6 Manhã e tarde: gabinete.
Dia 7 Manhã: gabinete; tarde: visita; noite: reunião de oração.
Dia 8 Atividades pastorais.

Atividades da Semana:
Licenciado Weber

Dias 2 a 4 Rio de Janeiro, RJ.
Dia 5 Manhã: quartel; tarde: igreja; noite: reunião do Conselho.
Dia 6 Manhã: quartel; tarde: secretaria; noite: CPED.
Dia 7 Manhã: estudo; tarde: secretaria: noite: reunião de oração.
Dia 8 Quartel.

Dados dos Membros

A secretaria pede para que os irmãos e irmãs matriculados (membros da igreja) observem os seus dados pessoais no quadro de aviso para atualizá-los, se necessário.

Avisos

 A Junta Diaconal está arrecadando mantimentos não perecíveis para doar aos nossos irmãos que estão necessitando. Não perca a oportunidade de ajudar o seu próximo.
 O Departamento de Oração da igreja avisa aos amados irmãos que está orando por todas as famílias da igreja. Se você deseja fazer parte do propósito de oração pelas famílias, procure o irmão Dênis Tavares.
 Comunicamos à igreja que estaremos voltando o trabalho com grupos pequenos nos lares. Você que queira participar, entre em contato com o reverendo Geomário ou o presbítero Weber.
 A ceia do Senhor será hoje no culto solene das 18h30. Venha preparado para esse momento singular de comunhão dos santos com o Senhor Jesus.

Tião Gás, Revendedor Autorizado

O revendedor  autorizado Tião Gás dispõe-se a ajudar os membros da igreja, vendendo o gás no preço mínimo possível, abaixo de R$ 50,00. Para comprar, ligue para os telefones 3377 2840, 8156 4799 (Tim), 9205 8127 (Claro) e 8483 5979 (Oi), e informe a igreja em que comunga. A entrega é somente para a região de Taguatinga Sul, podendo ser expandido para outras cidades do DF.

Vestibular no Mackenzie Brasília

Confessionalidade, tradição e qualidade na educação. Cursos superiores, a distância, de Tecnologia em Marketing, Gestão Comercial e Gestão de Recursos Humanos, e cursos de pós-graduação em Marketing Estratégico e Gestão Estratégica. Para maiores informações acesse o portal www.mackenzie.br, ou pelos telefones 3521 9301 e 3521 9325. Aproveite esta oportunidade e venha fazer parte do mundo Mackenzie. Em breve também cursos presencias da Faculdade Presbiteriana Mackenzie Brasília!

País de Oração: Cuba

Localização Caribe
Capital Havana
Extensão territorial 109.890 km2
Idioma Espanhol
População total 11.389.562 habitantes
PIB 82.775 milhões de US$
Moeda Peso cubano

Cuba

Fonte IBGE Países@ www.ibge.gov.br/paisesat/

Posts Relacionados