Boletim Informativo Nº 41/2016

pdf logoVersão em PDF

Domingo, 9 de outubro de 2016

Uma Morte Necessária

Quem quereria ficar sem o seu Mestre? A partida do Senhor Jesus Cristo, por mais que tivesse sido anunciada, era algo difícil de ser aceita pelos discípulos (Marcos 8: 31-33, 9:30-32, Mateus 20:17-19, 26:1,2). Sem demora, Pedro se declarou pronto para seguir o seu Mestre. Sua autoconfiança o impedia de ver o quanto carecia da “partida” de seu Senhor. A autossuficiência que Pedro expressava, o instigou a se colocar como protetor de seu Mestre. Todavia, por mais que suas motivações fossem sinceras, nada poderia inverter aquele momento. Jesus precisava morrer para os seus e qualquer intervenção seria duramente negada (Mateus 16:23). “Senhor, para onde vais?” (versículo 13). A tristeza da partida do Mestre trouxera angústia ao coração dos seus discípulos. Naquele momento, todos que foram chamados por Cristo Jesus foram impactados com o anuncio da retirada do seu Mestre. Para Pedro e os demais discípulos, a forma que Jesus estava conduzindo as coisas estava muito bom. Para os discípulos de Jesus, a morte de Cristo era desnecessária. Assim, no afã da carreira de discípulo de Jesus, todos os fieis discípulos de Cristo poderiam até mesmo dar a vida pelos seu Mestre: “Por ti, darei a minha vida” (João 13:37). “Não podereis me seguir agora!” (João 13:36). A resposta enfática de Cristo à Pedro e aos demais discípulos dava uma clareza de que Ele não necessitava de ser servido ou mesmo de algum de seus discípulos arriscar a vida. A atitude do Senhor Jesus diante de sua morte nos traz leveza e segurança em saber que Cristo Jesus não necessitou da ajuda humana para cumprir sua missão. Jesus sabia perfeitamente que todos os seus seguidores careciam de sua morte: “O Filho do Homem veio para dar a sua vida em resgate a muitos.” (Marcos 10:45). Qualquer iniciativa humana que se colocasse à disposição de Cristo cumprir a sua missão deveria ser classificada como anátema (Gálatas 1:8). Nisso, toda a iniciativa de impedir a morte de Cristo fracassara. Pedro, assim como todos os demais discípulos de Cristo, precisavam entender que não eram suficientes para substituir a morte de seu Mestre e como necessitava dela. Por mais que fosse angustiante a partida de Cristo Jesus para seus discípulos, cada segundo que se aproximava a sua morte, os fatos mostravam a intensidade que o pecado do homem ofende a santidade de Deus e que seria apaziguada somente por um alto preço, a morte de Cristo. Posteriormente, ao compreenderem a morte de Cristo, todos os discípulos de Jesus, o passaram a seguir (João 13:36). Nisso, como discípulo de Cristo, troquemos nossa alta suficiência pela humildade de entendermos que também necessitamos dos resultados da morte de Cristo. Somente em Cristo Jesus, temos a garantia da salvação. Qualquer esforço humano em querer contribuir para a obra salvífica de Cristo deve ser combatida duramente.

Aniversariantes

Dia 9 Raquel Vitória Silva Santos.
Dia 12 Maria do Carmo Miranda Passos, telefone 3562 1591.
Dia 15 Nicolas de Sá Costa, telefone 3351 0968.
Dia 15 Norma Santos, telefone 3563 2091.
Dia 15 Sara Silva Madeira, telefone 99635 5078.
“Ensina-nos a contar os nossos dias, para que alcancemos coração sábio.” Salmo 90:12. Parabéns a todos, e que o Senhor lhes abençoe!

Catecismo Maior de Westminster

53 Como foi Cristo exaltado na sua ascensão?
Resposta
 Cristo foi exaltado na sua ascensão em ter, depois da sua ressurreição, aparecido muitas vezes aos seus apóstolos e conversado com eles, falando-lhes das coisas pertencentes ao seu reino, impondo-lhes. O dever de pregarem o Evangelho a todos os povos, e em subir aos mais altos céus, no fim de quarenta dias, levando a nossa natureza e, como nosso Cabeça triunfante sobre os inimigos, para ali, à destra de Deus, receber dons para os homens, elevar os nossos afetos e aparelhar-nos um lugar onde Ele está e estará até à sua segunda vinda no fim do mundo. Atos 1:2-3; Mateus 28:19; Hebreus 6:20: Efésios 4:8,10; Atos 1:9; Salmo 68:18; Colossenses 3:1,2; João 14:2-3; Atos 3:21.

Cultos de Oração e Estudo Bíblico

Amado irmão, não deixe de comparecer aos cultos de doutrina e de oração, todas as terças e sextas-feiras, respectivamente. No mês de outubro, o Ministério de Discipulado estará responsável pela reunião de oração.

Construção do Novo Templo

Conta para a arrecadação de doações para a construção do novo templo: Banco Santander, agência 3328, conta corrente 13000174-8. “Até aqui nos ajudou o Senhor.” 1 Samuel 7:12.

Atividades da Semana:
Reverendo Geomário

Dia 9 Manhã: escola dominical; noite: culto solene.
Dia 10 Manhã: folga; tarde: cuidar dos pais.
Dia 11 Manhã: gabinete; tarde: visita; noite: estudo bíblico.
Dia 12 Manhã: gabinete; tarde: visita.
Dia 13 Manhã e tarde: gabinete; noite: CPED.
Dia 14 Manhã: gabinete; tarde: visita; noite: reunião de oração.
Dia 15 Atividades pastorais.

Atividades da Semana:
Licenciado Weber

Dia 9 Manhã: quartel; tarde e noite: família.
Dia 10 Manhã: quartel; tarde: secretaria.
Dia 11 Manhã: secretaria; tarde e noite: estudo.
Dia 12 Manhã e tarde: confraternização.
Dia 13 Manhã e tarde: secretaria; noite: CPED.
Dia 14 Manhã: quartel; tarde: secretaria; noite: reunião de oração.
Dia 15 Estudo.

Dados dos Membros

A secretaria pede para que os irmãos e irmãs matriculados (membros da igreja) observem os seus dados pessoais no quadro de aviso para atualizá-los, se necessário.

Avisos

 A Junta Diaconal está arrecadando mantimentos não perecíveis para doar aos nossos irmãos que estão necessitando. Não perca a oportunidade de ajudar o seu próximo.
 O Departamento de Oração da igreja avisa aos amados irmãos que está orando por todas as famílias da igreja. Se você deseja fazer parte do propósito de oração pelas famílias, procure o irmão Dênis Tavares.
 Comunicamos à igreja que estaremos voltando o trabalho com grupos pequenos nos lares. Você que queira participar, entre em contato com o reverendo Geomário ou o presbítero Weber.
 No dia 22 de outubro, das 9h30 às 12h, acontecerá o 11º Forum Social, na 2ª Igreja Presbiteriana de Taguatinga. Tema: “O Diácono e as Leis da Filantropia”. Participe!

Tião Gás, Revendedor Autorizado

O revendedor  autorizado Tião Gás dispõe-se a ajudar os membros da igreja, vendendo o gás no preço mínimo possível, abaixo de R$ 50,00. Para comprar, ligue para os telefones 3377 2840, 8156 4799 (Tim), 9205 8127 (Claro) e 8483 5979 (Oi), e informe a igreja em que comunga. A entrega é somente para a região de Taguatinga Sul, podendo ser expandido para outras cidades do DF.

Vestibular no Mackenzie Brasília

Confessionalidade, tradição e qualidade na educação. Cursos superiores, a distância, de Tecnologia em Marketing, Gestão Comercial e Gestão de Recursos Humanos, e cursos de pós-graduação em Marketing Estratégico e Gestão Estratégica. Para maiores informações acesse o portal www.mackenzie.br, ou pelos telefones 3521 9301 e 3521 9325. Aproveite esta oportunidade e venha fazer parte do mundo Mackenzie. Em breve também cursos presencias da Faculdade Presbiteriana Mackenzie Brasília!

País de Oração: Dinamarca

Localização Norte da Europa
Capital Copenhague
Extensão territorial 43.090 km2
Idioma Dinamarquês
População total 5.669.081 habitantes
PIB 346.119 milhões de US$
Moeda Coroa dinamarquesa

Dinamarca

Fonte IBGE Países@ www.ibge.gov.br/paisesat/

Posts Relacionados