Boletim Informativo Nº 41/2017

pdf logoVersão em PDF

Domingo, 8 de outubro de 2017

A Glória de Deus, o Supremo Propósito da Vida

O fim principal de Deus é a promoção da sua própria glória e o nosso fim principal é glorificá-lo e gozá-lo para sempre. Deus é mais glorificado em nós quando estamos mais satisfeitos nele. Deus é inabalavelmente feliz. Sua felicidade é o prazer que tem em si mesmo. Antes da criação, regozijava-se na imagem da sua glória na pessoa do seu Filho. Depois a alegria de Deus “veio a público” na obra da criação e da redenção. Essas obras alegram o coração de Deus porque refletem sua glória. Deus, e não os nossos interesses, deve ser o centro da nossa vida. Vivemos para ele e não para nós mesmos. Vivemos e morremos para ele. Somos dele: criados, sustentados, remidos, abençoados e galardoados por ele. Qualquer outro propósito na vida que não seja a glória de Deus está fora de foco. Comemos e bebemos para a glória de Deus. Trabalhamos e descansamos para a glória de Deus. Compramos e vendemos para a glória de Deus. Casamos ou permanecemos solteiros para a glória de Deus. Criamos filhos e os educamos para a glória de Deus. Ele se deleita em nós como o noivo se alegra com a sua noiva. Somos seus filhos e herdeiros; somos a herança de Deus, a menina dos seus olhos, a sua delícia. Como podemos glorificar a Deus? 1. Fazendo as coisas ordinárias da vida como um tributo de glória para Deus (1 Coríntios 10:31) – Todas as coisas têm significado quando as fazemos por meio de Deus e para a glória de Deus. Comer, beber ou fazer qualquer outra coisa torna-se uma liturgia de glorificação a Deus. Fomos criados em Cristo Jesus para as boas obras. Somos a obra prima de Deus, a poesia de Deus, a delícia de Deus, em quem ele tem todo o seu prazer. Quando praticamos as boas obras para as quais fomos preparados, o nome de Deus é glorificado. 2. Oferecendo o nosso corpo como instrumento de glorificação a Deus (1 Coríntios 6:20) – Ao sermos libertos da escravidão do pecado, os membros do nosso corpo deixam de ser instrumentos de iniquidade, para serem instrumentos de justiça. O nosso corpo em vez de ser um albergue do pecado, torna-se santuário do Espírito, habitação do Deus vivo. O nosso corpo não foi criado para a impureza, mas para a santidade. Fomos criados para a glória de Deus (Isaías 43:7) e devemos refletir a glória de Deus. 3. Vivendo para abençoar outras pessoas a fim de que suas ações de graças redundem em glória ao nome de Deus (2 Coríntios 4:15) – Deus é glorificado em nós quando expressamos a compaixão de Cristo pelas pessoas. Deus ama, socorre, consola e anima as pessoas através de nós. Somos o corpo de Cristo em ação na terra. Quando as pessoas tributam a Deus ações de graça pelo bem que lhes fazemos, isso traz glória ao nome de Deus.
Reverendo Hernandes Dias Lopes

Aniversariantes

Dia 8 Tiago de Almeida Marques, telefone 98137 7573.
Dia 12 Maria do Carmo Miranda Passos, telefone 3562 7459.
“Ensina-nos a contar os nossos dias, para que alcancemos coração sábio.” Salmo 90:12. Parabéns a todos, e que o Senhor lhes abençoe!

Catecismo Maior de Westminster

107. Qual é o segundo mandamento?
Resposta
 O segundo mandamento é: “Não farás para ti imagem de escultura, nem figura alguma de tudo o que há em cima no céu, e do que há embaixo na terra; nem de coisas que haja debaixo da terra. Não as adorarás nem lhe dará culto, porque eu sou o Senhor teu Deus, o Deus forte e zeloso, que vinga a iniquidade dos pais nos filhos até a terceira e quarta geração daqueles que me aborrecem e que usa de misericórdia até mil gerações com aqueles que me amam e que guardam os meus preceitos.” Êxodo 20:4-6.

Atividades da Semana
Reverendo Geomário

Dia 8 Manhã: EBD; tarde: cuidar dos pais; noite: culto.
Dia 9 Manhã: folga; tarde: cuidar dos pais; noite: folga.
Dia 10 Manhã: gabinete; tarde: visita; noite: estudo bíblico.
Dia 11 Manhã: gabinete; tarde: visita; noite: atividades pastorais.
Dias 12 a 14 Participação no acampamento.

Cultos de Oração e Estudo Bíblico

Amada igreja, não deixe de comparecer aos cultos de doutrina e reunião de oração que acontecem todas as terças e sextas-feiras, respectivamente. No mês de outubro, a reunião de oração é de responsabilidade do Ministério de Discipulado, com o seguinte dirigente:
Dia 13 Margarete Carneiro.
Dia 20 Edmar Martins.
Dia 27 Reverendo Geomário Carneiro.

Ofertas Especiais

Conta para a arrecadação de doações para novos projetos: Banco Santander, agência 3328, conta corrente 13000174-8: “Ate aqui nos ajudou o Senhor.” 1 Samuel 7:12.

Avisos

 A Junta Diaconal está arrecadando mantimentos não perecíveis para doar aos nossos irmãos que estão necessitando. Não perca a oportunidade de ajudar o seu próximo.
 O Departamento de Oração da igreja avisa aos amados irmãos que está orando por todas as famílias da igreja. Se você deseja fazer parte do propósito de oração pelas famílias, procure o irmão Dênis Tavares.
 Comunicamos à igreja que estaremos voltando o trabalho com grupos pequenos nos lares. Você que queira participar, entre em contato com o reverendo Geomário.
 Reunião da liderança da igreja dia 28 de outubro, sábado, às 9h, no salão social. Participe!
 Culto ao ar livre celebrando os 500 anos da Reforma Protestante. Local: quadra 208 (praça Sabiá), Águas Claras. Dia 28 de outubro (sábado), às 17h.
 Reunião da Comissão Executiva da Confederação Sinodal de Homens Presbiterianos – CSHP do Sínodo de Taguatinga – STG para realizar a eleição para o cargo de 2º secretário. Local: 3ª Igreja Presbiteriana de Taguatinga. Data: 21 de outubro. Horário: das 15h às 19h.
 Pós acampamento da Federação de UPAs do PRDF na 1ª Igreja Presbiteriana de Águas Claras, dia 28 de outubro das 19h30 às 21h. Teremos macarronada após o culto.

Vestibular no Mackenzie Brasília

Confessionalidade, tradição e qualidade na educação. Cursos superiores, a distância, de Tecnologia em Marketing, Gestão Comercial e Gestão de Recursos Humanos, e cursos de pós-graduação em Marketing Estratégico e Gestão Estratégica. Para maiores informações acesse o portal www.mackenzie.br, ou pelos telefones 3521 9301 e 3521 9325. Aproveite esta oportunidade e venha fazer parte do mundo Mackenzie. Em breve também cursos presencias da Faculdade Presbiteriana Mackenzie Brasília! Aproveite esta oportunidade e venha fazer parte do mundo Mackenzie.

Doação

A Junta Diaconal está arrecadando mantimentos não perecíveis para doar aos nossos irmãos que estão necessitando. Não perca a oportunidade de ajudar o seu próximo, não se ausente da mesa do Senhor e participe.

Colégio Simonton

Encontram-se abertas as matrículas para o ano de 2018. Informamos, ainda, que há descontos especiais de até 40% para renovação e novas matrículas efetuadas de 1º à 31 de outubro. Não perca a oportunidade de matricular seu / sua filho(a) no Colégio Simonton o qual tem como primícias “O Ensino de qualidade com princípios Cristãos”. Façam-nos uma visita. Venham fazer parte da família Simonton. Esperamos vocês! Outras informações: direção Geral: 3027 4236, secretaria: 3356-1785, e-mail: colegiopsimonton@hotmail.com.

País de Oração: Lituânia

Localização Norte da Europa
Capital Vilnius
Extensão territorial 65.300 km2
Idioma Lituano
População total 2.878.405 habitantes
PIB 41.402 milhões de US$
Moeda Euro

Lituânia

Fonte IBGE Países@ www.ibge.gov.br/paisesat/

Posts Relacionados