Boletim Informativo nº 12/2018

Domingo, 1º de abril de 2018
As Sagradas Escrituras na Vida do Crente
“Habite, ricamente, em vós a palavra de Cristo.” Colossenses 3:16

Em primeiro lugar no texto se destaca o verbo “habitar”. Essa palavra nos mostra que a Bíblia deve morar em nosso coração, ter a nossa vida como residência fixa. Figuradamente significa “permanecer”, ou seja, não podemos permitir que a Palavra do Senhor Jesus Cristo se afaste de nós em nenhuma circunstância. Em todas as áreas da nossa vida, ela deve ser: “Lâmpada para os meus pés (…) e luz para os meus caminhos.” (Salmo 119:105). Na ordem segue o adjetivo “ricamente” – isso significa que o nosso viver deve ser caracterizado por riqueza bíblica. Ao atribuir dignidade às Escrituras, não precisamos temer o exagero, pois seria impossível ser excessivo ou demasiado no ato de engrandecê-las com louvor. A felicidade de qualquer pessoa depende da maneira como ela se relaciona com a palavra de Cristo. “Toda Escritura é inspirada por Deus” e são as “sagradas letras” que tornam homens e mulheres “sábios para a salvação pela fé em Cristo Jesus” (2 Timóteo 3:15-16). Se “toda Escritura é inspirada por Deus”, toda Escritura tem lições práticas e preciosas para nós. Quando disse que a nossa felicidade está inseparavelmente ligada à maneira como nos relacionamos com a “palavra de Cristo”, tenho como apoio dois versículos. O primeiro: palavras do próprio Senhor Jesus intercedendo por nós junto a Deus: “Santifica-os na verdade; a tua palavra é a verdade.” (João 17:17). O segundo: “Segui a paz com todos e a santificação, sem a qual ninguém verá o Senhor.” (Hebreus 12:14). Está claro nos dois versículos citados que a salvação depende da santificação; sem ela “ninguém verá o Senhor”, e o instrumento utilizado no processo de santificação é a Palavra: “Santifica-os na verdade; a tua palavra é a verdade.” Voltando a questão da felicidade, surge uma solene pergunta: haveria alguma possibilidade de alguém ser feliz sem a salvação? A resposta é uma só: absolutamente não. Ouçamos mais uma vez o próprio Senhor Jesus Cristo em uma pergunta que ninguém deveria esquecer nem negligenciar, isto é, ninguém deve se mostrar descuidado ou desleixado diante dessa sublime indagação: “Pois que aproveitará o homem se ganhar o mundo inteiro e perder a sua alma?” (Mateus 16:26). Perder a alma quer dizer perder a única vida que realmente vale a pena ser vivida. Portanto, meus queridíssimos leitores e leitoras: “Habite, ricamente, em vós a palavra de Cristo.”
Reverendo José Loures

Aniversariantes

Dia 2 Lindinalva Aragão Costa, telefone 99952 8100.

Dia 5 Márcio de Sales Macêdo Carneiro, telefone 99551 5354.

“Ensina-nos a contar os nossos dias, para que alcancemos coração sábio.” Salmo 90:12. Parabéns a todos, e que o Senhor lhes abençoe!

Catecismo Maior de Westminster

130. Quais são os pecados dos superiores?

Resposta Os pecados dos superiores, além da negligência dos deveres que lhes são exigidos, são a ambição incontrolável, a busca desordenada da própria glória, repouso, proveito ou prazer; a exigência de coisas ilícitas ou fora do alcance de os inferiores poderem realizar; aconselhando, encorajando ou favorecendo-os naquilo que é mau; dissuadindo, desanimando ou reprovando-os naquilo que é bom; corrigindo-os indevidamente; expondo-os descuidadosamente ao dano, à tentação e ao perigo; provocando-os à ira, ou de alguma forma desonrando-se a si mesmos, ou diminuindo a sua autoridade por um comportamento injusto, indiscreto, rigoroso ou negligente. Êxodo 34:2,4; Filipenses 2:21; João 5:4; Isaías 56:10,11; Atos 4:18; Mateus 23:2,4; Mateus 14:8; Jeremias 5:30,31; Jeremias 6:13,14; João 7:46-48; 1 Pedro 2:19,20; Levítico 19:29; Efésios 6:4; 1 Reis 12:13,14.

Atividades da Semana

Reverendo Geomário

Dia 1 manhã: culto às 6h com Santa Ceia; tarde: cuidar do pai; noite: culto público.

Dia 2 manhã: café e oração na casa do reverendo Djalma às 8h30; tarde: cuidar do pai; noite: folga.

Dia 3 manhã: viagem a São Paulo para assembleia da ANEP.

Dia 4 manhã: gabinete; tarde: visita; noite: reunião do Conselho às 20h.

Dias 5 e 6 manhã: gabinete; tarde: visita; noite: atividades pastorais.

Dia 7 manhã: gabinete; tarde: cuidar do pai; noite: atividades pastorais.

Atividades da Semana

Reverendo José Loures

Dias 3 e 5 tarde: visita.

Cultos de Oração e Estudo Bíblico

Amada igreja, não deixe de comparecer aos cultos de doutrina e reunião de oração que acontecem todas as terças e sextas-feiras, respectivamente.

Ofertas Especiais

Conta para a arrecadação de doações para novos projetos: Banco Santander, agência 3328, conta corrente 13000174-8: “Ate aqui nos ajudou o Senhor.” 1 Samuel 7:12.

Avisos

•  Departamento de Oração da igreja avisa aos amados irmãos que está orando por todas as famílias da igreja. Se você deseja fazer parte do propósito de oração pelas famílias, procure o irmão Dênis Tavares.

• Comunicamos à igreja que estaremos voltando o trabalho com grupos pequenos nos lares. Você que queira participar, entre em contato com o reverendo Geomário.

Vestibular no Mackenzie Brasília

Confessionalidade, tradição e qualidade na educação. Cursos superiores, a distância, de Tecnologia em Marketing, Gestão Comercial e Gestão de Recursos Humanos, e cursos de pós-graduação em Marketing Estratégico e Gestão Estratégica. Para maiores informações acesse o portal www.mackenzie.br, ou pelos telefones 3521 9301 e 3521 9325. Aproveite esta oportunidade e venha fazer parte do mundo Mackenzie. Em breve também cursos presencias da Faculdade Presbiteriana Mackenzie Brasília! Aproveite esta oportunidade e venha fazer parte do mundo Mackenzie.

Agenda da Semana

Dia 1º/4 Domingo: dia em que se comemora a ressurreição do Salvador. Culto solene às 6h, com ministração da Ceia do Senhor. Participação especial das crianças e do quarteto Arautos da Esperança. Após o culto, será servido o café da manhã para todos. Em seguida todos estarão livres. Não teremos escola dominical como de costume. No culto da noite não celebraremos a Santa Ceia, será somente pela manhã.

Dia 1º/4 Domingo: plenária da SAF no salão da igreja, 17h.

País de Oração: Nicarágua

Localização América Central
Capital Manágua
Extensão territorial 130.370 km2
Idioma Espanhol
População total 6.082.032 habitantes
PIB 12.693 milhões de US$
Moeda Cordoba

Fonte IBGE Países@ www.ibge.gov.br/paisesat/

Posts Relacionados