Boletim Informativo nº 30/2018

pdf logo

A Fidelidade de Deus
“Grande é a tua fidelidade.”
Lamentações 3:23

Em Romanos 5:5 lemos que “a esperança não confunde, não decepciona”, (ARA e NTLH), e a razão é uma só: a fidelidade de Deus, pois tudo que Ele promete será feito. Por tudo que a Bíblia diz a respeito da fidelidade de Deus, é fácil concluir que a cabeça cansada, jamais poderá encontrar melhor descanso do que repousar na fidelidade de Deus. O coração que confia em Deus, jamais será decepcionado! Nos relacionamentos sociais, há uma promessa solene, que jamais deveria ser esquecida, ou negligenciada, é aquela que se ouve nas cerimônias de casamento quando os nubentes um ao outro promete ser “fiel em todas as coisas”. A quebra dessa promessa tem sido uma das maiores causas de dor, tristeza e sofrimento no mundo social. No mundo político, as promessas são quebradas como se jamais tivessem sido feitas, porque o ser humano é infiel, já nasce com o germe da infidelidade em seu coração. É na fidelidade de Deus que depositamos nossa esperança. A fidelidade dEle é a base da nossa segurança. Nossa segurança não está em nossa fidelidade para com Deus, mas sim, na fidelidade de Deus para com o eterno Salvador. Escrevo essas linhas com um objetivo em mente, que consiste em dizer a você o seguinte: segure na fidelidade de Deus e siga o seu caminho; siga vitoriosamente, pois, a fidelidade dEle levará você exatamente ao lugar que sua alma deseja, o céu de luz. O capítulo 35 do profeta Isaías tem sido um dos meus prediletos. O profeta fala do fortalecimento das mãos frouxas e da firmeza dos joelhos vacilantes. Fala de força aos corações desalentados, “não temais. Eis o vosso Deus” (versículo 4). O profeta fala também de eterna alegria coroando a cabeça dos remidos do Senhor, de cântico de júbilo em seus lábios, fala de gozo e alegria que serão alcançados, e destaca a fuga da tristeza e do gemido, pois o tema do citado capítulo é a felicidade, e esta, se baseia nas promessas dAquele que é “grande em fidelidade”. Nele você pode confiar, e essa confiança, jamais decepcionará você. Com amor,
Reverendo José Loures

Ordem do Culto

Litúrgico: presbítero Jorge.

I Prelúdio

  1. Salmo 103:1-2.
  2. Hino 8 – “Adoração à Trindade”.
  3. Oração – invocação.

II Pastorais

  1. Saudação aos visitantes.
  2. Avisos.
  3. Oração de intercessão.

III Dízimos e ofertas

  1. Hino 55 – “Alegria e Gratidão”.
  2. Oração de gratidão.

IV Contrição

  1. Miquéias 7:18-19.
  2. Oração silenciosa – confissão.
  3. Oração audível.
  4. Hino 69 – “Súplica”.

V Adoração

  1. Banda Ônix.
  2. Oração.

VI Edificação

  1. Leitura do texto.
  2. Oração preparatória.
  3. Mensagem. – reverendo Loures.
  4. Santa Ceia.

VII Poslúdio / encerramento

  1. Oração.
  2. Bênção.
  3. Amém Tríplice.

Catecismo Maior de Westminster

165. O que é Batismo?

Resposta Batismo é um sacramento no Novo Testamento no qual Cristo ordenou a lavagem com água em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo, para ser um sinal e selo de nos unir a si mesmo, da remissão de pecados pelo seu sangue e da regeneração pelo seu Espírito; da adoção e ressurreição para a vida eterna; e por ele os batizandos são solenemente admitidos à Igreja visível e entram em um comprometimento público, professando pertencer inteira e unicamente ao Senhor. Mateus 28:19; Marcos 1:4; João 3:5; 1 Coríntios 15:29; Romanos 6:3,4; Gálatas 3:27 e 3:26,27; Atos 2:41;22:16; Tito 3:5; Apocalipse 1:5.

166. A quem deve ser administrado o Batismo?

Resposta O Batismo não deve ser administrado aos que estão fora da Igreja visível, e assim estranhos aos pactos da promessa, enquanto não professarem a sua fé em Cristo e obediência a Ele; porém as crianças, cujos pais, ou um só deles, professarem fé em Cristo e obediência a ele, estão, quanto a isto, dentro do pacto e devem se batizadas. Gênesis 17:7-9; Lucas 18:16; Atos 2:38,39,41; 1 Coríntios 7:14; Romanos 11:16; Colossenses 1:11,12; Gálatas 3:17,18,29.

167. Como devemos tirar proveito de nosso Batismo?

Resposta O dever necessário, mas muito negligenciado, de tirar proveito de nosso Batismo deve ser cumprido por nós durante toda a nossa vida, especialmente no tempo de tentação, quando assistimos à administração desse sacramento a outros, por meio de séria e grata consideração de sua natureza e dos fins para os quais Cristo o instituiu, dos privilégios e benefícios conferidos e selados por ele e do voto solene que nele fizemos por meio de humilhação devida à nossa corrupção pecaminosa, às nossas faltas, e ao andarmos contrários à graça do Batismo e aos nossos votos; por crescermos até à certeza do perdão de pecados e de todas as mais bênçãos a nós seladas por esse sacramento; por fortalecer-nos pela morte e ressurreição de Cristo, em cujo nome fomos batizados para mortificação do pecado e a vivificação da graça e por esforçar-nos a viver pela fé, a ter a nossa conversação em santidade e retidão como convém àqueles que deram os seus nomes a Cristo, e a andar em amor fraternal, como batizados pelo mesmo Espírito em um só corpo. Salmo 22:10,11; Romanos 4:11,12 e 6:2-5,22; 1 Coríntios 1:11,13 e 12:13,25,26; 1 Pedro 3:21; Gálatas 3:26,27.

Cultos de Oração e Estudo Bíblico

Amada igreja, não deixe de comparecer aos cultos de doutrina e reunião de oração que acontecem todas as terças e sextas-feiras, respectivamente.

Ofertas Especiais

Conta para a arrecadação de doações para novos projetos: Banco Santander, agência 3328, conta corrente 13000174-8: “Ate aqui nos ajudou o Senhor.” 1 Samuel 7:12.

Avisos

  • O Departamento de Oração da igreja avisa aos amados irmãos que está orando por todas as famílias da igreja. Se você deseja fazer parte do propósito de oração pelas famílias, procure o irmão Dênis Tavares.
  • Comunicamos à igreja que estaremos voltando o trabalho com grupos pequenos nos lares. Você que queira participar, entre em contato com o reverendo Geomário.

País de Oração: Quênia

Localização África Oriental
Capital Nairóbi
Extensão territorial 580.370 km2
Idioma Suaíle
População total 46.050.302 habitantes
PIB 63.399 milhões de US$
Moeda Xelim queniano

Fonte IBGE Países@ www.ibge.gov.br/paisesat/

Posts Relacionados