Boletim Informativo nº 33/2018

pdf logo

A Morte Passou a Todos os Homens
“Portanto, assim como por um só homem entrou o pecado no mundo, e pelo pecado, a morte, assim também a morte passou a todos os homens, porque todos pecaram.”
Romanos 5:12

Escrevo estas linhas em 22 de agosto, dia em que os principais jornais do país divulgam a morte do jornalista Otávio Frias Filho, aos 61 anos. Aos familiares e amigos, nosso condolente abraço. Ao ler aquelas manchetes, fui imediatamente conduzido a Gênesis 5 que nos apresenta a descendência de Adão. Cito apenas um descendente, pois é suficiente para a ideia que desejo expor, e este é Metusalém, do qual se diz: “Todos os dias de Metusalém foram novecentos e sessenta e nove anos; e morreu.” (Gênesis 5:27). O que chama nossa atenção são as palavras finais: “e morreu”. A notícia dos jornais de hoje é: “Todos os dias de Otávio foram sessenta e um anos; e morreu”. Com exceção única da geração que estiver viva na volta do Senhor Jesus Cristo a este mundo, a respeito de todos os homens e mulheres se escreverá: “Viveu … anos e morreu”. Todos os seres humanos que já estão na idade da razão sabem disso, ou seja, nasceu, morrerá, todos sabem que a vida é cem por cento letal. Na minha juventude uma pergunta adquiriu muita popularidade: “E agora, José?” Mas essa não é a pergunta principal; a pergunta fundamental da vida é: “E depois?” Quer dizer, quando terminar tudo por aqui, o que acontecerá depois? Em outras palavras: aonde é que você passará a eternidade? A fim de desfrutar de uma vida plena, abundante e feliz, todas as pessoas devem se apropriar da graça de Deus e responder da seguinte maneira: baseado na vida e obra do Senhor Jesus Cristo, depois de minha morte, estarei para sempre com o Senhor (1 Tessalonicenses 4:17), morando na Nova Jerusalém, a gloriosa cidade de Deus. Faço votos no sentido de que todas as pessoas que estão lendo estas linhas ouçam, em um glorioso e eterno dia, as seguintes palavras da sacrossanta boca do puríssimo Senhor Jesus: “Venham, vocês que são abençoados pelo meu Pai! Venham e recebam o Reino que o meu Pai preparou para vocês desde a criação do mundo.” (Mateus 25:34, NTLH). Repetindo, a minha oração é no sentido de que no dia em que Deus abrir as portas da eternidade para você, você entre para as douradas glórias do reino de Deus. Com amor,
Reverendo José Loures

Ordem do Culto

I Prelúdio

  1. Hino 311 – “Avante, ó Crentes”.
  2. 1 Coríntios 15:58.
  3. Oração – “Invocação”.

II Pastorais

  1. Saudação aos visitantes.
  2. Avisos.
  3. Oração de Intercessão.

III Dízimos e Ofertas

  1. Hino 306 – “Fidelidade na Luta”.
  2. Oração de gratidão.

IV Contrição

  1. Lucas 15:11-24.
  2. Oração silenciosa – confissão.
  3. Oração audível.
  4. Hino 94 – “A Porta da Salvação”.

V Adoração

  1. Banda Ônix.
  2. Oração.

VI Edificação

  1. Leitura do texto.
  2. Oração preparatória.
  3. Mensagem – reverendo Geomário.

VII Poslúdio / encerramento

  1. Oração / bênção – reverendo eomário.
  2. Amém tríplice.

Catecismo Maior de Westminster

174. Que se exige dos que recebem o sacramento da Ceia do Senhor, na ocasião de sua celebração?

Resposta Exige-se dos que recebem o sacramento da Ceia do Senhor que, durante a sua celebração, esperem em Deus, nessa ordenança, com toda a santa reverência e atenção; que diligentemente observem os elementos e os atos sacramentais; que atentamente discriminem o corpo do Senhor e, cheios de amor, meditem na sua morte e sofrimentos, e assim se despertem para um vigoroso exercício das suas graças, julgando-se a si mesmos e entristecendo-se pelo pecado; tendo fome e sede ardentes de Cristo, alimentando-se nele pela fé, recebendo da sua plenitude, confiando nos seus méritos, regozijando-se no seu amor, sendo gratos pela sua graça e renovando o pacto que fizeram com Deus e o amor a todos os santos. 2 Crônicas 30:21; Zacarias 12:10; Salmo 22:26 e 63:1; Jeremias 50:5; Lucas 22:19; João 1:16 e 6:35; Atos 2:42; 1 Coríntios 10:17 e 11:29,31; Gálatas 2:20 e 3:1; Filipenses 3:9; Colossenses 1:19; 1 Pedro 1:8.

175. Qual é o dever dos crentes depois de receberem o sacramento da Ceia do Senhor?

Resposta O dever dos crentes, depois de receberem o sacramento da Ceia do Senhor, é o de seriamente considerar como se portaram nele, e com que proveito; se foram vivificados e confortados, devem bendizer a Deus por isto, pedir a continuação do mesmo, vigiar contra a reincidência, cumprir seus votos e animar-se a atender sempre a esta ordenança; se não acharem, porém, nenhum benefício, deverão refletir novamente, e com mais cuidado, na sua preparação para este sacramento e no comportamento que tiverem na ocasião, podendo, em uma e outra coisa, aprovar-se diante de Deus e de suas próprias consciências, esperando com o tempo o fruto de sua participação; se perceberem, porém, que nessas coisas foram remissos, deverão humilhar-se, e para o futuro participar desta ordenança com mais cuidado e diligência. 1 Crônicas 15:12-14; Isaías 8:17; Salmo 27:4; 50:14; 77:6; 123:1,2; 139:23,24; Oseias 14:2; Atos 2:42,46,47; 1 Coríntios 10:12 e 11:17,25,26,30,31; 2 Coríntios 2:14 e 7:11; Romanos 11:20.

Cultos de Oração e Estudo Bíblico

Amada igreja, não deixe de comparecer aos cultos de doutrina e reunião de oração que acontecem todas as terças e sextas-feiras, respectivamente.

Ofertas Especiais

Conta para a arrecadação de doações para novos projetos: Banco Santander, agência 3328, conta corrente 13000174-8: “Ate aqui nos ajudou o Senhor.” 1 Samuel 7:12.

Avisos

• O Departamento de Oração da igreja avisa aos amados irmãos que está orando por todas as famílias da igreja. Se você deseja fazer parte do propósito de oração pelas famílias, procure o irmão Dênis Tavares.

• Comunicamos à igreja que estaremos voltando o trabalho com grupos pequenos nos lares. Você que queira participar, entre em contato com o reverendo Geomário.

UCP

União de Crianças Presbiterianas – UCP, informa: Faremos, se Deus quiser, no dia 1º de setembro, o “Sábado Legal”. Horário: 15h às 18h. Local: 3ª IPT. Programação: histórias bíblicas, brincadeiras, gincanas, delicioso lanche e muita animação. Contamos com a participação de todos as crianças da igreja e possíveis visitantes!

País de Oração: Reino unido

Localização Norte da Europa
Capital Londres
Extensão territorial 243.610 km2
Idioma Inglês
População total 64.715.810 habitantes
PIB 2.858.003 milhões de US$
Moeda Libra esterlina

Fonte IBGE Países@ www.ibge.gov.br/paisesat/

Posts Relacionados