Boletim Informativo Nº 12/2003

pdf logoVersão em PDF

Domingo, 23 de março de 2003

A Missão Do Profeta
“Ainda me disse: Filho do homem, come o que achares; come este rolo, vai e fala à casa de Israel.” Ezequiel 3:1

Devemos entender que todo profeta experimenta um chamado de Deus e por sua vez recebe uma missão. Quando há desobediência Deus se desgosta do seu povo e a certeza do castigo pela desobediência deve levar-nos a temê-lo. Deus avisa seu povo por meio de profetas que o castigo é o destino dos desobedientes. Onde prevalece a desobediência à vontade de Deus, naturalmente acontecerá o julgamento da parte do Senhor. O profeta Ezequiel passou por dias difíceis e, como Jeremias, ele sabia que o pior ainda estava por vir. Ao falar para os judeus que já se encontravam no exílio na Babilônia, Ezequiel os advertiu do julgamento iminente de Deus e pediu a eles que se arrependessem. A confissão sincera enfraquece o pecado e o arrependimento verdadeiro abre o caminho de volta para Deus. Era isto que os judeus precisavam fazer: confessar e se arrepender dos pecados. Mas, tragicamente, o povo não percebeu a profundidade da sua própria depravação. Logo, os seus companheiros judeus que ainda moravam em Jerusalém e Judá iriam juntar-se a eles no exílio. Quando Ezequiel começou a escrever sua profecia, Jerusalém ainda não havia sido destruída. Contudo, uma boa parte dos nobres e intelectuais já havia sido deportada para a Babilônia, dentre eles Ezequiel. São graves as palavras de julgamento e condenação contidas no livro do profeta Ezequiel. Como, então, podemos lidar com as más notícias vindas da parte do próprio Deus? Reflitamos sobre o assunto! O servo de Deus deve encher seu íntimo, seus pensamentos, suas emoções, com a religião revelada no Livro de Deus; só nestas condições é que pode servir a Deus e aos seus semelhantes, portanto, cumprir a sua missão profética. A missão do profeta exige que ele “coma livro”. À semelhança de Moisés ( xodo 3:10), Gideão (Juízes 6:14) e Isaías (Isaías 6), logo após o chamado, Deus deu a Ezequiel o comissionamento, ou seja, sua missão profética. Comer o livro significa encher-se da revelação e missão profética. Na maioria das vezes a tarefa do servo de Deus não é fácil. Mas, nós podemos vincular nossa obediência à dificuldade da tarefa? Eu penso que se temos uma missão difícil para realizar então devemos nos preparar suficientemente para enfrentá-la, “comendo alguns livros” para o desempenho da missão profética. Sem “comer livros” pouco se tem o que profetizar da parte de Deus. Ezequiel, por ordem divina, comeu o rolo no qual por dentro e por fora estavam escritas “lamentações, suspiros e ais” (Ezequiel 2:10). Por ser uma missão difícil para executar, o livro precisava ser comido. Embora fosse uma mensagem difícil de ser pregada, Ezequiel sentiu o gosto de mel nestes rolos (Ezequiel 3:3). Talvez essa experiência tivesse ensinado a Ezequiel que as palavras de Deus seriam doces para ele, quer trouxessem bênçãos ou julgamento. Obedecer a Deus, qualquer que seja a sua ordem é a única coisa que pode de fato dar prazer aos cristãos. E, a ordem de “comer livro” foi dada também a João (Apocalipse 10:8-10).

Escala De Liturgos E Diáconos de Plantão: Março

Dia 23: presbítero Reginaldo, diácono Davi.
Dia 30: presbítero Dênis, diácono Hellan.

Grupos Pequenos

Um dos grupos pequenos estará se reunindo na casa do irmão presbítero Baptista, QSF 19 casa 21. E o outro grupo estará se reunindo na casa de nossa irmã Franci, QSF 15 casa 308.

Visitantes

Sejam bem-vindos em nome do Senhor Jesus. Nos alegramos com a sua presença entre nós e desejamos que você desfrute da comunhão com Deus e da nossa comunhão. Que Deus continue derramando as suas ricas bênçãos sobre os amados!

Motivos De Oração

Oficiais da igreja: ore em favor dos pastores, presbíteros e diáconos com suas respectivas famílias.
Igreja: ore pela igreja, a fim de que todos os empreendimentos para a glória do nosso Deus sejam concretizados.
Brasil e DF: ore em favor do governo do nosso país e do Distrito Federal, tanto pelo Executivo como pelo Legislativo.
Congregações: ore pela organização da igreja no Riacho Fundo II, pela plantação da igreja em Águas Claras e a plantação da igreja no Areal.
Escola Simonton: louve a Deus pela adaptação das salas visando o funcionamento da 5ª série e cumprimento do comodato com a SECULT. Ore para obtermos recursos. Endereço QSE 9 Área Especial Setor “E” Sul, Taguatinga. Telefone: 356 1785.
Centro de Treinamento de Talentos Cristãos: ore por esta iniciativa da sua igreja que visa promover maior crescimento no conhecimento e na graça de Jesus, para que se possa melhor servir ao Senhor da Igreja.
Continuem orando por nossa irmã Genilha que carece de nossas orações.
Orem pelo Rodrigo que se encontra enfermo, filho de nossos irmãos diácono Davi e Ângela.

Anote Em Sua Agenda

Secretaria da igreja: de segunda à sexta das 8h às 12h e das 14h às 18h. Telefone: 352 7649. Falar com a Elaine.

Escala Para Os Cultos De Oração De Março: UPA

Dia 21 de março: Lo-Ruamma.
Dia 28 de março: Juliana.

Encontro De Casais

O ministério de casais da 2ª IPT convida os casais da igreja para participarem do encontro em Caldas Novas de 22 a 24 de agosto de 2003, no Hotel Privê. Inscrições, procurem a secretária da igreja ou entre em contato com reverendo Rogério na 2ª IPT.

Aviso Importante

Por determinação do Conselho da 3ª IPT, está proibido a retirada de qualquer bem material das dependências da igreja. Para retirada ou empréstimo dirija-se à secretaria e preencha uma requisição de material, o pedido será enviado ao Conselho.

Terceira Idade

A Secretaria Geral da 3ª Idade da Igreja Presbiteriana do Brasil convida a 3ª idade desta igreja a participar do 2º Congresso Nacional da 3ª idade. Nos dias 7 a 10 de abril, em Caldas Novas — GO. Maiores informações na secretaria da igreja ou no telefone (61) 245 5719.

Bodas De Prata

No dia 29 de março, às 20h, nossos irmãos Goiazires e Izabel convidam toda a igreja para comemorar suas Bodas de Prata com um culto de ações de Graças.

Riacho Fundo II

Dia 30 estará ocorrendo a organização da congregação do Riacho Fundo II. Toda a igreja esta convidada. Louvado seja o Senhor.

Serviços

Nossa irmã Marli aceita encomendas para festas, tais como bolos, doces, salgados e pizzas.

País alvo de nossa oração e intercessão nesta semana:


Afeganistão


 

Posts Relacionados