Boletim Informativo Nº 46/2014

pdf logoVersão em PDF

Domingo, 7 de dezembro de 2014

Amigo Verdadeiro — Parte 4

Estudar este assunto é algo raro no meio cristão. Tal estudo é importante, porque os melhores prazeres na vida concentram-se em torno dos amigos, diz respeito aos momentos divertidos saindo com eles, tendo ótimas conversas, rindo, compartilhando, bem como tendo o prazer de conhecer de maneira mais profunda certa pessoa. As horas dolorosas da vida e os momentos de doenças e tragédias podem ser suavizados pelo apoio dos amigos e família. Saúde ou prosperidade não podem preencher o vazio que só uma amizade verdadeira pode preencher. Coisas ruins podem ser melhores com amigos e o que é bom pode ser terrível sem eles. A ausência de amigos é um grande problema. Grande é a chance de ser infeliz devido ao fato de se estar sozinho. Segundo Kevin DeYoung, a satisfação da igreja é baseada em duas coisas: a. ensino de qualidade e b. relações de qualidade. Esses dois pontos são os que mais importam para a maioria das pessoas que vão à igreja. As pessoas querem uma igreja que as ensine bem, o que inclui sermões, classes, estudos bíblicos e letras de músicas realmente bíblicas, bem como uma igreja onde elas podem fazer amigos. Em certos casos, com viagens e tecnologia, é mais fácil fazer amizades do que anos atrás. Mas há fatores que vão contra a amizade verdadeira: 1. Somos nômades, nos movemos de um lugar a outro. Raras vezes ficamos fixados em um lugar por um longo período; 2. Somos consumidos pela vida familiar. Gastamos quase todo nosso tempo livre com filhos e cônjuge; 3. Somos enganados pelo e-mail e pelo Facebook. Imaginamos que temos centenas de relações espetaculares quando temos apenas simpatizantes e conhecidos, e poucos amigos verdadeiros; 4. Somos maravilhados com relações unilaterais. Gastamos energia emocional ao criar laços com certo ator de seriado, atleta ou concorrente de algum programa. A amizade é maravilhosa, todos querem uma verdadeira, mas ela é difícil de ser encontrada. “Muitos proclamam a sua própria benignidade; mas o homem fidedigno, quem o achará?” (Provérbios 20:6). O livro de Provérbios tem muito a dizer sobre a amizade, trata-se de um livro que ajuda seu leitor a ser um amigo melhor, o qual, por sua vez, geralmente, têm os melhores amigos. Quanto a tal assunto, o livro de Provérbios pergunta ao seu leitor: você é falso? Você é rude? Ou você é fiel? Em qual destes tipos de amizade você se enquadra?

Aniversariantes

Dia 7 Sueli de Sá Costa, telefone 3297 5697.
Dia 8 Emerson Freitas do Carmo, telefone 3458 1305.
Dia 8 Imaculada Conceição de Souza Brito da Silva, telefone 3491 2082.
Dia 9 Calebe Carlos do Nascimento, telefone 3357 6052.
Ensina-nos a contar os nossos dias, para que alcancemos coração sábio.” Salmo 90:12. Parabéns a todos, e que o Senhor lhes abençoe!

Notas da Constituição da IPB

Princípios de Liturgia
Capítulo XIV
Ordenação de Ministros
Artigo 33
 O novo ministro, por ocasião da cerimônia de ordenação, reafirmará sua crença nas Escrituras Sagradas como a Palavra de Deus, bem como a sua lealdade à Confissão de Fé, aos Catecismos e à Constituição da Igreja Presbiteriana do Brasil. Prometerá também cumprir com zelo e fidelidade o seu ofício, manter e promover a paz, unidade, edificação e pureza da Igreja.
Parágrafo único Cumpridas as determinações deste artigo, o Presbitério passará à cerimônia de ordenação, com a imposição das mãos.

Culto de Oração

Amados irmãos, não deixem de comparecer aos cultos de doutrina e de oração, todas as terças e sextas-feiras, respectivamente. Nesse mês de dezembro ainda não há uma sociedade interna responsável pelo culto de oração.

Construção do Novo Templo

Conta para arrecadação de doações para a construção do novo templo: Caixa Econômica Federal, agência 4167, operação 013, conta poupança 00047059-9. “Até aqui nos ajudou o Senhor.” 1 Samuel 7:12.

Atividades Pastorais da Semana:
Reverendo Geomário

Dia 7 Manhã: assembleia; noite: culto.
Dia 8 Folga.
Dia 9 Manhã: gabinete; tarde: cuidar dos pais; noite: estudo bíblico.
Dia 10 Manhã: gabinete; tarde: visita.
Dia 11 Manhã: gabinete; tarde: cuidar dos pais.
Dia 12 Manhã: gabinete; tarde: visitas; noite: oração.

Resoluções do Conselho

1. Decide prestar homenagem à irmã missionária Izabel.
2. Autoriza a participação das congregações da 3ª IPT na confraternização de final de ano, pedindo contribuição simbólica de R$ 5,00 por pessoa (a partir de dez anos de idade).
3. Autoriza a liberação do templo da 3ª IPT para a realização do culto de ação de graças no dia 5 de dezembro de 2014, pelo IPS.
4. Autoriza verba para o Coral Infantil da 3ª IPT.
5. Recebe o planejamento e o relatório financeiro da congregação do Areal.

País de Oração: República Tcheca

Localização Leste da Europa
Capital Praga
Extensão territorial 78.870 km2
Idioma Tcheco
População total 10.740.468 habitantes
PIB 196.446 milhões de US$
Moeda Coroa tcheca

Fonte IBGE Países@ www.ibge.gov.br/paisesat/

Posts Relacionados