Boletim Informativo Nº 47/2017

pdf logoVersão em PDF

Domingo, 19 de novembro de 2017

A Súplica da Igreja Aniversariante
“SENHOR, concede-nos a paz, porque todas as nossas obras tu as fazes por nós.”
Isaías 26:12

A nossa querida 3ª Igreja Presbiteriana de Taguatinga completa 51 anos de vida eclesiástica. Estamos felizes e gratos a Deus pelo privilégio de fazermos parte dessa abençoada igreja. Façamos hoje uma súplica ao Senhor da Igreja. Deus é trabalhador e o autor do trabalho humano. Ele trabalhou na criação, trabalha na manutenção da criação e trabalhará na criação de novo céu e nova terra. Ele trabalha para a salvação dos seus eleitos e para todo aquele que espera na sua misericórdia. Ele trabalha na igreja e através dela. E isso gera paz no nosso coração. J. Blanchard diz: “A paz de Deus significa ser grato por suas misericórdias passadas, estar consciente de suas misericórdias presentes e certos de suas misericórdias futuras”. Oremos baseados nesta promessa maravilhosa: “SENHOR, concede-nos a paz, porque todas as nossas obras tu as fazes por nós”. Três detalhes importantes: primeiro, a quem se pede: “SENHOR”. Orar é um pedido que um servo faz ao seu senhor. Orar é a súplica que o trabalhador faz para o seu patrão. Orar é a questão de um súdito levada ao seu rei. Donald Grey Barnhouse diz: “Nossos grandes problemas são pequenos para o infinito poder de Deus, mas nossos pequenos problemas são grandes para seu amor de Pai”. Devemos pedir a Deus aquilo que precisamos, Ele nunca deixa de ser generoso, mesmo quando deixamos de ser gratos. Segundo, o que se pede: “concede-nos a paz”. Precisamos que Deus nos dê a sua paz. Ela é uma necessidade nossa e uma dádiva divina. A paz é o fruto da oração e da fé. Precisamos da paz divina para viver, servir e realizar a sua obra. Jean Paul Sartre disse: “Você nunca encontrará paz e felicidade enquanto não estiver disposto a dedicar-se a algo pelo qual valha a pena morrer”. Vale a pena viver e morrer trabalhando pela causa de Deus. Mas precisamos da sua paz. Ela é preciosa porque é resultado da nossa submissão a Deus e da nossa santificação. A paz é o sorriso de Deus refletido na alma do crente. Terceiro, porque se pede: “porque todas as nossas obras tu as fazes por nós”. Deus age em nós e através de nós. É Ele que opera em nós tanto o querer como o realizar. Quando algo age em nós, agimos. Todo benefício que recebemos é uma boa obra que Deus realiza graciosamente em nós. E os seus propósitos sempre contam com sua provisão. Deus é quem faz e sabe porque está fazendo. Ele faz para o louvor da sua glória e para o benefício dos seus escolhidos. Tudo o que acontece no mundo executa a mesma obra: a glória do Pai e a salvação de seus filhos. Nesse dia tão especial, elevemos a Deus essa súplica.
Edmar Martins

Aniversariantes

Dia 19 Laura Pereira da Silva, telefone 3356 3614.
Dia 20 Maria Lúcia Oliveira, telefone 3561 1874.
Dia 23 Letícia Candido Moreira, telefone 3202 8227.
Dia 23 Ester de Sá Costa, telefone 99282 7051.
“Ensina-nos a contar os nossos dias, para que alcancemos coração sábio.” Salmo 90:12. Parabéns a todos, e que o Senhor lhes abençoe!

Catecismo Maior de Westminster

113. Quais são os pecados proibidos no terceiro mandamento?
Resposta
 Os pecados proibidos no terceiro mandamento são: o não usar o nome de Deus como nos é requerido e o abuso no uso dele por uma menção ignorante, vã, irreverente, profana, supersticiosa ou ímpia, ou outro modo de usar os títulos, atributos, ordenanças, ou obras de Deus; a blasfêmia, o perjúrio, toda abominação, juramentos, votos e sortes ímpios; a violação dos nossos juramentos e votos quando lícitos, e o cumprimento deles, se por coisas ilícitas; a murmuração e as rixas, as consultas curiosas, e a má aplicação dos decretos e providência de Deus; a má interpretação, a má aplicação ou qualquer perversão da Palavra, ou de qualquer parte dela; as zombarias profanas, questões curiosas e sem proveito, vãs contendas ou a defesa de doutrinas falsas; o abuso das criaturas ou de qualquer coisa compreendida sob o nome de Deus, para encantamentos ou concupiscências e práticas pecaminosas; a difamação, o escárnio, vituperação, ou qualquer oposição à verdade, à graça e aos caminhos de Deus; a defesa da religião por hipocrisia ou para fins sinistros, o envergonhar-se da religião ou ser uma vergonha para ela, por meio de uma conduta inconveniente, imprudente, infrutífera e ofensiva, ou por apostasia. Malaquias 2:2; Atos 17:23; Provérbios 30:9; Malaquias 1:6,7,12; Jeremias 7:4; Êxodo 5:2; Salmo 50:16; Isaías 5:12; 2 Reis 19:22; Zacarias 5:4; Romanos 12:14; Jeremias 5:7; Deuteronômio 23:18; Ester 3:7; Salmo 24:4; Marcos 6:26; Romanos 9:14,19,20; Deuteronômio 29:29; Romanos 3:5,7; Salmo 73:12,13; Ezequiel 13:22; 2 Pedro 3:16; Efésios 5:4; 1 Timóteo 6:4,5,20; Deuteronômio 18:10,11; 2 Timóteo 4:3,4; Atos 13:45; 2 Pedro 3:3; 1 Pedro 4:4; Atos 13:50; 2 Timóteo 3:5; Marcos 8:38; Salmo 73:14,15; Efésios 5:15,17; Isaías 5:4; Gálatas 3:1,3.

Atividades da Semana
Reverendo Geomário

Dia 19 Manhã: EBD; tarde: cuidar dos pais; noite: culto.
Dia 20 Manhã: folga; tarde: cuidar dos pais; noite: folga.
Dia 21 Manhã: gabinete; tarde: visita; noite: estudo bíblico.
Dia 22 Manhã: Ida a Goiânia; tarde: retorno; noite: reunião do Conselho da igreja.
Dias 23 e 24 Manhã: gabinete; tarde: visita; noite: atividades pastorais.
Dia 25 Manhã: gabinete; tarde: cuidar dos pais; noite: atividades pastorais.

Cultos de Oração e Estudo Bíblico

Amada igreja, não deixe de comparecer aos cultos de doutrina e reunião de oração que acontecem todas as terças e sextas-feiras, respectivamente. No mês de novembro, a reunião de oração é de responsabilidade do Ministério Integração de Desenvolvimento:
Dia 24 Presbítero Luiz.

Ofertas Especiais

Conta para a arrecadação de doações para novos projetos: Banco Santander, agência 3328, conta corrente 13000174-8: “Ate aqui nos ajudou o Senhor.” 1 Samuel 7:12.

Avisos

 O Departamento de Oração da igreja avisa aos amados irmãos que está orando por todas as famílias da igreja. Se você deseja fazer parte do propósito de oração pelas famílias, procure o irmão Dênis Tavares.
 Comunicamos à igreja que estaremos voltando o trabalho com grupos pequenos nos lares. Você que queira participar, entre em contato com o reverendo Geomário.
 CE/STG reunida com os presidentes de presbitérios, resolvemos realizar um culto em ações de graças no feriado do dia 30 de novembro. Na ocasião estaremos celebrando o dia de ações de graças e rendendo graças pelos 500 anos. Quero contar com o apoio, a presença e a divulgação junto às federações. Estaremos realizando um grande coral, para isso divulguem nas igrejas que possuírem corais para participarem. O responsável pelos ensaios será o reverendo Edson.
 Neste domingo, no culto da noite, teremos a presença do reverendo José Souza, da 3ª Igreja Presbiteriana de Ceilândia.
 Reunião do Conselho da igreja dia 22 (quarta-feira) às 20 horas, no salão de festas da igreja.

Vestibular no Mackenzie Brasília

Confessionalidade, tradição e qualidade na educação. Cursos superiores, a distância, de Tecnologia em Marketing, Gestão Comercial e Gestão de Recursos Humanos, e cursos de pós-graduação em Marketing Estratégico e Gestão Estratégica. Para maiores informações acesse o portal www.mackenzie.br, ou pelos telefones 3521 9301 e 3521 9325. Aproveite esta oportunidade e venha fazer parte do mundo Mackenzie. Em breve também cursos presencias da Faculdade Presbiteriana Mackenzie Brasília! Aproveite esta oportunidade e venha fazer parte do mundo Mackenzie.

Colégio Simonton

Encontram-se abertas as matrículas para o ano de 2018. Informamos, ainda, que há descontos especiais de até 30% para renovação e novas matrículas efetuadas de 1º à 30 de novembro. Não perca a oportunidade de matricular seu / sua filho(a) no Colégio Simonton, o qual tem como primícias “O Ensino de qualidade com princípios Cristãos”. Faça-nos uma visita. Venha fazer parte da família Simonton. Esperamos você! Outras informações, direção geral: 3027 4236, secretaria: 3356 1785, e-mail: colegiopsimonton@hotmail.com.

Doação

A Junta Diaconal lembra aos irmãos da necessidade de contribuírem com alimentos não perecíveis. Traga o seu e entregue ao diácono de plantão ou deposite no local indicado.

País de Oração: Maldivas

Localização Sul da Ásia
Capital Male
Extensão territorial 300 km2
Idioma Dhivehi
População total 363.657 habitantes
PIB 3.435 milhões de US$
Moeda Rufia

Maldivas

Fonte IBGE Países@ www.ibge.gov.br/paisesat/

Posts Relacionados