Boletim Informativo Nº 48/2017

pdf logoVersão em PDF

Domingo, 26 de novembro de 2017

Transformando o Fracasso em Vitória

O fracasso faz parte da vida. Ele é o preço que pagamos pelo progresso. Por isso precisamos aprender a viver com os erros e olhar para o fracasso por um aspecto positivo. Precisamos ser fortes diante dos insucessos. Salomão diz: “Se te mostras fraco no dia da angústia, a tua força é pequena.” (Provérbios 24:10). Israel, após a grande vitória contra a poderosa Jericó, foi derrotado de forma humilhante por Ai (Josué 7). A causa da derrota coletiva foi o pecado de Acã. O pecado foi investigado, identificado, confessado, julgado e punido. Mas Israel precisava continuar marchando e Ai precisava ser enfrentado e derrotado. Não importa quantos erros venhamos a cometer, o pior erro de todos é não tentar outra vez. Alexandre Whyte diz: “A vida cristã vitoriosa é uma série de recomeços”. O capitulo 8 de Josué nos ensina a transformar derrotas em vitória. Nele aprendemos a recomeçar de forma mais inteligente. Para transformamos fracassos em vitórias precisamos de três atitudes. Primeira atitude, precisamos nos animar no Senhor. “Disse o Senhor a Josué: Não temas, não te atemorizes” (versículo 1). Todo fracasso gera desânimo quanto ao passado e medo do futuro. A cura para isso é o ânimo e a força que vem de Deus. Nas derrotas e nos fracassos da vida precisamos nos animar no Senhor. Quando os amalequitas invadiram e destruíram a Ziclague, levando cativos as famílias e os bens de Israel, Davi precisou se animar no Senhor (1 Samuel 30:6). Davi se reanimou no Senhor, e com a autorização divina, foi atrás e reconquistou tudo o que o inimigo havia levado. Faça como Davi: reanime-se no Senhor, seu Deus. Segunda atitude, precisamos seguir as estratégias de Deus. Deus sempre tem um plano estratégico para o seu povo. E o caminho mais curto e eficaz para a vitória é seguirmos as estratégias de Deus. Em sua primeira investida contra Ai, Josué seguiu o conselho dos homens e usou apenas parte da sua força militar. Agora, Deus diz: “toma contigo toda a gente de guerra, e dispõe-te, e sobe a Ai” (versículo 1). Deus ordena a Josué a usar todo o seu potencial de guerra. A estratégia divina tomou por base a derrota anterior, pois Deus nos ensina a transformar fracassos em sucessos. A estratégia que Deus deu a Josué para vencer Ai foi o oposto da estratégia usada em Jericó. Deus tem estratégias diferentes para cada empreendimento da nossa vida. Não confie em estratégias de sucesso, mas em Deus. Terceira atitude, precisamos agir confiados nas promessas de Deus. Deus diz a Josué: “olha que entreguei nas tuas mãos o rei de Ai, e o seu povo, e a sua cidade, e a sua terra” (versículo 1). A vitória vem do Senhor para aqueles que se apropriam das suas promessas.
Edmar Martins

Aniversariantes

Dia 27 Josefa Coelho Corrêa, telefone 3964 9663.
Dia 28 Letícia Candido Moreira, telefone 3359 2014.
Dia 30 Luiz Guilherme Hertel Santiago, telefone 98262 5155.
Dia 30 Micaela Nunes Martins dos Reis, telefone 98144 0399.
Dia 30 Jonas Carlos do Nascimento, telefone 3357 6052
“Ensina-nos a contar os nossos dias, para que alcancemos coração sábio.” Salmo 90:12. Parabéns a todos, e que o Senhor lhes abençoe!

Catecismo Maior de Westminster

114. Quais são as razões anexas ao terceiro mandamento?
Resposta
 As razões anexas ao terceiro mandamento, contidas nestas palavras: “O Senhor teu Deus,” e, “porque o Senhor não terá por inocente aquele que tomar em vão o seu nome,” são porque ele é o Senhor e nosso Deus, portanto o seu Nome não deve ser profanado nem por forma alguma abusado por nós; especialmente porque ele estará tão longe de absolver e poupar os transgressores deste mandamento, que não os deixará escapar de seu justo juízo, embora muitos escapem das censuras e punições dos homens. Êxodo 20:7; Levítico 19:12; Deuteronômio 28:58,59; 1 Samuel 3:13.

Atividades da Semana
Reverendo Geomário

Dia 26/11 Manhã: EBD; tarde: cuidar dos pais; noite: culto.
Dia 27/11 Manhã: folga; tarde: cuidar dos pais; noite: folga.
Dia 28/11 Manhã: gabinete; tarde: visita; noite: estudo bíblico.
Dias 29/11 a 1/12 Manhã: gabinete; tarde: visita; noite: atividades pastorais.
Dia 2/12 Manhã: gabinete; tarde: cuidar dos pais; noite: atividades pastorais.

Cultos de Oração e Estudo Bíblico

Amada igreja, não deixe de comparecer aos cultos de doutrina e reunião de oração que acontecem todas as terças e sextas-feiras, respectivamente. No mês de novembro, a reunião de oração é de responsabilidade do Ministério Integração de Desenvolvimento.

Ofertas Especiais

Conta para a arrecadação de doações para novos projetos: Banco Santander, agência 3328, conta corrente 13000174-8: “Ate aqui nos ajudou o Senhor.” 1 Samuel 7:12.

Avisos

 O Departamento de Oração da igreja avisa aos amados irmãos que está orando por todas as famílias da igreja. Se você deseja fazer parte do propósito de oração pelas famílias, procure o irmão Dênis Tavares.
 Comunicamos à igreja que estaremos voltando o trabalho com grupos pequenos nos lares. Você que queira participar, entre em contato com o reverendo Geomário.
 CE/STG reunida com os presidentes de presbitérios realizará um culto em Ações de Graças no feriado do dia 30 de novembro, às 20h, na 2ª Igreja Presbiteriana de Taguatinga. Na ocasião estaremos celebrando o dia de Ações de Graças e rendendo graças pelos 500 anos da Reforma. Contamos com o apoio e a presença de todos. Estaremos realizando um grande coral, para isso divulguem nas igrejas que possuírem corais para participarem. O responsável pelos ensaios será o reverendo Edson.
 Neste domingo, no culto da noite, teremos a presença do reverendo José Souza, da 3ª Igreja Presbiteriana de Ceilândia.
 Reunião do Conselho da igreja dia 22 (quarta-feira) às 20 horas, no salão de festas da igreja.

Vestibular no Mackenzie Brasília

Confessionalidade, tradição e qualidade na educação. Cursos superiores, a distância, de Tecnologia em Marketing, Gestão Comercial e Gestão de Recursos Humanos, e cursos de pós-graduação em Marketing Estratégico e Gestão Estratégica. Para maiores informações acesse o portal www.mackenzie.br, ou pelos telefones 3521 9301 e 3521 9325. Aproveite esta oportunidade e venha fazer parte do mundo Mackenzie. Em breve também cursos presencias da Faculdade Presbiteriana Mackenzie Brasília! Aproveite esta oportunidade e venha fazer parte do mundo Mackenzie.

Colégio Simonton

Encontram-se abertas as matrículas para o ano de 2018. Informamos, ainda, que há descontos especiais de até 30% para renovação e novas matrículas efetuadas de 1º à 30 de novembro. Não perca a oportunidade de matricular seu / sua filho(a) no Colégio Simonton, o qual tem como primícias “O Ensino de qualidade com princípios Cristãos”. Faça-nos uma visita. Venha fazer parte da família Simonton. Esperamos você! Outras informações, direção geral: 3027 4236, secretaria: 3356 1785, e-mail: colegiopsimonton@hotmail.com.

Doação

A Junta Diaconal lembra aos irmãos da necessidade de contribuírem com alimentos não perecíveis. Traga o seu e entregue ao diácono de plantão ou deposite no local indicado.

País de Oração: Mali

Localização África Ocidental
Capital Bamaco
Extensão territorial 1.240.190 km2
Idioma Francês
População total 17.599.694 habitantes
PIB 13.100 milhões de US$
Moeda Franco CFA

Mali

Fonte IBGE Países@ www.ibge.gov.br/paisesat/

Posts Relacionados