Boletim Informativo Nº 01/2017

pdf logoVersão em PDF

Domingo, 1 de janeiro de 2017

Como Realizar o que Foi Planejado para o Ano?

Hoje é o primeiro dia do ano de 2017 que bom, Deus nos permitiu chegar até aqui, que sensação boa, sentimento de recomeço, e expectativa para executar o planejamento. Pois bem, chegou a hora de ordenar os itens do planejamento. Verifique o que é o mais importante, o que fará primeiro, o que será executado em segundo lugar e assim por diante. Se no seu planejamento tem um item de necessidade para melhorar sua vida esse deverá sua prioridade. Se não houver, basta nomear qual o primeiro item de maior importância para você e iniciar a execução, poderá iniciar até três por vez, mas antes faça uma avaliação, verifique se é possível executar todos, caso não seja execute somente um por vez. Não importa o tempo que levar, seja persistente vá até o fim e conquiste o seu objetivo. Caso ocorra algum imprevisto, pode rever suas prioridades e reformular suas metas e estratégias. Depois é continuar o trabalho com foco no objetivo. Procure sempre ter a vista o seu planejamento para se lembrar dos objetivos e para ser inserido na sua rotina. Para isso, é importante adotar ferramentas; como agenda, computador, celular ou outros meios que facilite o acesso de forma rápida e fácil ao planejamento. Pode optar por um que melhor atenda suas necessidades. É necessário que veja seu planejamento todo, a cada três meses, para fazer uma analise de como está, do que já conseguiu. Perguntar qual a sua motivação para os objetivos traçados, para reavaliar, pergunte-se o que vou ganhar de positivo fazendo isso, assim terá ânimo renovado para continuar. Revisar o que falta ou que já fez, comemorar o que já foi feito. Quando relembramos da nossa motivação fica mais agradável executar as tarefas. Caso nessa analise descubra que algum dos objetivos traçados não faz mais sentido, não pense duas vezes em descarta-lo e iniciar o próximo, ou mudar, pois o importante e caminhar em direção a uma vida tranquila, equilibrada e com qualidade. O planejamento tem a finalidade de nos proporcionar qualidade de vida, paz, tranquilidade e realização de sonhos de uma forma leve. Que tal adicionar leitura, cursos, momentos para visitar amigos ou outras coisas que você achar interessante e relevante para a sua vida? Que tal ter capacidade seletiva? Isso mesmo, selecionar o que vai fazer e o que vai deixar de fazer, muitas vezes não cumprimos o que foi planejado por perdemos o foco, isso mesmo, nos distraímos com coisas que não fazem parte do nosso planejamento, ou permitimos agregar coisas que não damos conta de fazer. Use melhor seu tempo, seu dinheiro, sua vida em 2017. Ah! E nunca se esqueça de agradecer a Deus o presente que ganhamos todos os dias, combinado?! Desejo que todos usem bem o seu tempo nesse ano de 2017 e que Deus continue nos abençoando.
Rosemary Novaes

Aniversariantes

Dia 3 Marlene da Silva, telefone 3356 4992.
Dia 4 Aline Caetano dos Santos, telefone 98520 8896.
Dia 7 Marcos Antônio da Silva Santos, telefone 98440 1614.
“Ensina-nos a contar os nossos dias, para que alcancemos coração sábio.” Salmo 90:12. Parabéns a todos, e que o Senhor lhes abençoe!

Catecismo Maior de Westminster

65 Quais são os benefícios especiais de que gozam por Cristo os membros da Igreja invisível?
Resposta
 Os membros da igreja invisível gozam por Cristo da união e comunhão com Ele em graça e glória. João 17:21,24; 1 João 1:3.

Cultos de Oração e Estudo Bíblico

Amado irmão, não deixe de comparecer aos cultos de doutrina e de oração, todas as terças e sextas-feiras, respectivamente. No mês de dezembro, a reunião de oração é de responsabilidade da Sociedade Auxiliadora Feminina – SAF.

Ofertas Especiais

Conta para a arrecadação de doações para novos projetos: Banco Santander, agência 3328, conta corrente 13000174-8. “Ate aqui nos ajudou o Senhor.” 1 Samuel 7:12.

Atividades da Semana:
Reverendo Geomário

Dia 1 Manhã: escola dominical; noite: culto solene.
Dias 2 a 21 Férias – Jacobina, BA.

Atividades da Semana:
Reverendo Weber

Dia 1 Manhã: escola dominical; noite: culto solene: ceia do Senhor.
Dia 2 Manhã: quartel; tarde: família.
Dia 3 Manhã e tarde: secretaria; noite: estudo bíblico.
Dia 4 Manhã: quartel; tarde: estudo.
Dia 5 Manhã: secretaria; tarde: estudo.
Dia 6 Manhã: quartel; tarde: secretaria; noite: catecúmenos.
Dia 7 Estudo.

Avisos

 A Junta Diaconal está arrecadando mantimentos não perecíveis para doar aos nossos irmãos que estão necessitando. Não perca a oportunidade de ajudar o seu próximo.
 O Departamento de Oração da igreja avisa aos amados irmãos que está orando por todas as famílias da igreja. Se você deseja fazer parte do propósito de oração pelas famílias, procure o irmão Dênis Tavares.
 Comunicamos à igreja que estaremos voltando o trabalho com grupos pequenos nos lares. Você que queira participar, entre em contato com o reverendo Geomário ou o reverendo Weber.
 Quanto a semana de oração, do dia 2 ao dia 7 de janeiro, as sociedades internas e a Junta Diaconal estarão responsáveis, como se segue: dia 2 – SAF; dia 3 – UCP; dia 4 – UPA; dia 5 – UMP; dia 6 – UPH; dia 7 – Junta Diaconal.
 Ceia do Senhor – acontecerá hoje, no culto solene das 18h30. Venha preparado para esse momento singular de comunhão dos santos com o Senhor Jesus.
 Pedimos às diretorias das Sociedades Internas, da Junta Diaconal, do Departamento Infantil e do Conselho de Missões que encaminhe o planejamento de 2017 para o e-mail da secretaria até o dia 15 de janeiro. E-mail: secretaria@3ipt.org.br.

Vestibular no Mackenzie Brasília

Confessionalidade, tradição e qualidade na educação. Cursos superiores, a distância, de Tecnologia em Marketing, Gestão Comercial e Gestão de Recursos Humanos, e cursos de pós-graduação em Marketing Estratégico e Gestão Estratégica. Para maiores informações acesse o portal www.mackenzie.br, ou pelos telefones 3521 9301 e 3521 9325. Aproveite esta oportunidade e venha fazer parte do mundo Mackenzie. Em breve também cursos presencias da Faculdade Presbiteriana Mackenzie Brasília!5. Aproveite esta oportunidade e venha fazer parte do mundo Mackenzie. Em breve também cursos presencias da Faculdade Presbiteriana Mackenzie Brasília!

País de Oração: Etiópia

Localização África Oriental
Capital Adis-Abeba
Extensão territorial 1.104.300 km2
Idioma Amárico
População total 99.390.750 habitantes
PIB 53.638 milhões de US$
Moeda Birr

Etiópia

Fonte IBGE Países@ www.ibge.gov.br/paisesat/

Posts Relacionados