Boletim Informativo Nº 02/2012

pdf logoVersão em PDF

Domingo, 8 de janeiro de 2012

Questões para o Ano Novo
Através da Escritura é possível observar que o povo de Deus já teve descuidos em relação ao relacionamento com o Senhor, que sempre os advertia quanto aos caminhos que eles trilhavam. Ao povo de Deus é necessário refletir e avaliar a sua própria espiritualidade à luz do que Deus ensina. Mesmo os que parecem ser mais fiéis precisam parar e pensar sobre o sentido da vida. Sempre é necessário progredir e sempre há algo para melhorar. É muito fácil cair no erro de correr a corrida da vida sem parar e ponderar para onde se vai e para onde se deveria ir. O início do novo ano é um tempo perfeito para parar, refletir, e pensar a respeito da própria vida. Portanto, eis algumas questões a serem levadas ante a presença de Deus: o que posso fazer neste ano para aumentar o meu prazer em Deus? O que vou pedir a Deus neste ano? O que preciso fazer para melhorar a vida de minha família neste ano? Em que aspecto espiritual quero melhorar neste ano e como irei colocá-lo em prática? Com o que tenho desperdiçado o tempo da minha vida, e o que vou fazer em relação a isto? Qual é a melhor maneira em que posso ajudar a fortalecer a Igreja do Senhor? Pela salvação de quem vou orar mais fervorosamente? Pela graça de Deus, o que vou fazer para ser diferente do ano anterior? O que farei para melhorar minha vida de oração nesse ano? O que farei nesse ano que vai fazer diferença nos próximos dez anos? E na eternidade? Eis outras questões para ver por qual caminho você tem trilhado: qual é a decisão mais importante que preciso tomar neste ano? Que área de minha vida precisa ser mais simples? Qual a minha maior necessidade neste ano? Qual o hábito que preciso cultivar? Como posso ser uma bênção para os que estão ao meu redor? Qual legado espiritual eu deixarei para meus filhos e netos? Quantas vezes eu li a Bíblia neste ano? Qual é a coisa mais importante que pretendo comprar neste ano? Em que área de minha vida pretendo mudar mais, e como vou fazer isso? O valor de muitas dessas questões não está em sua profundidade, mas no fato de que elas focam alguma questão ou compromisso. Por isso, pensemos em nossas vidas, façamos planos, tracemos metas, e vivamos esse novo ano com diligência bíblica, sempre lembrando que os planos bem elaborados levam à fartura (Provérbios 21:5), e que em todas as coisas sejamos dependentes de Deus, porque sem ele nada podemos fazer (João 15:5).

Aniversariantes
 
Dia 9 Florinda Catarina Teixeira, telefone 3353 3045.
Dia 10 Maria Amélia Rodrigues Santos, telefone 8442 9940.
“Ensina-nos a contar os nossos dias, para que alcancemos coração sábio.” Salmo 90:12. Parabéns a todos e que o Senhor lhes abençoe!
 
Notas da Constituição da IPB
 
Capítulo V – Concílios
Seção 3ª – Presbitério
Artigo 87 Nenhum presbitério se formará com menos de quatro ministros em atividade e igual números de igrejas.
 
Departamento Infantil
 
No próximo domingo, dia 15 de janeiro de 2012, estão escalados os professores e auxiliares para as classes a seguir:
– 0 a 2 anos Elaene.
– 3 a 5 anos Soraia.
– 6 a 9 anos Natália.
– 10 a 12 anos Eliene.
 
Resoluções do Conselho
 
- De acordo com o artigo 70, letra “N” da CI-IPB, toma-se conhecimento das resoluções do Presbitério do Distrito Federal referentes à 3ª IPT, e determina que as providências sejam tomadas.
- Toma-se conhecimento do que o reverendo Geomário entrará em gozo de férias do dia 1º ao dia 20 de janeiro de 2012. Durante o período de férias do reverendo Geomário os cultos dominicais e semanais ficarão sob a responsabilidade do licenciado Luís Fernando de Souza Alves, exceto no dia 1º de janeiro, quando será ministrada a Santa Ceia pelo reverendo Djalma, e no dia 15 de janeiro, no culto vespertino, onde o preletor será o reverendo Márcio Henrique da Silva Miguel.
- Toma-se conhecimento do pedido de férias do secretário. O Conselho resolve conceder no período de 2 de janeiro a 2 de fevereiro de 2012. Em substituição ao secretário ficará o irmão Marcel de Sales Macêdo Carneiro.
- Recebe pedido de repasse financeiro para aquisição de instrumentos e outros equipamentos em substituição aos que foram furtados. O Conselho aprova repasse conforme orçamento apresentado.
 
Encontro Nacional de Mocidades
 
Falta apenas 1 mês para o Encontro Nacional de Mocidade Presbiteriana. Acesse o site www.ump.org.br e faça logo a sua inscrição! O ENMP será realizado nos dias 1º a 5 de fevereiro, no SESC de Guarapari, ES. Os preletores serão: reverendo Mauro Meiter, reverendo Augustus Nicodemos, reverendo Roberto Alencar, reverendo Hernandes Lopes, reverendo Roberto Brasileiro, reverendo Carlos Veiga, reverendo Charles Melo, reverendo Marcos Agripino e reverendo Ricardo Costa. Inscreva-se Já!
 
Encontro Regional de UPAs

A Regional Centro-Oeste e as Sinodais Matogrossense e Centro América de UPAs realizarão nos dias 7 a 10 de junho de 2012 o REUPA’s Centro-Oeste em Cuiabá. Inscrições pelo site upamatogrosso.blogspot.com. Taxa de inscrição de R$ 110,00 até o dia 30 de dezembro de 2011. Participe!

País de Oração: Alemanha

Localização Oeste da Europa
Capital Berlim
Extensão territorial 357.120 km2
Idioma Alemão
População total 82.056.775 habitantes
PIB 3.280.334 milhões de US$

Moeda EuroFonte IBGE Países@ www.ibge.gov.br/paisesat/

 

Posts Relacionados