Boletim Informativo Nº 02/2016

pdf logoVersão em PDF

Domingo, 10 de janeiro de 2016

Em Cristo

Apesar de muitos murmurarem de Cristo Jesus e de quererem matá-lo, havia pessoas que criam nele e em sua doutrina (João 7:31). Pelo motivo de Cristo ensinar sobre o reino de Deus e pessoas crerem nele, as autoridades religiosas judaicas se preocuparam em orquestrar a sua prisão. Fariseus e saduceus se organizaram para prender Jesus (João 7:32). Contudo, Jesus sabia as suas intenções e declarou que a sua hora estava prestes a chegar e que no caminho que ele percorreria, ninguém poderia segui-lo (João 33,34). A declaração de Jesus fora um enigma para os judeus (João 6:36): ninguém sabia para onde Jesus iria. A hipótese que levantara fora que sua intenção era ir entre os gentios para ensiná-los (João 6:35). Por não crer no ensino de Jesus, muitos não entendiam ou não aceitavam o caminho que ele precisava percorrer como o Cristo (João 6:60,66). O caminho que Cristo declarou que iria chegar era o caminho de sua morte. Esse fora o propósito de sua missão desde o decreto eterno (Efésios 1:3-5). Seu caminho é o fundamento de toda a humanidade. Seja para aqueles que creem ou para aqueles que o rejeitam, em Cristo todas coisas vieram a existência e nele todas as coisas e todos são redimidos, justificados ou condenados. Apesar de não aceitarem ou conhecerem o caminho que Jesus percorreria, os judeus não poderiam dizer que não participaria dos seus resultados. Toda criação e criatura participam do resultado que Cristo obteve com a sua morte. As autoridades que perseguiam Jesus, aqueles que o rejeitavam e os que criam nele seriam alcançados, em breve, pelo senhorio de Cristo: “em sua morte, o propósito divino, em vez de ser frustrado, seria cumprido: por meio da cruz ele conquistaria a coroa e obteria a glória que o aguardava no céu após o cumprimento de sua tarefa mediadora na terra.” (Hendriksen). Não há nenhum espaço que Cristo não reina! Todas as coisas pertencem a ele. Ninguém pode fugir dos resultados obtidos por ele na cruz. Ou desfrutamos dos benefícios concedidos por ele, crendo nele por meio do seu Espírito; ou esperemos a penalização de nossos pecados cometidos contra Deus. Ninguém pode se ausentar do governo de Cristo (Salmo 139:7). Assim, se cremos em Cristo Jesus, fomos alcançados pelos seus benefícios conquistados na cruz. Em Cristo somos livres de qualquer acusação e passamos da morte para a vida (João 5:24). Crê tu nisto?

Aniversariantes

Dia 10 Maria Amélia Rodrigues Santos, telefone 8442 9940.
Dia 15 Dênis Tavares de Melo Filho, telefone 3522 1828.
“Ensina-nos a contar os nossos dias, para que alcancemos coração sábio.” Salmo 90:12. Parabéns a todos, e que o Senhor lhes abençoe!

Catecismo Maior de Westminster

25 Em que consiste o pecado desse estado em que o homem caiu?
Resposta
 A pecaminosidade do estado em que o homem caiu consiste da culpa do primeiro pecado de Adão, da falta da retidão em que fora criado e da corrupção da sua natureza, pelo que se tornou total e continuamente indisposto, incapaz e contrário a tudo o que é espiritualmente bom, e totalmente inclinado para o mal; o que se denomina geralmente de pecado original, fonte de todas as nossas próprias transgressões. Referências bíblicas: Romanos 5:12,19; Romanos 3:10-19; Efésios 2:1-3.

Cultos de Oração e Estudo Bíblico

Amado irmão, não deixe de comparecer aos cultos de doutrina e de oração, todas as terças e sextas-feiras, respectivamente. No mês de janeiro, o culto de oração está sob a responsabilidade da SAF.

Construção do Novo Templo

Conta para a arrecadação de doações para a construção do novo templo: Banco Santander, agência 3328, conta corrente 13000174-8. “Até aqui nos ajudou o Senhor.” 1 Samuel 7:12.

Atividades da Semana:
Reverendo Geomário

Dias 1º a 25 Férias.

Atividades da Semana:
Seminarista Weber

Dia 10 Manhã: escola dominical; noite: culto solene (Congregação de Samambaia).
Dia 11 Manhã: estudo; tarde: secretaria; noite: estudo.
Dia 12 Manhã: quartel; tarde: secretaria; noite: culto de ensino.
Dia 13 Manhã: secretaria; tarde e noite: estudo.
Dia 14 Manhã: quartel; tarde: secretaria; noite: estudo.
Dias 15 a 19 Goiás.

Dados dos Membros

A secretaria pede para que os irmãos e irmãs matriculados (membros da igreja) observem os seus dados pessoais no quadro de aviso para atualizá-los, se necessário.

Resoluções do Conselho

1. Registra o comunicado de férias: do reverendo Geomário, que será dos dia 1º a 25 de janeiro; do reverendo Francisco Mano, do dia 21 de dezembro de 2015 a 4 de janeiro de 2016; do licenciado Weber, de 15 a 18 de janeiro e de 25 de janeiro a 14 de fevereiro.
2. Toma o conhecimento que no dia 31 de janeiro o Presbitério do Distrito Federal – PRDF, fará a posse do pastor efetivo da igreja, e a cerimônia do licenciado Weber.

Avisos

 Pedimos as sociedade internas e departamentos da igreja que enviem os seus planejamentos e calendários de atividades elaborados para o ano de 2016. Envie para o e-mail secretaria@3ipt.org.br. Obrigado!
 Hoje, no culto solene às 18h30, celebraremos a Ceia do Senhor.
 No dia 27 de janeiro, às 20h, haverá reunião do Conselho. Todos os presbíteros e pastores devem participar da reunião.
 No dia 31 de janeiro, no culto solene, será realizada a posse e instalação do reverendo Geomário Moreira Carneiro, e a cerimônia de licenciatura do seminarista Weber Rodrigues Milhomens.
 No dia 22 de fevereiro, às 20h, haverá reunião do Conselho Deliberativo do IPS no salão da igreja. Todos os membros eleitos e vitalícios precisam estar presentes na reunião.
 No dia 27 de fevereiro, às 9h, haverá reunião da liderança da igreja no salão social. Toda a liderança deve estar presente.

Tião Gás, Revendedor Autorizado

O revendedor  autorizado Tião Gás dispõe-se a ajudar os membros da igreja, vendendo o gás no preço mínimo possível, abaixo de R$ 50,00. Para comprar, ligue para os telefones 3377 2840, 8156 4799 (Tim), 9205 8127 (Claro) e 8483 5979 (Oi), e informe a igreja em que comunga. A entrega é somente para a região de Taguatinga Sul, podendo ser expandido para outras cidades do DF.

País de Oração: Bahamas

Localização Caribe
Capital Nassau
Extensão territorial 13.880 km2
Idioma Inglês
População total 347.176 habitantes
PIB 7.702 milhões de US$
Moeda Dólar das Bahamas

Bahamas

Fonte IBGE Países@ www.ibge.gov.br/paisesat/

Posts Relacionados