Boletim Informativo Nº 02/2017

pdf logoVersão em PDF

Domingo, 8 de janeiro de 2017

Alcançados pelo Amor de Deus

A manifestação do amor que excede todo o entendimento está fundamentada na Palavra de Deus. Ninguém pode confirmar que ama a Deus ou que é amado por ele se não conhece e não guarda a sua Palavra (João 14:21). Deus se revelou por meio de sua Palavra e nela tem concedido vida (João 14:19) e auxílio diário. Ainda que a fé dos discípulos de Cristo estivesse frágil, por causa da despedida de seu mestre, eles estavam sendo sustentados pelo amor divino. A dificuldade momentânea de compreender a missão de Cristo não impediria que o amor de Deus fosse derramado no coração dos discípulos de Cristo. Quem poderá separar os discípulos de Cristo do amor de Deus que fora revelado em seu Filho? (Romanos 8:35). Nem mesmo a dificuldade de entender os propósitos de Deus poderia impedir da manifestação do amor divino aos que foram alcançados por ele (João 15:16). Nem mesmo a má interpretação de Judas pode impedir que fosse agraciado pelo amor de Deus. Os efeitos da morte de Cristo conseguiram alcançar o coração mais incrédulo. Na ação subjetiva do Espírito Santo, a Lei revelada no Monte Sinai pode ser escrita no coração do homem, pois o próprio Deus passara a habitar no meio do seu povo (Zacarias 2:10). Respostas momentâneas de incredulidade, como: “Senhor é suficiente nos mostrar o Pai” (João 14:8) ou “porque só a nós irá se apresentar, se apresente ao mundo com poder” (João 14:22) não pode impedir a manifestação do amor de Deus aos seus escolhidos e ensiná-los a prosseguir ao caminho certo. De uma forma que não pode ser compreendida, os discípulos de Cristo são passíveis do amor de Deus e constrangidos a guardar a sua Palavra. Suas raízes da fé podem ser abaladas, mas nunca arrancadas. Assim, em alguns momentos, pode acontecer que a incredulidade de Judas invada os corações dos cristãos nos dias atuais. Períodos momentâneos de incredulidade podem abalar a fé do cristão, tentando-o a desviar do foco. Contudo, por mais que a incredulidade invada o seu coração, ele pode descansar em Cristo, pois a presença real do Deus triúno levará a ser constrangido por seu amor e ao arrependimento. Logo, momentos de incredulidade, confie em Deus Pai, Filho e Espírito Santo. Busque o ânimo, o conforto e auxílio do Deus verdadeiro. Se apegue a sua Palavra e a guarde no coração.

Aniversariantes

Dia 8 Goiazires da Silva Borges, telefone 3561 4345.
Dia 9 Florinda Catarina Teixeira, telefone 3353 3045.
Dia 11 Guilherme Silva Miranda, telefone 3562 5159.
Dia 15 Denis Tavares de Melo Filho, telefone 3522 1828.
“Ensina-nos a contar os nossos dias, para que alcancemos coração sábio.” Salmo 90:12. Parabéns a todos, e que o Senhor lhes abençoe!

Catecismo Maior de Westminster

66 Qual é a união que os eleitos têm com Cristo?
Resposta
 A união que os eleitos têm com Cristo é a obra da graça de Deus, pela qual são eles espiritual e misticamente, ainda que real e inseparavelmente, unidos a Cristo, seu Cabeça e esposo o que se efetua na sua vocação eficaz. Efésios 2:5; 1 Coríntios 6:17; João 10:28; EL 5:23; 1 Coríntios 1:9; 1 Pedro 5:10.

Cultos de Oração e Estudo Bíblico

Amado irmão, não deixe de comparecer aos cultos de doutrina e de oração, todas as terças e sextas-feiras, respectivamente. No mês de dezembro, a reunião de oração é de responsabilidade da Sociedade Auxiliadora Feminina – SAF.

Ofertas Especiais

Conta para a arrecadação de doações para novos projetos: Banco Santander, agência 3328, conta corrente 13000174-8. “Ate aqui nos ajudou o Senhor.” 1 Samuel 7:12.

Atividades da Semana:
Reverendo Geomário

Dias 2 a 21 Férias – Jacobina, BA.

Atividades da Semana:
Reverendo Weber

Dia 8 Manhã: escola dominical; noite: culto solene.
Dia 9 Manhã e tarde: família.
Dia 10 Manhã: quartel; tarde: secretaria; noite: estudo bíblico.
Dia 11 Manhã e tarde: secretaria.
Dia 12 Manhã: quartel; tarde: secretaria.
Dia 13 Manhã: estudo; tarde: secretaria; noite: catecúmenos.
Dias 14 a 22 Férias.

Avisos

 A Junta Diaconal está arrecadando mantimentos não perecíveis para doar aos nossos irmãos que estão necessitando. Não perca a oportunidade de ajudar o seu próximo.
 O Departamento de Oração da igreja avisa aos amados irmãos que está orando por todas as famílias da igreja. Se você deseja fazer parte do propósito de oração pelas famílias, procure o irmão Dênis Tavares.
 Comunicamos à igreja que estaremos voltando o trabalho com grupos pequenos nos lares. Você que queira participar, entre em contato com o reverendo Geomário ou o reverendo Weber.
 Pedimos às diretorias das Sociedades Internas, da Junta Diaconal, do Departamento Infantil e do Conselho de Missões que encaminhe o planejamento de 2017 para o e-mail da secretaria até o dia 15 de janeiro. E-mail: secretaria@3ipt.org.br.
 No dia 5 de julho teremos o pleito para a eleição de quatro oficiais (dois presbíteros e dois diáconos). A indicação de membros para oficiais da igreja acontecerá no dia 5 de março. Sendo assim, veja algumas orientações importantes: 1) É importante consultar se o membro aceita concorrer antes de indicá-lo. Não se esqueça de se identificar e deixar bem claro para qual oficialato (presbítero ou diácono) o indicado aceita concorrer, lembrando que pode concorrer para os dois se quiser. 2) Quem poderá ser candidato: somente os membros comungantes em plena comunhão com a igreja, maiores de 18 anos e civilmente capazes; ter sido recebido a mais de uma ano no rol de membros.
 A Igreja Presbiteriana do Brasil, com o apoio da liderança da IPB, está oferecendo um curso de formação e aperfeiçoamento de presbíteros. O curso oferecido é 100% online. Cada aluno faz o seu próprio horário de estudo. O curso é composto de três módulos (básico, intermediário e avançado) e dura 3 meses. Mais informações e inscrições pelo site http://bit.ly/curso-presb.

Vestibular no Mackenzie Brasília

Confessionalidade, tradição e qualidade na educação. Cursos superiores, a distância, de Tecnologia em Marketing, Gestão Comercial e Gestão de Recursos Humanos, e cursos de pós-graduação em Marketing Estratégico e Gestão Estratégica. Para maiores informações acesse o portal www.mackenzie.br, ou pelos telefones 3521 9301 e 3521 9325. Aproveite esta oportunidade e venha fazer parte do mundo Mackenzie. Em breve também cursos presencias da Faculdade Presbiteriana Mackenzie Brasília!5. Aproveite esta oportunidade e venha fazer parte do mundo Mackenzie. Em breve também cursos presencias da Faculdade Presbiteriana Mackenzie Brasília!

País de Oração: Fiji

Localização Melanésia
Capital Suva
Extensão territorial 18.270 km2
Idioma Fijano e inglês
População total 892.145 habitantes
PIB 4.532 milhões de US$
Moeda Dólar fijiano

Fiji

Fonte IBGE Países@ www.ibge.gov.br/paisesat/

Posts Relacionados