Boletim Informativo Nº 03/2012

pdf logoVersão em PDF

Domingo, 15 de janeiro de 2012

Provérbios que Guiam a Vida


A partir de Provérbios 3:3-12 é possível perceber que temos praticamente todos os temas do livro em sua totalidade, ou seja, temos como que um pequeno guia para uma vida de fidelidade, sabedoria, piedade e santidade. Existe uma série de sinais a indicar se estamos crescendo nesta vida: 1. Profunda confiança do coração em Deus e sua graça (Provérbios 3:3-5a). Busque lembrar a si mesmo do incondicional e pactual amor de Deus por você. Não coloque suas esperanças em ídolos ou em seu próprio desempenho. 2. Submissão à Escritura (Provérbios 3:5b-6). Não pense que você sabe mais do que a Palavra de Deus. Busque colocá-la em prática em todos os aspectos e áreas de sua vida. Seja uma pessoa sob autoridade. 3. Humildade em relação ao próximo (Provérbios 3:7,8). Demonstre o perdão e compreensão de Cristo ao invés de criticar. 4. Generosidade em relação às posses e paixão pela justiça (Provérbios 3:9,10). Dê de seu tempo, talento e tesouros com os que têm menos. 5. Aprendizado a partir das dificuldades e sofrimentos (Provérbios 3:11,12). Veja as dificuldades e sofrimentos não como castigo, mas como uma maneira de assemelhar-se a Cristo. Ao crente é necessário firmar-se na graça de Deus, obedecer e deleitar-se em sua palavra, humilhar-se diante dos outros, sacrificar-se generosamente pelo próximo, e perseverar nas provações. O cristão deve ser como Jesus, que: a. mostrou fidelidade e confiança em Deus ao ir à cruz; b. era moldado e estava repleto da Escritura; c. era manso e humilde de coração (Mateus 11:28-30); d. embora rico fez-se pobre por nós; e. aceitou o sofrimento por nós, sem reclamar. É possível crescer assim somente os que são salvos pela valiosa graça de Jesus. Assim sendo, é possível ser guardado dos ídolos, da autossuficiência, do orgulho, do egoísmo, e do desmoronar diante dos problemas. Jesus é a sabedoria em pessoa. Crer no evangelho de Cristo traz todas estas qualidades à vida. Que Deus lhe abençoe!
 
Aniversariantes
 
Dia 15 Denis Tavares de Melo Filho, telefone 9299 7749.
Dia 15 Isabel Alves.
Dia 18 Natalia Santos Mendes, telefone 8308 7734.
Dia 20 Margarete de Sales Macêdo Carneiro, telefone 3563 4597.
Dia 21 Joabe do Nascimento Oliveira, telefone 3459 1152.
“Ensina-nos a contar os nossos dias, para que alcancemos coração sábio.” Salmo 90:12. Parabéns a todos e que o Senhor lhes abençoe!
 
Notas da Constituição da IPB
 
Capítulo V – Concílios
Seção 3ª – Presbitério
Artigo 88 ão funções privativas do Presbitério:
a) admitir, transferir, disciplinar, licenciar e ordenar candidatos ao ministério e designar onde devem trabalhar;
b) conceder licença aos ministros e estabelecer ou dissolver as relações destes com as igrejas ou congregações;
 
Departamento Infantil
 
No próximo domingo, dia 22 de janeiro de 2012, estão escalados os professores e auxiliares para as classes a seguir:
– 0 a 2 anos Claudia.
– 3 a 5 anos Patrícia.
– 6 a 9 anos Paulinha.
– 10 a 12 anos Eliene.
 
Resoluções do Conselho
 
- De acordo com o artigo 70, letra “N” da CI-IPB, toma-se conhecimento das resoluções do Presbitério do Distrito Federal referentes à 3ª IPT, e determina que as providências sejam tomadas.
- Toma-se conhecimento do que o reverendo Geomário entrará em gozo de férias do dia 1º ao dia 20 de janeiro de 2012. Durante o período de férias do reverendo Geomário os cultos dominicais e semanais ficarão sob a responsabilidade do licenciado Luís Fernando de Souza Alves, exceto no dia 1º de janeiro, quando será ministrada a Santa Ceia pelo reverendo Djalma, e no dia 15 de janeiro, no culto vespertino, onde o preletor será o reverendo Márcio Henrique da Silva Miguel.
- Toma-se conhecimento do pedido de férias do secretário. O Conselho resolve conceder no período de 2 de janeiro a 2 de fevereiro de 2012. Em substituição ao secretário ficará o irmão Marcel de Sales Macêdo Carneiro.
- Recebe pedido de repasse financeiro para aquisição de instrumentos e outros equipamentos em substituição aos que foram furtados. O Conselho aprova repasse conforme orçamento apresentado.

Encontro Nacional de Mocidades
 
Falta apenas 1 mês para o Encontro Nacional de Mocidade Presbiteriana. Acesse o site www.ump.org.br e faça logo a sua inscrição! O ENMP será realizado nos dias 1º a 5 de fevereiro, no SESC de Guarapari, ES. Os preletores serão: reverendo Mauro Meiter, reverendo Augustus Nicodemos, reverendo Roberto Alencar, reverendo Hernandes Lopes, reverendo Roberto Brasileiro, reverendo Carlos Veiga, reverendo Charles Melo, reverendo Marcos Agripino e reverendo Ricardo Costa. Inscreva-se Já!
 
Encontro Regional de UPAs
 
A Regional Centro-Oeste e as Sinodais Matogrossense e Centro América de UPAs realizarão nos dias 7 a 10 de junho de 2012 o REUPA’s Centro-Oeste em Cuiabá. Inscrições pelo site upamatogrosso.blogspot.com. Taxa de inscrição de R$ 110,00 até o dia 30 de dezembro de 2011. Participe!
 
Aviso

No próximo domingo, dia 22, haverá classe única na EBD, e a Missão Vida estará apresentando um pouco do seu projeto de ajuda às pessoas carentes. Não perca, será muito importante a sua presença.

País de Oração: Andorra

Localização Europa
Capital Andorra
Extensão territorial 453 km2
Idioma Catalão
População total 74.601 habitantes
PIB 3.337 milhões de US$
Moeda Euro

Fonte IBGE Países@ www.ibge.gov.br/paisesat/

 

Posts Relacionados