Boletim Informativo Nº 04/2017

pdf logoVersão em PDF

Domingo, 22 de janeiro de 2017

Como Ramos Frutíferos

Anteriormente a decepção fora mui grande. As vides da vinha de Deus não produziram frutos bons (Isaías 5:1-7). Israel era a vinha de Deus, ele mesmo a escolheu, a plantou e cuidou. Contudo, produzira uvas bravas e Deus a disciplinou. Agora (João 15:1-8), Jesus chama seus discípulos a serem frutíferos na videira verdadeira: “Eu sou a videira verdadeira e o meu Pai é o agricultor.” (João 15:1). Em Cristo, a Videira verdadeira, não tem faltado vida a todos os ramos que estão nele. Em Cristo, Deus Pai tem cuidado dos ramos da videira (João 15:2). Jesus é a videira verdadeira e todos os que creem nele são considerados os ramos da videira. Nisso, que tipo de ramo você é? Há ramos que estão na Videira verdadeira, mas não produzem frutos (João 1:2). A advertência é que qualquer ramo que não produz frutos está na lista da poda do cuidador da videira. Mesmo que apresentem motivos da improdutividade, eles não são aceitos. São várias as justificativas que ramos infrutíferos podem apresentar ao agricultor, vejamos: 1) fora a mulher que tu me deste (Gênesis 3:12); 2) foram os embaraços dessa vida (2 Timóteo 2:4); 3) foram meus pecados encobertos (Salmo 32:1-5); 4) foram as atividades diárias da vida (Lucas 14:15-24). Por mais que os ramos da videira tragam justificativas por não terem produzidos frutos, eles não serão aceitos, pois o próprio Deus tem cuidado da videira e dos ramos que dão os frutos (João 15:2). A garantia da produção de frutos nos ramos da videira é irrevogável, está sustentada nos méritos de Jesus Cristo. Assim, a Videira verdadeira convoca os seus ramos para darem frutos. O Senhor Jesus garante vida a todos que estiverem intimamente ligados a ele: “Eu sou a videira, vós os ramos. Quem permanece em mim, e eu, nele, esse dá muito fruto; porque sem mim nada podeis fazer.” (João 15:5). Na Videira verdadeira, há certeza da produção de frutos a todos os ramos. Na Videira verdadeira, há garantia do cuidado do agricultor, e não deixará que nenhum pereça. Como discípulos de Jesus Cristo, limpos por sua Palavra, somos chamados a sermos ramos frutíferos. Como ramos pertencentes a Videira verdadeira, somos exortados a confiar nos atos de graça do Deus Triúno e a desenvolvermos um relacionamento verdadeiro com o nosso Senhor. Assim, como ramos da videira, precisamos nos arrepender e abandonar as nossas justificativas pecadoras de esterilidade espiritual, prosseguindo no relacionamento com Cristo Jesus, a Videira verdadeira. Que permaneçamos em nosso Senhor Jesus e que suas Palavras estejam em nós (João 15:3). Nisso podemos confiar no cuidado de Deus e na garantia que nos tem dado em produzir muitos frutos para sua glória (João 15:2,8). Do contrário, nada podemos fazer (João 15:5).

Aniversariantes

Dia 22 Izabel de Oliveira Borges, telefone 3561 4345.
“Ensina-nos a contar os nossos dias, para que alcancemos coração sábio.” Salmo 90:12. Parabéns a todos, e que o Senhor lhes abençoe!

Catecismo Maior de Westminster

68 Os eleitos são os únicos eficazmente chamados?
Resposta
 Todos os eleitos, e somente eles, são eficazmente chamados; ainda que outros o possam ser, e multas vezes são exteriormente chamados pelo ministério da palavra e tenham algumas operações comuns do Espírito, contudo, pela sua negligência e desprezo voluntário da graça que é oferecida, são justamente deixados na sua incredulidade e nunca vêm sinceramente a Jesus Cristo. Atos 13:48 e 2:47; Mateus 22:14 e 13:20-21; Salmo 81:11-12; João 12:38-40.

Cultos de Oração e Estudo Bíblico

Amado irmão, não deixe de comparecer aos cultos de doutrina e de oração, todas as terças e sextas-feiras, respectivamente. No mês de janeiro, a reunião de oração é de responsabilidade da Sociedade Auxiliadora Feminina – SAF.

Ofertas Especiais

Conta para a arrecadação de doações para novos projetos: Banco Santander, agência 3328, conta corrente 13000174-8. “Ate aqui nos ajudou o Senhor.” 1 Samuel 7:12.

Atividades da Semana:
Reverendo Geomário

Dia 22 Manhã: escola dominical; noite: culto solene.
Dia 23 Manhã: visita; tarde: cuidar dos pais.
Dia 24 Manhã: gabinete; tarde: visita; noite: estudo bíblico.
Dia 25 Manhã e tarde: gabinete; noite: reunião do conselho.
Dia 26 Manhã: gabinete; tarde: visita.
Dia 27 Manhã e tarde: gabinete; noite: reunião de oração.
Dia 28 Atividades pastorais.

Atividades da Semana:
Reverendo Weber

Dia 22 Manhã: férias; noite: culto solene – congregação de Samambaia.
Dia 23 Manhã e tarde: família.
Dia 24 Manhã e tarde: secretaria; noite: estudo bíblico.
Dias 25 e 26 Manhã: secretaria; tarde: estudo.
Dia 27 Manhã: quartel; tarde: secretaria; noite: catecúmenos.
Dia 28 Estudo.

Avisos

 A Junta Diaconal está arrecadando mantimentos não perecíveis para doar aos nossos irmãos que estão necessitando. Não perca a oportunidade de ajudar o seu próximo.
 O Departamento de Oração da igreja avisa aos amados irmãos que está orando por todas as famílias da igreja. Se você deseja fazer parte do propósito de oração pelas famílias, procure o irmão Dênis Tavares.
 Comunicamos à igreja que estaremos voltando o trabalho com grupos pequenos nos lares. Você que queira participar, entre em contato com o reverendo Geomário ou o reverendo Weber.
 No dia 2 de julho teremos o pleito para a eleição de quatro oficiais (dois presbíteros e dois diáconos). A indicação de membros para oficiais da igreja acontecerá no dia 5 de março. Sendo assim, veja algumas orientações importantes: 1) É importante consultar se o membro aceita concorrer antes de indicá-lo. Não se esqueça de se identificar e deixar bem claro para qual oficialato (presbítero ou diácono) o indicado aceita concorrer, lembrando que pode concorrer para os dois se quiser. 2) Quem poderá ser candidato: somente os membros comungantes em plena comunhão com a igreja, maiores de 18 anos e civilmente capazes; ter sido recebido a mais de uma ano no rol de membros.
 A Igreja Presbiteriana do Brasil, com o apoio da liderança da IPB, está oferecendo um curso de formação e aperfeiçoamento de presbíteros. O curso oferecido é 100% online. Cada aluno faz o seu próprio horário de estudo. O curso é composto de três módulos (básico, intermediário e avançado) e dura 3 meses. Mais informações e inscrições pelo site http://bit.ly/curso-presb.
 No dia 25 de janeiro haverá reunião do Conselho da igreja, às 20h, no salão social. Pedimos que todos os presbíteros e pastores estejam presentes.

Vestibular no Mackenzie Brasília

Confessionalidade, tradição e qualidade na educação. Cursos superiores, a distância, de Tecnologia em Marketing, Gestão Comercial e Gestão de Recursos Humanos, e cursos de pós-graduação em Marketing Estratégico e Gestão Estratégica. Para maiores informações acesse o portal www.mackenzie.br, ou pelos telefones 3521 9301 e 3521 9325. Aproveite esta oportunidade e venha fazer parte do mundo Mackenzie. Em breve também cursos presencias da Faculdade Presbiteriana Mackenzie Brasília!. Aproveite esta oportunidade e venha fazer parte do mundo Mackenzie. Em breve também cursos presencias da Faculdade Presbiteriana Mackenzie Brasília!

País de Oração: Finlândia

Localização Norte da Europa
Capital Helsinque
Extensão territorial 338.420 km2
Idioma Finlandês e sueco
População total 5.503.457 habitantes
PIB 231.960 milhões de US$
Moeda Euro

Finlândia

Fonte IBGE Países@ www.ibge.gov.br/paisesat/

Posts Relacionados