Boletim Informativo Nº 05/2009

pdf logoVersão em PDF

Domingo, 1 de fevereiro de 2009

O Espírito do Engano
“Ora, o Espírito afirma expressamente que, nos últimos tempos, alguns apostatarão da fé, por obedeceres a espíritos enganadores e a ensinos de demônios.” 2 Timóteo 4:1.

Aqui está um texto que revela o que acontecerá nos últimos tempos — as pessoas darão ouvidos ao espírito de engano. O apóstolo Paulo apresenta aqui a forma de se deixar conduzir por este espírito de engano, pois, “alguns apostatarão da fé”, num propósito de obedecerem a espíritos enganadores (2 Timóteo 4:1). Mas, qual é o propósito do apóstolo ao apresentar aqui o desejo de alguns se inclinarem aos espíritos enganadores e aos ensinos de demônios? Essa atitude de se deixar conduzir por um espírito de engano trará reflexos: na vida, no comportamento e na conduta de cada indivíduo. Isto vem expresso nas palavras de Paulo: “que proíbem o casamento e exigem abstinência de alimentos que Deus criou para serem recebidos, com ação de graças, pelos fiéis e por quantos conhecem plenamente a verdade.” (2 Timóteo 4:3). Este versículo da segunda carta de Paulo a Timóteo reflete a verdadeira orientação para o nosso viver diante de Deus, de modo que se revela também a nossa responsabilidade como filhos de Deus. Aqui está aquilo que é mais valioso: eu preciso perceber a sutileza do espírito de engano que está presente em nosso tempo. A prova maior de que o apóstolo Paulo estava revelando interesse pela firmeza de propósito na vida cristã vê-se nesse texto de 2 Timóteo 4:1-5. O versículo 1 do capítulo 4 da segunda carta de Paulo a Timóteo mostra a orientação do escritor sobre o espírito de engano, de modo que, não podemos vacilar. Nicodemos, aparentemente, entendeu. Esta santa instrução sobre o espírito de engano é profundamente misteriosa. O apóstolo destaca o que precisa estar em apreço: atacar aos falsos mestres e seus ensinamentos. Vamos aqui destacar três principais pontos doutrinários sobre a Igreja Adventista do Sétimo Dia. Em primeiro lugar, o pressuposto hermenêutico (versículo 1). O adventismo é caracterizado por uma hermenêutica intensamente literalista, isto é, o que possui autoridade na Bíblia é o que está escrito sem levar em conta o gênero literário. Portanto, a forma de se interpretar as Escrituras é o primeiro passo para que o adventismo extraia dela suas heresias. Em segundo lugar, a guarda do sábado (versículo 2). Esse elemento foi acrescido ao movimento adventista por influência de Joseph Bates, que era ligado a um grupo batista que já guardava o sábado como o dia de descanso. Tal posição foi posteriormente ratificada por Ellen White numa visão. O princípio do quarto mandamento é plenamente guardado no domingo. Em terceiro lugar, a observância da lei dietética (versículo 3). Algo muito característico entre os adventistas é a observância às leis dietéticas e o seu enorme zelo pela saúde corporal. Vale lembrar que uma das maiores empresas de plano de saúde no Brasil está ligada aos adventistas. Aos gentios não foi imposta a obrigação de cumprir leis dietéticas, exceto carne de animais sufocados, isto é, com sangue (Atos 15:28,29). A tentativa humana de desconfiar da graça divina é uma das grandes armadilhas que enfrentamos na carreira cristã.

Aniversariantes

Dia 25 Goiazires da Silva Borges, telefone 3561 4345.
Dia 29 Bruna Lopes Vieira, telefone 3356 2888.
“Ensina-nos a contar os nossos dias, para que alcancemos coração sábio.” Salmo 90:12. Parabéns a todos e que o Senhor lhes abençoe!

Grupo de Visitas da EBF

Última reunião no próximo sábado, dia 7 de fevereiro, saindo da porta da igreja às 18h para juntos irmos para casa do Eliseu e Maria. Leve um lanchinho.

Departamento Infantil

Reunião urgente com todos os professores no sábado, dia 14 de fevereiro às 14h30, aqui na igreja. Será um momento de comunhão com Deus e uns com os outros, por isso não faltem! O material das aulas e do culto infantil estará disponível todos os domingos à noite na balcão da secretaria.

Congregação de Samambaia

Visita à Congregação de Samambaia nos segundos domingos de cada mês. Quem se interessar favor deixar o nome na secretaria da igreja para fazer a escala de visitas. Será no máximo 10 pessoas por domingo.

Classe de Casais

Estão abertas as inscrições para a classe de casais. Matrículas na secretaria de nossa igreja.

Resoluções do Conselho

O Conselho da 3ª Igreja Presbiteriana de Taguatinga, em reunião no dia 29 de janeiro, resolveu:
– Aprovar uma ajuda de custo de até R$ 100,00 para aquisição de material para o culto infantil.
– Aprovar o orçamento para a reforma da casa pastoral no Simonton.
– Indeferir proposta de arrendamento do IPS.

País de Oração: Colômbia

Localização América do Sul
Capital Bogotá
Extensão territorial 1.138.914 Km2
Idioma Espanhol
População total 46.155.958 habitantes
PIB 130.928 milhões de US$
Moeda Peso colombiano

Fonte IBGE Países@ www.ibge.gov.br/paisesat/

Posts Relacionados