Boletim Informativo Nº 05/2016

pdf logoVersão em PDF

Domingo, 31 de janeiro de 2016

Alcançado por Cristo

Não havia descanso na mente dos líderes religiosos para pegar o Senhor Jesus em algum erro de doutrina. Para os fariseus e saduceus, se Jesus era mestre da Lei como se mostrava, ele deveria ser envergonhado em alguma situação impossível de ser resolvida que exigisse o cumprimento da Lei de Moisés, que traria prejuízo para a sua pessoa. As investidas dos opositores de Jesus em condená-lo pelo uso da Lei foram tais, que encontraram uma situação inusitada: acharam uma mulher casada, em adultério, e a levaram a Jesus para que, como mestre da multidão, julgasse a causa. O cenário fora tenso, os mestres da Lei não tinham a intenção de resolver a situação do pecado da mulher adúltera, mas sim de acusar Jesus, seja diante do atual governo romano (em que, conforme a lei romana, os judeus eram proibidos de executar alguém) ou diante do povo judeu que era ensinado por ele (João 8:1-11) que a Lei estava sendo cumprida (Mateus 5:17). A Lei trazia respostas quanto a situação da mulher pega em adultério: sua punição era a morte por apedrejamento (Deuteronômio 22:22-24). O Senhor Jesus sabia da situação que a mulher se encontrava, assim como conhecia as intenções dos corações daqueles que prepararam aquele cenário de julgamento. Na tranquilidade que Jesus se encontrava no Monte das Oliveiras e no pátio do templo (João 8:1-2), ele age como o Mestre e o Senhor (João 8:11): “Quem de vós estiver sem pecado, atire nela a primeira pedra.” (João 8:7). Tanto a mulher que fora pega no pecado de adultério quanto os opositores do Senhor Jesus se encontravam em situações que ofendiam a Deus, o autor da Lei: “O que fez Jesus ficar indignado foi que esses homens, que tinham intenção de pecar assassinando o próprio Messias, se faziam chocados pela ofensa infinitamente menor (embora ainda grave) daquela mulher! […] o pecado da acusada não era nada em comparação com depravação deles.” (Hendriksen). Tanto a mulher adultera quanto os doutores da Lei precisavam serem alcançados por Cristo Jesus. Os acusadores da mulher, acusados pela própria consciência, entenderam que eram pecadores e que não se encontravam na situação de apedrejar aquela mulher e se retiraram da presença de Jesus (João 8:9). A mulher pega em adultério, acusada pela Lei, reconheceu Jesus como Senhor (João 8:10), pois fora alcançada por ele: “Mulher, onde estão aqueles teus acusadores? Ninguém te condenou? […] Nem tampouco te condeno; vai e não peques mais.” (João 8:10-11). O Senhor Jesus era o único, capaz de cumprir a exigência da Lei. No tribunal formado pelos opositores de Cristo, somente a mulher pega em adultério saíra justificada pelos méritos de Cristo Jesus. Assim como aquela mulher necessitava do perdão de Jesus para que seus pecados fossem perdoados, assim, também, todos os homens necessitam (Romanos 3:23). Ser alcançado por Cristo Jesus, é receber a graça de Deus, pelos méritos de Cristo, e tê-lo como Senhor!

Aniversariantes

Dia 1 Márcia Elizane de Moraes Guerreiro, telefone 3263 2992.
Dia 2 Filipe de Almeida Vieira, telefone 3202 5315.
Dia 3 Jorge Afonso Marques de Souza, telefone 3351 2807.
Dia 3 Laura Pereira da Silva, telefone 3356 3614.
Dia 4 Leonardo Candido Moreira.
Dia 5 Letícia Candido Moreira, telefone 3202 8227.
Dia 6 Ana Luíza Rodrigues Santos, telefone 8442 9940.
“Ensina-nos a contar os nossos dias, para que alcancemos coração sábio.” Salmo 90:12. Parabéns a todos, e que o Senhor lhes abençoe!

Catecismo Maior de Westminster

28 Quais são as punições do pecado neste mundo?
Resposta
 As punições do pecado neste mundo são: ou interiores, como cegueira do entendimento, sentimentos depravados, fortes ilusões, dureza de coração, remorso na consciência e afetos baixos; ou exteriores como a maldição de Deus sobre as criaturas por nossa causa e todos os outros males que caem sobre nós em nossos corpos, nossos bens, relações e empregos – juntamente com a morte. Efésios 4:18; Romanos 1:28; 2 Tessalonicenses 2:11; Romanos 2:5; Isaías 33:14; Romanos 1:26; Gênesis 3:17; Deuteronômio 28:15; Romanos 6:21,23.

Cultos de Oração e Estudo Bíblico

Amado irmão, não deixe de comparecer aos cultos de doutrina e de oração, todas as terças e sextas-feiras, respectivamente. No mês de fevereiro, o culto de oração está sob a responsabilidade da UCP.

Construção do Novo Templo

Conta para a arrecadação de doações para a construção do novo templo: Banco Santander, agência 3328, conta corrente 13000174-8. “Até aqui nos ajudou o Senhor.” 1 Samuel 7:12.

Atividades da Semana:
Reverendo Geomário

Dia 31/1 Manhã: escola dominical; noite: culto solene.
Dia 1/2 Manhã: folga; tarde: cuidar dos pais.
Dia 2/2 Manhã: gabinete: tarde: cuidar dos pais; noite: estudo bíblico.
Dia 3/2 Manhã: gabinete; tarde: visita.
Dia 4/2 Manhã e tarde: gabinete.
Dia 5/2 Manhã e tarde: gabinete; noite: culto de oração.
Dia 6/2 Atividades pastorais.

Atividades da Semana:
Seminarista Weber

Dia 31/1 Manhã: Goianápolis; noite: culto solene.
Dia 1/2 Manhã: quartel; tarde: secretaria.
Dia 2/2 Manhã e tarde: secretaria; noite: estudo.
Dia 3/2 Manhã: quartel; tarde: secretaria; noite: trabalho voluntário.
Dia 4/2 Manhã: estudo; tarde: secretaria.
Dia 5/2 Manhã: quartel; tarde: visita; noite: estudo.
Dia 6/2 Quartel.

Dados dos Membros

A secretaria pede para que os irmãos e irmãs matriculados (membros da igreja) observem os seus dados pessoais no quadro de aviso para atualizá-los, se necessário.

Avisos

 Pedimos as sociedade internas e departamentos da igreja que enviem os seus planejamentos e calendários de atividades elaborados para o ano de 2016. Envie para o e-mail secretaria@3ipt.org.br. Obrigado!
 No dia 31 de janeiro, no culto solene, será realizada a posse e instalação do reverendo Geomário Moreira Carneiro, e a cerimônia de licenciatura do seminarista Weber Rodrigues Milhomens.
 No dia 22 de fevereiro, às 20h, haverá reunião do Conselho Deliberativo do IPS no salão da igreja. Todos os membros eleitos e vitalícios precisam estar presentes na reunião.
 No dia 27 de fevereiro, às 9h, haverá reunião da liderança da igreja no salão social. Toda a liderança deve estar presente.

Tião Gás, Revendedor Autorizado

O revendedor  autorizado Tião Gás dispõe-se a ajudar os membros da igreja, vendendo o gás no preço mínimo possível, abaixo de R$ 50,00. Para comprar, ligue para os telefones 3377 2840, 8156 4799 (Tim), 9205 8127 (Claro) e 8483 5979 (Oi), e informe a igreja em que comunga. A entrega é somente para a região de Taguatinga Sul, podendo ser expandido para outras cidades do DF.

País de Oração: Bahrein

Localização Oriente Médio
Capital Manama
Extensão territorial 760 km2
Idioma Árabe
População total 1.377.237 habitantes
PIB 32.898 milhões de US$
Moeda Dinar do Bahrein

Bahrein

Fonte IBGE Países@ www.ibge.gov.br/paisesat/

Posts Relacionados