Boletim Informativo Nº 07/2011

pdf logoVersão em PDF

Domingo, 13 de fevereiro de 2011

De Graça Dai
“Curai enfermos, ressuscitai mortos, purificai leprosos, expeli demônios; de graça recebestes, de graça dai.” Mateus 10:8.

Aqui está um texto que revela a delegação do trabalho específico do Senhor Jesus aos seus discípulos na pregação do Evangelho. Ou seja, Mateus nos revela que o Senhor Jesus delegou uma tarefa abrangente à mensagem do Evangelho: “Curai enfermos, ressuscitai mortos, purificai leprosos, expeli demônios.” (Mateus 10:8). Este é o ministério da graça. Mateus nos diz aqui, expondo a delegação de Jesus aos seus discípulos, que a mensagem de Deus deve ser transmitida fielmente. Assim o Senhor confirmará a ação dos discípulos, mas estes não deveriam se ocupar com interesses diversificados: “Não vos provereis de ouro, nem de prata, nem de cobre nos vossos cintos.” (Mateus 10:9). Mateus nos mostra claramente que o trabalho dos seus discípulos se cumpre na missão integral do Evangelho. Agora, Mateus nos mostra também que Jesus transmitiu aos seus discípulos a necessidade de completa dedicação à tarefa de apresentar a mensagem do Evangelho. Por isso declarou: “Não vos provereis… nem de alforje para o caminho, nem de duas túnicas, nem de sandálias, nem de bordão; porque digno é o trabalhador do seu alimento”. E acrescenta: “E, em qualquer cidade ou povoado em que entrardes, indagai quem neles é digno; e aí ficai até vos retirardes.” (Mateus 10:10,11). Essa instrução revela e fundamenta o princípio de que o discípulo de Jesus deve se ocupar inteiramente somente com as ações do Evangelho para o bem da sociedade. Isso, ao mesmo tempo, exige atitude firme daquele que anuncia o Evangelho de Jesus Cristo. O Evangelho precisa gerar mudança. Esta santa instrução, vista nesta declaração de Mateus, se constitui num ensino normativo, no sentido de mostrar que os discípulos de Jesus têm uma tarefa a cumprir. Há uma responsabilidade que é do discípulo: oferecer de graça o que foi recebido. Mateus destaca o que precisa estar em apreço: a mensagem do Evangelho deve ser transmitida fielmente para gerar transformações sociais. Nesse texto, vamos destacar como o discípulo de Jesus deve se empenhar para pregar o Evangelho, observando estes imperativos: em primeiro lugar, curai enfermos (versículo 8a). A sociedade está enferma. Não somente as doenças físicas, mas também as doenças morais e emocionais precisam ser curadas. Essa é a tarefa dos discípulos de Cristo: curar os enfermos (Mateus 9:35). Em segundo lugar, ressuscitai mortos (versículo 8b). Isso foi o que Jesus realizou (Mateus 9:18,23-25). E a implicação disso é bastante clara: o evangelho deve ser pregado para trazer vida aos que estão mortos em delitos e pecados (Efésios 2:1,5). Em terceiro lugar, purificai leprosos (versículo 8c). É isso que acontece com os que estão contaminados pelo pecado: são purificados. Somente o evangelho que exige a confissão de pecados resultará em purificação de toda injustiça (1 João 1:9). Em quarto lugar, expeli demônios (versículo 8d). A pregação do evangelho deve ter como meta libertar as pessoas do império das trevas e transportá-las para o reino do Filho do seu amor (Colossenses 1:13). De graça daí!

Aniversariantes

Dia 14 Leonardo Candido Moreira, telefone 3202 8226.
“Ensina-nos a contar os nossos dias, para que alcancemos coração sábio.” Salmo 90:12. Parabéns a todos e que o Senhor lhes abençoe!

Notas da Constituição da IPB

Capítulo IV – Oficiais
Seção 2ª – Ministros do Evangelho
Artigo 45
A passagem de um ministro para outro Presbitério ou para outra comunidade evangélica, far-se-á por meio de carta de transferência com destino determinado. Enquanto não for aceito continua o ministro sob jurisdição do Concílio que expediu a carta.
§ 1º A carta de transferência é válida por um ano a contar da expedição.
§ 2º Nenhum Presbitério poderá dar carta de transferência a ministro em licença para tratar de interesses particulares, sem que primeiro o ministro regularize sua situação.

Departamento Infantil

No próximo domingo, dia 20 de fevereiro, estão escalados os professores e auxiliares para as classes a seguir:
– 0 a 2 anos Vera.
– 3 a 5 anos Patrícia e Elaene.
– 6 a 8 anos Francilene.
– 9 a 12 anos Eliene.

Culto de Abertura da UCP

No dia 19 de fevereiro, às 17h30, haverá o culto de abertura das programações da UCP. Para maiores informações, entre em contato com a irmã Patrícia.

Acampamento Femotan 2011

Participe do acampamento de carnaval promovido pela Federação de Mocidades de Taguatinga Norte, nos dias 5 a 8 de março, com o tema: “Até as últimas consequências… fortalecendo os discípulos e encorajando-os a permanecerem na fé, dizendo: ‘É necessário que passemos por muitas tribulações para entrarmos no reino de Deus.’ Atos 14:22”. Maiores Informações com Alciele no 9255 0651, Maxixe no 8115 6534 ou Jacqueline no 8500 2712.

3º Fórum de Ação Social

Nos dias 25 de março, às 19h30, e 26 de março, às 9h, na 1ª Igreja Presbiteriana de Samambaia, será realizado o 3º Fórum Social, realizado pelo Sínodo de Taguatinga, Presbitérios e UPHs. Palestras com o pastor Carlos Queiroz, atual diretor executivo da Diaconia, ONG fundada e mantida pelas igrejas evangélicas de Pernambuco. Inscrições por R$ 10,00. Participe!

Reunião de Planejamento

Todos as sociedades internas, ministérios e departamentos da igreja estão convocados para a reunião de planejamento estratégico, no sábado, dia 19 de fevereiro, a partir das 9h, no salão social da igreja. Participe!

Workshop REPAPI

A Secretaria da Terceira Idade do Sínodo de Taguatinga promove no dia 26 de fevereiro, às 8h, na 1ª Igreja Presbiteriana do Riacho Fundo I, o workshop “Construindo a rede Presbiteriana de Apoio à Pessoa Idosa”. Participe!

País de Oração: Rep. Dem. do Congo

Localização África
Capital Kinshasa
Extensão territorial 2.344.858 Km2
Idioma Francês
População total 67.827.495 habitantes
PIB 11.204 milhões de US$
Moeda Franco Congolês

Fonte IBGE Países@ www.ibge.gov.br/paisesat/

Posts Relacionados