Boletim Informativo Nº 08/2017

pdf logoVersão em PDF

Domingo, 19 de fevereiro de 2017

Testemunhas de Cristo Podem Sofrer

Certa vez o apóstolo Pedro escreveu: “Ora, quem é que há de maltratar se fordes zelosos do que é bom? Mas, ainda que venhais a sofrer por causa da justiça, bem-aventurados sois. Não amedronteis, portanto, com as suas ameaças, nem fiqueis alarmados.” (2 Pedro 3:13,14). Pedro orienta que o sofrimento por amor a Cristo pode ser real na vida de qualquer cristão. Nos dias atuais, o sofrimento por Cristo é algo que tem sido abolido da teologia prática de muitos cristãos. Muitos não conseguem entender que ser cristão e fazer a vontade de Deus pode causar sofrimentos. Cristo certa vez exortou aos seus discípulos: “Se o mundo vos odeia, sabei que, primeiro do que a vós outros, me odiou a mim […] não sois do mundo […] por isso o mundo vos odeia.” (João 15:18-27). O sofrimento que o Senhor Jesus fala aos seus discípulos não se refere aos sofrimentos causados pela consequência do pecado; não se refere aos sofrimentos diários que crentes e descrentes podem passar: os problemas no relacionamento conjugal, os problemas financeiros, as enfermidades, o desemprego, etc. Cristo chama seus discípulos a viverem a sua vida, o que os poderão fazer participantes de todo o tipo de sofrimento que ele sofreu: um sofrimento exclusivo que somente o cristão fora chamado para passar. Nisso, Jesus advertiu aos seus discípulos para estarem prontos para serem odiados pelo mundo. Eles foram advertidos que poderiam sofrer pela causa de Cristo, por serem testemunhas dele (João 15:26)! O mundo odeia o Senhor Jesus e os seus discípulos sem motivo (João 15:25). Esse ódio pode ser manifestado de várias formas em várias esferas. Contudo, tende bom ânimo! Aprenda no sofrimento! Aqueles que sofrem pela causa de Cristo não estão desamparados. O Espírito de Deus está pronto para auxiliar a todos que sofrem por praticarem a justiça. Cristo está com as suas testemunhas desde o princípio (João 15:27). Enquanto o mundo proclama um governo antropocêntrico, os discípulos de Jesus Cristo são chamados para testemunhar o governo de seu Senhor. Enquanto o mundo tenta de todas as formas dizer que conseguirá resolver todos os problemas por si mesmo, os discípulos de Jesus Cristo anunciam que a redenção de todas as coisas já se aproxima e que somente em Cristo Jesus todas as coisas serão consertadas. Nisso, como discípulo ou discípula de Cristo, não se deixe enganar! Não se amedronte diante das possíveis perseguições que você poderá sofrer por ser de Cristo. Seu testemunho poderá incomodar aqueles que não têm a mesma fé que você tem. Todavia, quando isso acontecer, se alegre por ser participante dos mesmos sofrimentos de seu Senhor. Continue praticando a justiça. Continue sendo testemunha de Cristo Jesus. Faça tudo de tal forma que o nome de Jesus Cristo seja glorificado. Não tenha medo de ser testemunha de Cristo num mundo que deliberadamente recusa o governo de Cristo Jesus. Honre a Cristo com o seu testemunho.

Aniversariantes

Dia 21 Maria Lúcia de Oliveira Silva, telefone 98121 0940.
Dia 22 Rebecca de Miranda Araújo, telefone 98330 9206.
Dia 24 Cristhielle M de Araújo, telefone 98157 9451.
“Ensina-nos a contar os nossos dias, para que alcancemos coração sábio.” Salmo 90:12. Parabéns a todos, e que o Senhor lhes abençoe!

Catecismo Maior de Westminster

72 Que é a fé justificadora?
Resposta
 A fé justificadora é a que salva. É operada pelo Espírito e pela Palavra de Deus no coração do pecador que, sendo por eles convencido do seu pecado e miséria e da sua incapacidade, e das demais criaturas, para o restaurar desse estado, não somente aceita a verdade da promessa do Evangelho, mas recebe e confia em Cristo e na sua justiça, que lhe são oferecidos no Evangelho, para o perdão de pecados e para que a sua pessoa seja aceita e reputada justa diante de Deus para a salvação. Hebreus 10:39; 1 Coríntios 12:3,9; Romanos 10:14,17; João 16:8-9; Atos 16:30; Efésios 1:13 e 10:43; Filipenses 3:9; Atos 15:11.

Cultos de Oração e Estudo Bíblico

Amada igreja, não deixe de comparecer aos cultos de doutrina e reunião de oração que acontecem todas as terças e sextas-feiras, respectivamente. No mês de fevereiro, a reunião de oração é de responsabilidade da União de Crianças Presbiterianas – UCP.

Ofertas Especiais

Conta para a arrecadação de doações para novos projetos: Banco Santander, agência 3328, conta corrente 13000174-8. “Ate aqui nos ajudou o Senhor.” 1 Samuel 7:12.

Atividades da Semana:
Reverendo Geomário

Dia 19 Manhã: escola dominical; noite: culto solene.
Dia 20 Manhã: visita; tarde: cuidar dos pais.
Dia 21 Manhã: gabinete; tarde: visita; noite: estudo bíblico.
Dia 22 Manhã e tarde: gabinete; reunião do CD/IPS.
Dia 23 Manhã: gabinete; tarde: visita; noite: CPED.
Dia 24 Manhã e tarde: gabinete; noite: reunião de oração.
Dia 25 Atividades pastorais.

Atividades da Semana:
Reverendo Weber

Dia 19 Manhã: escola dominical; noite: culto solene.
Dia 20 Manhã e tarde: família; noite: reunião do MEC.
Dia 21 Manhã: quartel; tarde: secretaria; noite: estudo bíblico.
Dia 22 Manhã e tarde: secretaria; reunião do CD/IPS.
Dia 23 Manhã: quartel; tarde: estudo; noite: CPED.
Dia 24 Manhã: quartel; tarde: secretaria; noite: reunião de oração.
Dia 25 Quartel.

Avisos

 A Junta Diaconal está arrecadando mantimentos não perecíveis para doar aos nossos irmãos que estão necessitando. Não perca a oportunidade de ajudar o seu próximo.
 O Departamento de Oração da igreja avisa aos amados irmãos que está orando por todas as famílias da igreja. Se você deseja fazer parte do propósito de oração pelas famílias, procure o irmão Dênis Tavares.
 Comunicamos à igreja que estaremos voltando o trabalho com grupos pequenos nos lares. Você que queira participar, entre em contato com o reverendo Geomário ou o reverendo Weber.
 No dia 5 de março teremos o pleito para a eleição de quatro oficiais (dois presbíteros e dois diáconos). A indicação de membros para oficiais da igreja acontecerá no dia 26 de fevereiro. Sendo assim, veja algumas orientações importantes: 1) É importante consultar se o membro aceita concorrer antes de indicá-lo. Não se esqueça de se identificar e deixar bem claro para qual oficialato (presbítero ou diácono) o indicado aceita concorrer, lembrando que pode concorrer para os dois se quiser. 2) Quem poderá ser candidato: somente os membros comungantes em plena comunhão com a igreja, maiores de 18 anos e civilmente capazes; ter sido recebido a mais de uma ano no rol de membros.
 A Igreja Presbiteriana do Brasil, com o apoio da liderança da IPB, está oferecendo um curso de formação e aperfeiçoamento de presbíteros. O curso oferecido é 100% online. Cada aluno faz o seu próprio horário de estudo. O curso é composto de três módulos (básico, intermediário e avançado) e dura 3 meses. Mais informações e inscrições pelo site http://bit.ly/curso-presb.
 Comunicamos aos amados irmãos e irmãs, membros do Conselho Deliberativo do IPS, que no dia 22 de fevereiro teremos reunião no salão social da igreja, às 20h. Pedidos que todos estejam presentes.
 No dia 4 de março, às 9h, teremos reunião de planejamento no salão social da igreja. Pedimos que toda a liderança da igreja esteja presente.
 Amada igreja, convidamos a todos a participarem da vigília de oração que acontecerá no dia 24 de fevereiro (sexta-feira), das 20h às 22h. Venha orar!

Vestibular no Mackenzie Brasília

Confessionalidade, tradição e qualidade na educação. Cursos superiores, a distância, de Tecnologia em Marketing, Gestão Comercial e Gestão de Recursos Humanos, e cursos de pós-graduação em Marketing Estratégico e Gestão Estratégica. Para maiores informações acesse o portal www.mackenzie.br, ou pelos telefones 3521 9301 e 3521 9325. Aproveite esta oportunidade e venha fazer parte do mundo Mackenzie. Em breve também cursos presencias da Faculdade Presbiteriana Mackenzie Brasília!. Aproveite esta oportunidade e venha fazer parte do mundo Mackenzie. Em breve também cursos presencias da Faculdade Presbiteriana Mackenzie Brasília!

País de Oração: Gâmbia

Localização África Ocidental
Capital Banjul
Extensão territorial 11.300 km2
Idioma Inglês
População total 1.990.924 habitantes
PIB 942 milhões de US$
Moeda Dalasi

Gâmbia

Fonte IBGE Países@ www.ibge.gov.br/paisesat/

Posts Relacionados