Boletim Informativo Nº 09/2011

pdf logoVersão em PDF

Domingo, 27 de fevereiro de 2011







A Escolha Soberana dos Líderes
“Então, designou doze para estarem com ele e para os enviar a pregar e a exercer a autoridade de expelir demônios.” Marcos 3:14,15.


Aqui está um texto que revela o momento da escolha soberana de Jesus quanto aos líderes da igreja. Ou seja, Marcos nos revela que os líderes da igreja são escolhidos soberanamente por Jesus: “Depois, subiu ao monte e chamou os que ele mesmo quis, e vieram para junto dele.” (Marcos 3:13). Esta é uma ação soberana de Jesus na escolha dos líderes da igreja. Marcos nos diz aqui, expondo a ação soberana de Jesus, que todo líder da igreja deve ter a consciência de um chamado soberano de Jesus. Assim o Senhor Jesus agiu na vida de seu povo interferindo diretamente na escolha da liderança: “chamou os que ele quis… designou doze para estarem com ele.” (Marcos 3:13,14). Marcos nos mostra claramente que o soberano Senhor Jesus interfere na escolha da liderança do seu povo. Agora, Marcos nos mostra também que quando os líderes compreendem este chamado soberano, se comprometem no serviço designado. Por isso declarou: “Então, designou doze para estarem com ele e para os enviar a pregar.” Acrescenta: “e a exercer a autoridade de expelir demônios.” (Marcos 3:14,15). Esse acontecimento revela e fundamenta o princípio de que o Senhor Jesus interfere soberanamente para o bem do seu povo, escolhendo os seus líderes. Isso, ao mesmo tempo, exige atitude de submissão daquele que tem consciência do chamado do Senhor. O Senhor Jesus age na vida de seu povo interferindo diretamente na escolha dos seus lideres. Deus pode dirigir sabiamente a sua igreja por meio de líderes conscientes do seu chamado. A escolha dos líderes é de Jesus. Esta santa instrução, vista nesta narrativa de Marcos, se constitui num ensino precioso, no sentido de mostrar que o Senhor Jesus age soberanamente interferindo na escolha dos líderes da sua igreja. Deve haver essa convicção no coração do crente: Jesus escolhe soberanamente os líderes da igreja. Marcos destaca o que precisa estar em apreço: a soberania de Jesus traz implicações para a vida do crente. Nesse texto, vamos destacar como o crente deve viver em submissão a interferência soberana do Senhor Jesus na escolha dos líderes da igreja, com as seguintes aplicações: em primeiro lugar, Jesus escolheu a liderança da igreja segundo a expressa vontade do Pai. Lucas informa-nos que antes de Jesus chamar os apóstolos, dedicou-se à oração (Lucas 6:12,13). A oração de Jesus tem quatro marcas distintas: ele orou secretamente; ele orou insistentemente; ele orou submissamente; ele orou objetivamente. Em segundo lugar, Jesus escolheu a liderança da igreja soberana e eficazmente. O chamado de Cristo é soberano e eficaz. Jesus chama e chama irresistivelmente. Jesus não apenas chamou soberanamente, mas também eficazmente (Marcos 3:13): ele chamou os que ele mesmo quis (João 15:16); ele tinha em mente o novo Israel, pois o antigo Israel tinha doze patriarcas e doze tribos. Em terceiro lugar, Jesus escolheu a liderança da igreja incondicionalmente. O chamado de Cristo é incondicional. Os homens que Jesus escolheu não possuíam qualidades especiais. 

Aniversariantes
 
Dia 4 Paulo Rodrigues Pereira, telefone 3562 7649.
Dia 5 Luís Fernando de Souza Alves, telefone 3381 1021.
“Ensina-nos a contar os nossos dias, para que alcancemos coração sábio.” Salmo 90:12. Parabéns a todos e que o Senhor lhes abençoe!
 
Notas da Constituição da IPB
 
Capítulo IV – Oficiais
Seção 2ª – Ministros do Evangelho
Artigo 47 A admissão de um ministro de outra comunidade evangélica ao ministério da Igreja Presbiteriana do Brasil far-se-á por meio de carta de transferência; recebida esta, o Presbitério examinará o ministro quanto aos motivos que o levaram a tal passo, quanto à vocação ministerial, opiniões teológicas, governo e disciplina da igreja; far-lhe-á, no momento oportuno, as perguntas dirigidas aos ordenandos.
 
Departamento Infantil
 
No próximo domingo, dia 6 de março, estão escalados os professores e auxiliares para as classes a seguir:
– 0 a 2 anos Vera.
– 3 a 5 anos Patrícia. 
– 6 a 8 anos Francilene.
– 9 a 12 anos Elaene.
 
Acampamento Femotan 2011
 
Participe do acampamento de carnaval promovido pela Federação de Mocidades de Taguatinga Norte, nos dias 5 a 8 de março, com o tema: “Até as últimas consequências… fortalecendo os discípulos e encorajando-os a permanecerem na fé, dizendo: ‘É necessário que passemos por muitas tribulações para entrarmos no reino de Deus.’ Atos 14:22”. Maiores Informações com Alciele no 9255 0651, Maxixe no 8115 6534 ou Jacqueline no 8500 2712.
 
3º Fórum de Ação Social
 
Nos dias 25 de março, às 19h30, e 26 de março, às 9h, na 1ª Igreja Presbiteriana de Samambaia, será realizado o 3º Fórum Social, realizado pelo Sínodo de Taguatinga, Presbitérios e UPHs. Palestras com o pastor Carlos Queiroz, atual diretor executivo da Diaconia, ONG fundada e mantida pelas igrejas evangélicas de Pernambuco. Inscrições por R$ 10,00. Participe!
 
Encontro da Terceira Idade
 
A Secretaria Sinodal da Terceira Idade promove nos dias 15 a 17 de abril de 2011, no Hotel Morada do Sol, Caldas Novas, GO, um encontro para as senhoras e senhores com o tema: “Vivendo o melhor da idade na idade do melhor”. Investimento de R$ 230,00 divididos em 3x. Maiores informações pelo telefone 3351 5370. Participe!
 
Famílias da 3ª IPT em Oração
 
O Ministério de Oração trabalhará este tema no ano de 2011. Convide toda sua família para se envolver em oração. Participe das reuniões de oração, todas as sextas-feiras, às 20h, no templo da 3ª IPT.
 
Encontro de Mocidades do Centro-Oeste
 
Nos dias 21 a 24 de abril de 2011, em Barra do Garças, MT, será promovido um encontro de mocidades do Centro-Oeste com o tema: “Ser Testemunha: Fortes na Fé”, que terá como preletor o reverendo Robson Ribeiro, pastor da 3ª Igreja Presbiteriana de Várzea Grande, MT. Inscrições até o dia 28 de fevereiro no valor de R$ 60,00. Caravana do Sínodo de Taguatinga: R$ 120,00. Maiores informações pelos telefones (61) 9124 2412 e (61) 3310 7114.
 
X Simpósio “Conhecendo o Evangelho da Graça”
 
No ano de 2011 realizaremos o X Simpósio de Evangelização, e para comemorarmos este feito, faremos uma reestruturação do material e treinamento das equipes, e contamos com o maior envolvimento da igreja. Participe das equipes de intercessão, recepção, acompanhantes, secretaria, louvor, culto infantil e cafezinho. Envolva-se com este trabalho!
 
Encontro da UPA

 

No dia 5 de março, às 20h, na casa da presidente da UPA, Natália Angélica, será realizado o encontro dos adolescentes da nossa igreja. Pais, tragam seus filhos! Filhos, participem! 

País de Oração: República Tcheca

Localização Europa
Capital Praga
Extensão territorial 78.864 Km2
Idioma Tcheco
População total 10.410.786 habitantes
PIB 190.204 milhões de US$
Moeda Coroa tcheca

Fonte IBGE Países@ www.ibge.gov.br/paisesat/

Posts Relacionados