Boletim Informativo Nº 10/2011

pdf logoVersão em PDF

Domingo, 6 de março de 2011







Revestidos de Cristo
“E vos revestistes do novo homem que se refaz para o pleno conhecimento, segundo a imagem daquele que o criou.” Colossenses 3:10.
Aqui está um texto que revela as evidências de uma verdadeira conversão. Ou seja, Paulo nos revela que há uma estreita conexão entre o que ele ensinou até aqui e o que ensinará doravante aos Colossenses: “Fazei, pois, morrer a vossa natureza terrena: prostituição, impureza, paixão lasciva, desejo maligno e a avareza, que é idolatria.” (Colossenses 3:5). Esta é uma atitude que demonstra que se foi revestido de Cristo. Paulo nos diz aqui, expondo as evidências de uma verdadeira conversão, que todo cristão deve ter uma consciência de que foi revestido de Cristo. Assim o Senhor Jesus vai sendo formado em nós e novas atitudes vão surgindo: “Agora, porém, despojai-vos, igualmente, de tudo isto: ira, indignação, maldade, maledicência, linguagem obscena do vosso falar. Não mintais uns aos outros, uma vez que vos despistes do velho homem com seus feitos.” (Colossenses 3:8,9). Paulo nos mostra claramente que o cristão precisa evidenciar uma verdadeira conversão. Agora, Paulo nos mostra também que quando os cristãos compreendem este ensino, se comprometem no propósito de viver sem discriminação. Por isso declarou: “no qual não pode haver grego nem judeu, circuncisão nem incircuncisão, bárbaro, cita, escravo, livre; porém Cristo é tudo em todos.” Acrescenta: “Revesti-vos, pois, como eleitos de Deus, santos e amados, de ternos afetos de misericórdia, de bondade, de humildade, de mansidão, de longanimidade.” (Colossenses 3:11,12). Essas atitudes revelam e fundamentam o princípio de que a verdadeira conversão traz as suas evidências. Esta santa instrução, vista nesta narrativa de Paulo, se constitui num ensino precioso, no sentido de mostrar que o cristão age evidenciando a sua conversão. Deve haver essa convicção no coração do crente: sou revestido de Cristo. Paulo destaca o que precisa estar em apreço: a verdadeira conversão é evidenciada quando nos revestimos de Cristo. Nesse texto, vamos destacar como o crente deve viver para evidenciar sua conversão, com as seguintes aplicações: em primeiro lugar, o velho homem morreu, o novo homem deve estar no controle (versículo 10). Porque vivemos em Cristo, devemos buscar as coisas lá do alto. Porque morremos com Cristo, devemos despojar-nos das coisas que pertencem à velha vida de pecado. Em segundo lugar, o velho homem morreu, o novo homem é continuamente renovado em Cristo (versículo 10). Essa renovação processa-se de duas maneiras: por meio do conhecimento (Colossenses 3:10); pela transformação à imagem de Cristo (Colossenses 3:10). Em terceiro lugar, o velho homem morreu, o novo homem em Cristo desconhece muros de separação (versículo 11). Paulo menciona quatro barreiras que são quebradas em Cristo: barreiras sociais; barreiras religiosas; barreiras culturais; barreiras sociais. Em quarto lugar, o velho homem morreu, Cristo é tudo para nós (versículo 11). Cristo é tudo: ele é o Filho amado de Deus (Colossenses 1:13); ele é a imagem do Deus invisível e o Primogênito de toda a criação (Colossenses 1:15).

Aniversariantes
 
Dia 6 Geovane Silva Oliveira, telefone 9993 5399.
Dia 11 Guaraci Aragão Oliveira, telefone 3358 3100.
Dia 11 Neide Maria C. Miranda, telefone 3397 2591.
“Ensina-nos a contar os nossos dias, para que alcancemos coração sábio.” Salmo 90:12. Parabéns a todos e que o Senhor lhes abençoe!
 
Notas da Constituição da IPB
 
Capítulo IV – Oficiais
Seção 2ª – Ministros do Evangelho
Artigo 48 Os ministros serão despojados do ofício por:
a) deposição;
b) exoneração a pedido;
c) exoneração administrativa nos termos do Artigo 42, in fine.
§ 1º Despojado o ministro por exoneração, designará o presbitério a igreja a que deva pertencer.
§ 2º O despojamento por exoneração a pedido só se dará pelo voto de dois terços dos membros do presbitério.
 
Departamento Infantil
 
No próximo domingo, dia 13 de março, estão escalados os professores e auxiliares para as classes a seguir:
– 0 a 2 anos Vera.
– 3 a 5 anos Viviane e Natália.
– 6 a 8 anos Marlyene.
– 9 a 12 anos Jônatas.

3º Fórum de Ação Social
 
Nos dias 25 de março, às 19h30, e 26 de março, às 9h, na 1ª Igreja Presbiteriana de Samambaia, será realizado o 3º Fórum Social, realizado pelo Sínodo de Taguatinga, Presbitérios e UPHs. Palestras com o pastor Carlos Queiroz, atual diretor executivo da Diaconia, ONG fundada e mantida pelas igrejas evangélicas de Pernambuco. Inscrições por R$ 10,00. Participe!
 
Encontro da Terceira Idade
 
A Secretaria Sinodal da Terceira Idade promove nos dias 15 a 17 de abril de 2011, no Hotel Morada do Sol, Caldas Novas, GO, um encontro para as senhoras e senhores com o tema: “Vivendo o melhor da idade na idade do melhor”. Investimento de R$ 230,00 divididos em 3x. Maiores informações pelo telefone 3351 5370. Participe!
 
Famílias da 3ª IPT em Oração
 
O Ministério de Oração trabalhará este tema no ano de 2011. Convide toda sua família para se envolver em oração. Participe das reuniões de oração, todas as sextas-feiras, às 20h, no templo da 3ª IPT.
 
Encontro de Mocidades do Centro-Oeste
 
Nos dias 21 a 24 de abril de 2011, em Barra do Garças, MT, será promovido um encontro de mocidades do Centro-Oeste com o tema: “Ser Testemunha: Fortes na Fé”, que terá como preletor o reverendo Robson Ribeiro, pastor da 3ª Igreja Presbiteriana de Várzea Grande, MT. Inscrições até o dia 28 de fevereiro no valor de R$ 60,00. Caravana do Sínodo de Taguatinga: R$ 120,00. Maiores informações pelos telefones (61) 9124 2412 e (61) 3310 7114.
 
X Simpósio “Conhecendo o Evangelho da Graça”
 
No ano de 2011 realizaremos o X Simpósio de Evangelização, e para comemorarmos este feito, faremos uma reestruturação do material e treinamento das equipes, e contamos com o maior envolvimento da igreja. Participe das equipes de intercessão, recepção, acompanhantes, secretaria, louvor, culto infantil e cafezinho. Envolva-se com este trabalho!
 
Programação Especial
 
No dia 8, terça-feira, a partir das 8h30, na casa dos irmãos Roberto e Marli Rachid, será realizada uma programação para toda a família! Venha e participe dos campeonatos de sinuca, totó, vôlei e futebol de botão, além de passeio no parque, momento devocional e comunhão. Inscrições por apenas R$ 10,00. Participe!
 
Santa Ceia

 

Hoje, dia 6 de março, no Culto Vespertino, será ministrada a Santa Ceia. Prepare-se e participe!

País de Oração: Romênia

Localização Europa
Capital Bucareste
Extensão territorial 237.500 Km2
Idioma Romeno
População total 21.190.154 habitantes
PIB 161.109 milhões de US$
Moeda Leu

Fonte IBGE Países@ www.ibge.gov.br/paisesat/

Posts Relacionados