Boletim Informativo Nº 10/2017

pdf logoVersão em PDF

Domingo, 5 de março de 2017

Lições da Ceia do Senhor

O apóstolo Paulo, em sua primeira carta aos Coríntios, tratou de maneira objetiva sobre a Ceia do Senhor. Jesus mesmo instituiu esse sacramento como um meio de graça para sua igreja. Somente aqueles que foram remidos e lavados no sangue do Cordeiro e confessam o nome do Senhor Jesus devem participar desse banquete da graça. Só aqueles que discernem o que Cristo fez na cruz são chamados para participar desse sacramento. À luz do texto bíblico (1 Coríntios 11:23-34) queremos extrair quatro lições importantes: 1. Uma gloriosa mensagem é proclamada (1 Coríntios 11:23-26) – A Ceia do Senhor foi instituída para que a igreja pudesse recordar continuamente o sacrifício vicário de Cristo na cruz em seu favor. Jesus fez grandes milagres e ofereceu à igreja sublimes ensinamentos, mas instituiu um sacramento para ser memorial da sua morte. Todas as vezes que nos assentamos ao redor da mesa da comunhão, estamos proclamando que o corpo de Cristo foi partido e dado por nós e seu sangue foi vertido como símbolo da nova aliança. A morte de Cristo é o eixo central do evangelho. Fomos reconciliados com Deus pela morte de Cristo. É pela sua morte que temos vida. Devemos anunciar a sua morte até que ele venha em glória. 2. Uma solene advertência é feita (1 Coríntios 11:27) – Participar da Ceia do Senhor indignamente é um grave pecado. O indivíduo que assim procede torna-se réu do corpo e do sangue do Senhor. Como uma pessoa pode participar da Ceia de forma indigna? Fazendo-o sem discernimento espiritual, ou seja, sem crer no sacrifício vicário de Cristo. Não podemos nos aproximar da Mesa do Senhor de forma digna a menos que reconheçamos a hediondez dos nossos pecados e que foi por eles que Cristo verteu o seu sangue na cruz. Não podemos participar da Ceia dignamente a não ser que tenhamos plena consciência da nossa indignidade. Essa participação não é um privilégio do mérito, mas uma oferta da graça. 3. Uma ordem clara é dada (1 Coríntios 11:28,29) – Sempre que somos chamados à Mesa da Comunhão olhamos para o passado e contemplamos a cruz. Olhamos para a frente e aguardamos a volta gloriosa de Cristo. Olhamos ao redor e acolhemos em amor os nossos irmãos. Mas, também, olhamos para dentro para examinarmo-nos a nós mesmos. Não somos chamados para examinar os outros, mas para examinar a nós mesmos. Se examinássemos detidamente os nossos próprios pecados, não teríamos tempo para ficar apontando os pecados dos outros. Um superficial exame do nosso próprio coração é que nos torna tão críticos e intolerantes com os outros. 4. Uma dolorosa realidade é constatada (1 Coríntios 11:30-34) – A participação desatenta e descuidada da Ceia do Senhor produz resultados desastrosos. Em vez de edificação vem juízo. Em vez de deleite espiritual vem disciplina. Paulo menciona três níveis dessa disciplina: enfraquecimento, doença e morte. Entre os crentes de Corinto havia gente fraca, enferma e alguns haviam sido ceifados pela disciplina divina. O pecado sempre produz resultados desastrosos, sobretudo, na vida dos crentes. A Ceia do Senhor é um momento de auto-exame e arrependimento, mas também de profunda gratidão e alegria. Devemos nos aproximar da Mesa do Senhor com santa reverência e santo temor e ao mesmo tempo com profunda gratidão e imensa alegria. Devemos celebrar essa festa não com o fermento da maldade e da malícia, mas com os asmos da sinceridade e da verdade (1 Coríntios 5:7,8).
Reverendo Hernandes Dias Lopes

Aniversariantes

Dia 11 Guaraci Aragão Oliveira, telefone 3356 4039.
Dia 11 Neide Maria C. Miranda, telefone 88543 8994.
“Ensina-nos a contar os nossos dias, para que alcancemos coração sábio.” Salmo 90:12. Parabéns a todos, e que o Senhor lhes abençoe!

Catecismo Maior de Westminster

74. Que é adoção?
Resposta
 Adoção é um ato da livre graça de Deus, em seu único Filho Jesus Cristo e por amor dEle, pelo qual todos os que são justificados são recebidos no número dos filhos de Deus, trazem o seu nome, recebem o Espírito do Filho, estão sob o seu cuidado e dispensações paternais, são admitidos a todas as liberdades e privilégios dos filhos de Deus, feitos herdeiros de todas as promessas e co-herdeiros com Cristo na glória. 1 João 3:1; Efésios 1:5; Gálatas 4:4-5: João 1:12; 2 Coríntios 6:18; Apocalipse 3:12; Gálatas 4:6; Salmo 103:13; Mateus 6:32; Romanos 8:17.

Cultos de Oração e Estudo Bíblico

Amada igreja, não deixe de comparecer aos cultos de doutrina e reunião de oração que acontecem todas as terças e sextas-feiras, respectivamente. No mês de março, a reunião de oração é de responsabilidade da União Presbiteriana de Adolescentes – UPA.

Ofertas Especiais

Conta para a arrecadação de doações para novos projetos: Banco Santander, agência 3328, conta corrente 13000174-8: “Ate aqui nos ajudou o Senhor.” 1 Samuel 7:12.

Atividades da Semana:
Reverendo Geomário

Dia 5 Manhã: escola dominical; noite: culto solene.
Dia 6 Manhã: visita; tarde: cuidar dos pais.
Dia 7 Manhã: gabinete; tarde: visita; noite: estudo bíblico.
Dia 8 Manhã e tarde: gabinete.
Dia 9 Manhã: gabinete; tarde: visita; noite: CPED.
Dia 10 Manhã e tarde: gabinete; noite: reunião de oração.
Dia 11 Atividades pastorais.

Atividades da Semana:
Reverendo Weber

Dia 5 Manhã: escola dominical; noite: culto solene.
Dia 6 Manhã e tarde: família.
Dia 7 Manhã: quartel; tarde: secretaria.
Dia 8 Manhã: estudo; tarde: secretaria.
Dia 9 Manhã: quartel; tarde: secretaria; noite: CPED.
Dia 10 Manhã: estudo; tarde: secretaria; noite: reunião de oração.
Dia 11 Manhã e tarde: quartel; noite: culto de abertura da FEUPA.

Avisos

 A Junta Diaconal está arrecadando mantimentos não perecíveis para doar aos nossos irmãos que estão necessitando. Não perca a oportunidade de ajudar o seu próximo.
 O Departamento de Oração da igreja avisa aos amados irmãos que está orando por todas as famílias da igreja. Se você deseja fazer parte do propósito de oração pelas famílias, procure o irmão Dênis Tavares.
 Comunicamos à igreja que estaremos voltando o trabalho com grupos pequenos nos lares. Você que queira participar, entre em contato com o reverendo Geomário ou o reverendo Weber.
 A UPH avisa aos amados irmãos que no dia 4 de março, às 19h30, haverá reunião de oração na igreja. O irmão Gilberto convida a todos os homens da igreja que participem!
 No dia 11 de março, às 19h30, haverá o culto de abertura da Federação da UPA. Participem!
 Convidamos a todos os casais da igreja a participarem da reunião de casais que acontecerá no dia 18 de março, às 20h, no salão social da igreja. Participem!

Vestibular no Mackenzie Brasília

Confessionalidade, tradição e qualidade na educação. Cursos superiores, a distância, de Tecnologia em Marketing, Gestão Comercial e Gestão de Recursos Humanos, e cursos de pós-graduação em Marketing Estratégico e Gestão Estratégica. Para maiores informações acesse o portal www.mackenzie.br, ou pelos telefones 3521 9301 e 3521 9325. Aproveite esta oportunidade e venha fazer parte do mundo Mackenzie. Em breve também cursos presencias da Faculdade Presbiteriana Mackenzie Brasília!. Aproveite esta oportunidade e venha fazer parte do mundo Mackenzie. Em breve também cursos presencias da Faculdade Presbiteriana Mackenzie Brasília!

País de Oração: Geórgia

Localização Oriente Médio
Capital Tbilisi
Extensão territorial 69.700 km2
Idioma Georgiano
População total 3.999.812 habitantes
PIB 13.965 milhões de US$
Moeda Lari

Geórgia

Fonte IBGE Países@ www.ibge.gov.br/paisesat/

Posts Relacionados