Boletim Informativo Nº 14/2011

pdf logoVersão em PDF

Domingo, 3 de abril de 2011







Podes Ir
“Então, lhe disse: Por causa desta palavra, podes ir; o demônio já saiu de tua filha.” Marcos 7:29.
Aqui está um texto que revela que o Senhor Jesus tem autoridade sobre os demônios. Ou seja, Marcos nos diz que pela intercessão de uma mãe, o Senhor Jesus libertou uma filha: “por causa desta palavra, podes ir; o demônio já saiu de tua filha.” (Marcos 7:29). Esta é uma verdade demonstrada em todo o Novo Testamento. Marcos nos ensina aqui, expondo o fato da intercessão da mulher siro-fenícia, que ela triunfa pela fé e toma posse da vitória de sua filha. Assim o Senhor Jesus atendeu àquela mãe intercessora aflita quando afirmou: “Sim, Senhor; mas os cachorrinhos, debaixo da mesa, comem das migalhas das crianças.” (Marcos 7:28). Marcos nos mostra claramente que a intercessão de uma mãe pode trazer vitória para os filhos prisioneiros das trevas. Agora, Marcos nos mostra também que quando qualquer pessoa compreende este ensino e se compromete no propósito de interceder por seus filhos, alcança a vitória. Por isso somos informados: “Esta mulher era grega, de origem siro-fenícia, e rogava-lhe que expelisse de sua filha o demônio.” E o resultado foi: “Voltando ela para casa, achou a menina sobre a cama, pois o demônio a deixara.” (Marcos 7:28 e 30). Esse ensino revela e fundamenta o princípio de que a intercessão é uma poderosa arma à disposição dos pais cristãos. O Senhor Jesus tinha se inclinado para atender aquela mãe intercessora. Ela tinha uma filha que era um fardo para a sua família. Ela era uma mulher grega, de origem siro-fenícia e rogava a Jesus que expelisse de sua filha o demônio. Jesus disse: “Deixa primeiro que se fartem os filhos, porque não é bom tomar o pão dos filhos.” (Marcos 7:27). Esta santa instrução, vista nesta narrativa de Marcos, se constitui num ensino precioso, no sentido de mostrar que uma mãe intercessora triunfa pela fé e toma posse da vitória dos filhos. Deve haver essa convicção no coração do crente: minha intercessão por meus filhos será atendida por Jesus. Marcos destaca o que precisa estar em apreço: a intercessão é uma poderosa arma. Nesse texto, vamos destacar duas lições importantes: em primeiro lugar, Jesus elogia a fé daquela mãe (Mateus 15:28). A mulher siro-fenícia não apenas teve seu pedido atendido, mas teve, também, sua fé enaltecida. Não apenas a filha foi liberta, mas a mãe também foi elogiada. Mãe, não desista de seus filhos. Eles são filhos da promessa. Eles não foram criados para o cativeiro. A fé é morta para a dúvida, surda para o desencorajamento, cega para as impossibilidades e não vê nada, a não ser o seu sucesso em Deus. Em segundo lugar, aquela mãe recebeu pela vitória de sua fé a libertação de sua filha (versículos 29,30). Jesus disse: “Faça-se contigo como queres. E desde aquele momento, sua filha ficou sã.” A fé reverteu a situação. O pedido foi atendido. A bênção chegou. A fé venceu. Charles Stud disse que a fé em Jesus ri das impossibilidades. Agostinho disse que fé é crer no que não vemos e a recompensa dessa fé é ver o que cremos. Lute pelos seus filhos, ore por eles. Resista a qualquer obra do inimigo na vida dos seus filhos. Não descanse até ver os seus filhos salvos. Talvez alguns ainda estejam perdidos fora ou dentro da igreja. Derrame-se aos pés de Jesus.

Aniversariantes
 
Dia 5 Márcio de Sales Macêdo Carneiro, telefone 3563 4597.
Dia 9 Kaio Teixeira Pires.
“Ensina-nos a contar os nossos dias, para que alcancemos coração sábio.” Salmo 90:12. Parabéns a todos e que o Senhor lhes abençoe!
 
Notas da Constituição da IPB
 
Capítulo IV – Oficiais
Seção 3ª – Presbíteros e Diáconos
Artigo 52 O presbítero tem nos concílios da igreja autoridade igual a dos ministros.
 
Departamento Infantil
 
No próximo domingo, dia 10 de abril, estão escalados os professores e auxiliares para as classes a seguir:
– 0 a 2 anos Vera.
– 3 a 5 anos Viviane e Natália. 
– 6 a 8 anos Marlyene.
– 9 a 12 anos Jônatas.
 
Encontro da Terceira Idade
 
A Secretaria Sinodal da Terceira Idade promove nos dias 15 a 17 de abril de 2011, no Hotel Morada do Sol, Caldas Novas, GO, um encontro para as senhoras e senhores com o tema: “Vivendo o melhor da idade na idade do melhor”. Investimento de R$ 230,00 divididos em 3x. Maiores informações pelo telefone 3351 5370. Participe!

Famílias da 3ª IPT em Oração
 
O Ministério de Oração trabalhará este tema no ano de 2011. Convide toda sua família para se envolver em oração. Participe das reuniões de oração, todas as sextas-feiras, às 20h, no templo da 3ª IPT.
 
Encontro de Mocidades do Centro-Oeste
 
Nos dias 21 a 24 de abril de 2011, em Barra do Garças, MT, será promovido um encontro de mocidades do Centro-Oeste com o tema: “Ser Testemunha: Fortes na Fé”, que terá como preletor o reverendo Robson Ribeiro, pastor da 3ª Igreja Presbiteriana de Várzea Grande, MT. Inscrições até o dia 31 de março no valor de R$ 60,00. Caravana do Sínodo de Taguatinga: R$ 120,00. Maiores informações pelos telefones (61) 9124 2412 e (61) 3310 7114.
 
X Simpósio “Conhecendo o Evangelho da Graça”
 
No ano de 2011 realizaremos o X Simpósio de Evangelização, e para comemorarmos este feito, faremos uma reestruturação do material e treinamento das equipes, e contamos com o maior envolvimento da igreja. Participe das equipes de intercessão, recepção, acompanhantes, secretaria, louvor, culto infantil e cafezinho. Envolva-se com este trabalho!

3ª IPT: Família de Famílias
 
O Ministério de Casais trabalhará com as famílias da 3ª IPT em todos os sábados de maio. No primeiro será realizada a “Noite de Talentos”, no segundo sábado teremos uma palestra para toda família, no terceiro sábado teremos a “Igreja em Família” em que todas as sociedades internas participarão e estamos preparando a programação para o quarto sábado. Você faz parte deste corpo! Participe!
 
Encontro da UPA
 
No dia 9 de abril, às 20h, na casa do diácono Marcos André, os adolescentes da 3ª IPT estarão reunidos para louvar a Deus e desfrutar de uma ambiente comunhão. Participe!

Convite Especial
 
É com muita alegria que a Orquestra Sinfônica da Assembléia de Deus de Samambaia — OSADS, convida você e sua família para louvarmos a Deus em um grande concerto sinfônico: “Digno é o Senhor de todo louvor”, no dia 10 de abril, às 19h, na sede da OSADS: QN 316 conjunto 4 lotes 3/4, Samambaia Sul.
 
Vigília de Oração
 

 

O Ministério de Oração realizará a primeira vigília do ano de 2011, no dia 29 de abril, a partir das 20h, no templo da 3ª IPT. Convidamos toda a igreja para desfrutar desse momento de oração e comunhão em família. 

País de Oração: Santa Lúcia

Localização América Central
Capital Castries
Extensão territorial 622 Km2
Idioma Inglês
População total 173.942 habitantes
PIB 948 milhões de US$
Moeda Dólar do Caribe Oriental

Fonte IBGE Países@ www.ibge.gov.br/paisesat/

Posts Relacionados