Boletim Informativo Nº 15/2011

pdf logoVersão em PDF

Domingo, 10 de abril de 2011







A Mulher Samaritana
“Eu sei, respondeu a mulher, que há de vir o Messias, chamado Cristo; quando ele vier, nos anunciará todas as coisas.” João 4:25.
Aqui está um texto que revela que o Senhor Jesus conversou com a mulher samaritana junto ao poço de Jacó. Ou seja, João nos diz que o Senhor Jesus se aproximou daquela mulher para dizer-lhe que ele era o Messias: “Disse-lhe Jesus: Eu o sou, eu que falo contigo.” (João 4:26). Esta é a verdade demonstrada por Jesus em todo o Novo Testamento. João nos ensina aqui, expondo o diálogo de Jesus com a mulher samaritana, que ela tinha de tomar posse da água da vida. Assim o Senhor Jesus atendeu àquela mulher sedenta e aflita, quando afirmou: “aquele, porém, que beber da água que eu lhe der nunca mais terá sede.” (João 4:14). João nos mostra claramente que a mulher poderia experimentar vitória para todos os dilemas da sua alma. Agora, João nos mostra também que quando qualquer pessoa compreende este ensino e se compromete no propósito de beber da água da vida, alcança vitória. Por isso somos informados: “Esta mulher deixou o seu cântaro, foi à cidade e disse àqueles homens: Vinde comigo e vede um homem que me disse tudo quanto tenho feito.” E o resultado foi: “Saíram, pois, da cidade e vieram ter com ele” (João 4:29 e 30). Esse ensino revela e fundamenta o princípio de que a mulher quis compartilhar sua experiência com Cristo. O Senhor Jesus tinha se inclinado para atender aquela mulher samaritana. E ela tomou uma atitude que se tornou modelo na evangelização. Ela era uma mulher de passado não recomendado e rogava a Jesus que lhe desse água para não mais ter sede. Jesus disse: “Vai, chama teu marido e vem cá.” (João 4:16). Esta santa instrução, vista nesta narrativa de João, se constitui num ensino precioso, no sentido de mostrar que a atitude daquela mulher deve ser imitada. Deve haver essa convicção no coração do crente: meu encontro com Jesus precisa ser compartilhado. João destaca o que precisa estar em apreço: a evangelização é uma tarefa para ser feita. Nesse texto, vamos destacar três lições importantes: em primeiro lugar, aquela mulher deixou o seu cântaro (versículo 28a). O cristão verdadeiro é aquele que é abnegado. Os discípulos junto ao mar da Galiléia, “deixaram imediatamente as redes.” (Mateus 4:20). Jesus exigiu do jovem rico: “vende os teus bens, dá aos pobres.” (Mateus 19:21). O cego Bartimeu, “lançando de si a capa, levantou-se de um salto e foi ter com Jesus.” (Marcos 10:50). Em segundo lugar, aquela mulher foi à cidade (versículo 28b). O cristão verdadeiro se dedica a um ministério. A mulher estava tão fascinada e entusiasmada com a nova descoberta que não pôde continuar ali parada. Ela correu a anunciar na cidade a notícia sensacional. Quem tem um encontro com Cristo, também recebe dele uma missão. Em terceiro lugar, aquela mulher contou sua experiência de fé (versículos 28c e 29). O cristão verdadeiro se dedica à evangelização. A mulher tornou-se evangelizadora, missionária e pregadora. O evangelho faz desses milagres. Desperta esperanças e transforma pessoas perdidas em ministros do Senhor. Tal foi a pressa da mulher, que esqueceu a água que fora buscar.

Aniversariantes
 
Dia 14 Alaor Teixeira da Silva, telefone 8412 5851.
“Ensina-nos a contar os nossos dias, para que alcancemos coração sábio.” Salmo 90:12. Parabéns a todos e que o Senhor lhes abençoe!
 
Notas da Constituição da IPB
 
Capítulo IV – Oficiais
Seção 3ª – Presbíteros e Diáconos
Artigo 52 O presbítero tem nos concílios da igreja autoridade igual a dos ministros.
 
Departamento Infantil
 
No próximo domingo, dia 17 de abril, estão escalados os professores e auxiliares para as classes a seguir:
– 0 a 2 anos Vera.
– 3 a 5 anos Patrícia. 
– 6 a 8 anos Francilene.
– 9 a 12 anos Eliene.
 
Encontro da Terceira Idade
 
A Secretaria Sinodal da Terceira Idade promove nos dias 15 a 17 de abril de 2011, no Hotel Morada do Sol, Caldas Novas, GO, um encontro para as senhoras e senhores com o tema: “Vivendo o melhor da idade na idade do melhor”. Investimento de R$ 230,00 divididos em 3x. Maiores informações pelo telefone 3351 5370. Participe!
 
Famílias da 3ª IPT em Oração
 
O Ministério de Oração trabalhará este tema no ano de 2011. Convide toda sua família para se envolver em oração. Participe das reuniões de oração, todas as sextas-feiras, às 20h, no templo da 3ª IPT.

Encontro de Mocidades do Centro-Oeste
 
Nos dias 21 a 24 de abril de 2011, em Barra do Garças, MT, será promovido um encontro de mocidades do Centro-Oeste com o tema: “Ser Testemunha: Fortes na Fé”, que terá como preletor o reverendo Robson Ribeiro, pastor da 3ª Igreja Presbiteriana de Várzea Grande, MT. Inscrições até o dia 31 de março no valor de R$ 60,00. Caravana do Sínodo de Taguatinga: R$ 120,00. Maiores informações pelos telefones (61) 9124 2412 e (61) 3310 7114.
 
X Simpósio “Conhecendo o Evangelho da Graça”
 
No ano de 2011 realizaremos o X Simpósio de Evangelização, e para comemorarmos este feito, faremos uma reestruturação do material e treinamento das equipes, e contamos com o maior envolvimento da igreja. Participe das equipes de intercessão, recepção, acompanhantes, secretaria, louvor, culto infantil e cafezinho. Envolva-se com este trabalho!
 
3ª IPT: Família de Famílias
 
O Ministério de Casais trabalhará com as famílias da 3ª IPT em todos os sábados de maio. No primeiro será realizada a “Noite de Talentos”, no segundo sábado teremos uma palestra para toda família, no terceiro sábado teremos a “Igreja em Família” em que todas as sociedades internas participarão e estamos preparando a programação para o quarto sábado. Você faz parte deste corpo! Participe!

Convite Especial
 
É com muita alegria que a Orquestra Sinfônica da Assembléia de Deus de Samambaia — OSADS, convida você e sua família para louvarmos a Deus em um grande concerto sinfônico: “Digno é o Senhor de todo louvor”, no dia 10 de abril, às 19h, na sede da OSADS: QN 316 conjunto 4 lotes 3/4, Samambaia Sul.
 
Vigília de Oração
 
O Ministério de Oração realizará a primeira vigília do ano de 2011, no dia 29 de abril, a partir das 20h, no templo da 3ª IPT. Convidamos toda a igreja para desfrutar desse momento de oração e comunhão em família.
 
Nota de Falecimento
 
Notificamos o falecimento, no dia 6 de abril, da nossa irmã Leni Nunes Martins. Prestamos as nossas condolências e desejamos que Deus esteja consolando seus familiares. Deus os abençoe!
 
Programação Especial
 
A Congregação da 3ª IPT na quadra 429 de Samambaia convida toda a igreja para participar do culto de adoração e louvor a Deus, no dia 30 de abril, às 18h30. Vamos apoiar os trabalho das nossas congregações!
 
Reunião Plenária Unificada
 

 

No dia 16 de abril, a partir das 20h, será realizada a 2ª Reunião Plenária Unificada. Todas as sociedades internas estarão reunidas para planejarem suas programações. Participe!

País de Oração: São Cristóvão e Névis

Localização América Central
Capital Basseterre
Extensão territorial 261 Km2
Idioma Inglês
População total 39.000 habitantes
PIB 545 milhões de US$
Moeda Dólar do Caribe Oriental

Fonte IBGE Países@ www.ibge.gov.br/paisesat/

Posts Relacionados