Boletim Informativo Nº 17/2014

pdf logoVersão em PDF

Domingo, 27 de abril de 2014

O Que Devo Fazer Quando Ficar Deprimido? — Parte 1

Talvez você nem queira ler isto. Quando se está deprimido não há disposição para isso. Preciso dizer algo a ti: há esperança para seu caso, sua depressão pode ser derrotada para sempre. Não se trata de algo complicado, não leva muito tempo para chegar lá e nunca vai deixar de funcionar. Isso pode ser afirmado porque o jeito de derrotar a depressão não é de algum homem, mas é o jeito de Deus. Por isso, há esperança. O jeito que você pode não ter tentado é o jeito de Deus. Está na hora de levar em conta o que Deus tem a dizer. Três são as condições para arranjar um jeito de sair da depressão: 1. Você deve conhecer a Deus pessoalmente antes de esperar que ele te ajude; 2. Seu principal objetivo nunca pode ser o alívio da depressão, mas o desejo de agradar a Deus fazendo o que é dito por ele; 3. Você deve fazer exatamente o que Deus diz, independente da maneira como você se sente. Essas são as condições. A depressão pode ser derrotada pelas instruções de Deus e pelo poder concedido por ele por meio de seu espírito, a fim de que você seja capacitado a seguir a escritura. Você pode estar cansado de ter esperança, pois cada vez que você as eleva você acaba vendo-as despencar estilhaçadas diante de seus olhos e ao seu redor em uma ou duas semanas. Dói quando as esperanças se levantam para serem destroçadas. Comecemos com a condição de que você realmente precisa conhecer a Deus. Todo o resto depende disso. Não podemos usar Deus como se ele fosse uma máquina que produz o que queremos, nem podemos fazer o que a Bíblia manda como se fosse uma técnica ou truque para atingirmos nossos objetivos. Na Bíblia, mesmo Deus trazendo princípios e métodos que realmente transformam as vidas, eles, quando acionados por você, não entram mecanicamente em funcionamento sem a bênção de Deus. Para que dê certo você tem que não estar brigado com Deus. Você deve ser reconciliado com Deus em Cristo Jesus e confessar “[…] que Jesus Cristo é Senhor, para glória de Deus Pai.” (Filipenses 2.11).

Aniversariantes

Dia 29 Marlyene da S. Santana Chemp, telefone 3563 2270.
Dia 30 Mirelle Dieimes Silveira Nunes, telefone 3568 0259.
Ensina-nos a contar os nossos dias, para que alcancemos coração sábio.” Salmo 90:12. Parabéns a todos, e que o Senhor lhes abençoe!

Notas da Constituição da IPB

Princípios de Liturgia
Capítulo I
O Dia do Senhor
Artigo 1
 É dever de todos os homens lembrar-se do dia do Senhor (Domingo) e preparar-se com antecedência para guarda-lo. Todos os negócios temporais devem ser postos de parte e ordenados de tal sorte que não os impeçam de santificar o Domingo pelo modo requerido nas Sagradas Escrituras.
Artigo 2 Deve-se consagrar esse dia inteiramente ao Senhor, empregando-o em exercícios espirituais, públicos e particulares. É necessário, portanto, que haja, em todo esse dia, santo repouso de todos os trabalhos que não sejam de absoluta necessidade, abstenção de todas as recreações e outras coisas que, lícitas em outros dias, são impróprias do dia do Senhor.
Artigo 3 Os crentes, como indivíduos ou famílias, devem ordenar de tal sorte seus negócios ou trabalhos que não sejam impedidos de santificar convenientemente o Domingo e tomar parte no culto público.

Culto de Oração

Amados irmãos, não deixem de comparecer aos cultos de doutrina e de oração, todas as terças e sextas-feiras, respectivamente. Nesse mês de maio é a Junta Diaconal que estará responsável pelo culto de oração.

Memórias da Vida

O livro “Memórias da Vida”, do reverendo Pedro Silva, ainda está disponível. Quem ainda não adquiriu, só precisa procurar pela irmã Sara Cardoso, na igreja ou pelo telefone 9635 5078.

Construção do Novo Templo

Conta para arrecadação de doações para a construção do novo templo: Caixa Econômica Federal, agência 4167, operação 013, conta poupança 00047059-9. “Até aqui nos ajudou o Senhor.” 1 Samuel 7:12.

Resoluções do Conselho

1. Toma conhecimento das atividades do próximo fim de semana.
2. Toma conhecimento do plano de atividades do pastor Luís, e aguarda publicação.
3. Aprova a liberação de R$ 430,00 para viagem do grupo Celebrai para Alexânia, no dia 29 de março de 2014.
4. Decide conversar com o conselho de missões e nomeia comissão para fazê-lo, constituída pelos pastores Geomário e Djalma, e o presbítero Edenir.

Site da UMP

A diretoria da UMP desenvolveu um site na internet para divulgação dos seus trabalhos. Confira em ump.3ipt.org.br.

Evangelização e Missões

A UMP promoverá a leitura do livro “Evangelização & Missões”, de John Piper. Dia 1º de maio, às 20h, na 3ª IPT. O livro está disponível no site da UMP: ump.3ipt.org.br.

Almoço Beneficente ao Projeto Missionário de Férias — PMF

Dia 18 de maio. Local: Salão da 3ª IPT. Após escola dominical. Valor: R$ 10,00. Reservas até o dia 11 de maio.

Plenária da UMP

Dia 27 de abril, após o culto, com primeira convocação seguida de segunda convocação.

Reunião do Conselho

Dia 30 de abril, às 20h, no salão da igreja. Todos os membros do Conselho estão convocados.

País de Oração: Mianmar

Localização Sudeste da Ásia
Capital Naypyidaw / Yangon
Extensão territorial 676.590 km2
Idioma Birmanês
População total 48.724.387 habitantes
PIB 59.444 milhões de US$
Moeda Quiate

Fonte IBGE Países@ www.ibge.gov.br/paisesat/

Posts Relacionados