Boletim Informativo Nº 18/2014

pdf logoVersão em PDF

Domingo, 4 de maio de 2014

O Que Devo Fazer Quando Ficar Deprimido? — Parte 2

Nós, bem como todos os humanos nascido no mundo, à exceção única de Jesus Cristo, nascemos pecadores. Nossos pais eram pecadores e só podiam gerar pecadores. Seus filhos, à semelhança deles, só nascem pecadores. De acordo com a Bíblia, “[…] todos pecaram e carecem da glória de Deus.” (Romanos 3:23). Deus diz todos. Isso é provado em tudo que nos cerca; nunca encontramos alguém perfeito. Aqui está o problema: Deus é Deus santo, ele habita na perfeita justiça, mas, por sermos pecadores, estamos desqualificados para habitar com ele. Assim, tornamo-nos inimigos dele por não obedecermos aos seus mandamentos. Ele diz: não dirás falso testemunho, mas nós mentimos; não furtarás, mas não há quem não tenha roubado, começando pelos biscoitos do pote quando éramos apenas crianças (Mateus 19:18). Desobedecer significa que colocamos nossas vidas em perigo, porque Deus não é Deus santo e também o justo juiz de suas criaturas. Ele decretou que devemos pagar por nossos pecados; mas ele também é misericordioso e forneceu perdão de pecados em Cristo. Quem não tem os pecados perdoados por Deus, não participará da glória eterna que Deus partilhará com os que realmente o conheceram. Como posso conhecê-lo? Pela fé no filho de Deus: Jesus Cristo. Não podemos por nós mesmos livrarmo-nos de nossos pecados, mas Deus, em sua misericórdia, providenciou o perdão enviando seu filho para morrer no lugar de pecadores culpados, recebendo no lugar deles o castigo que eles mereciam por seus pecados. Ao reconhecerem o perigo que estão diante de Deus e realmente se arrependem da vida de rebelião em que vêm e dependem só da morte de Jesus na cruz, Deus os livra, Deus os salva do castigo eterno. Assim, Deus os aceita como amigos, não mais os considerando culpados por seus pecados. Deus passa a ser o juiz deles e também seu amoroso pai celestial. Aos que o conhecem assim, Deus cumpre e guarda as promessas reveladas por ele mesmo na Bíblia, promessas essas que só pertencem aos que realmente conhecem a Deus (Efésios 2:8,9; João 3.16; Romanos 4:4,5). Se você ainda não consegue compreender isso, busque ajuda de um cristão genuíno ou de uma igreja realmente bíblica. Caso você tenha colocado sua fé em Cristo e já o conhece como seu Salvador e Senhor e, ainda assim, continua atormentado pela depressão, lembre-se que conhecê-lo é apenas uma das condições para vencer a depressão. Conhecê-lo é apenas um ponto para resolver o problema. Mesmo a depressão sendo um problema esgotante e muito difundido entre aqueles que conhecem a Deus e os que não o conhecem, ela não é um problema tão difícil de ser resolvido quanto aparenta ser. De acordo com Jay Adams, a depressão resulta de um defeito no autocontrole e na autodisciplina. Uma das atividades do Espírito Santo de Deus é produzir tal disciplina nos que, pela obediência fiel à sua palavra, buscam agradar a Deus fazendo aquilo que ele diz e não o que acham que deveriam fazer, sendo pessoas cheias do Espírito Santo: “Mas o fruto do Espírito é: amor, alegria, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fidelidade, mansidão, domínio próprio. Contra estas coisas não há lei.” (Gálatas 5:22-23).

Aniversariantes

Dia 4 Mariana Barreto Vieira, telefone 8217 3111.
Dia 6 Jônatas de Sales Macêdo Carneiro, telefone 3563 4597.
Ensina-nos a contar os nossos dias, para que alcancemos coração sábio.” Salmo 90:12. Parabéns a todos, e que o Senhor lhes abençoe!

Notas da Constituição da IPB

Princípios de Liturgia
Capítulo I
O Dia do Senhor
Artigo 4
 Conselhos e pastores devem mostrar-se atentos e zelar cuidadosamente para que o Dia do Senhor seja santificado pelo indivíduo, pela família e pela comunidade.

Culto de Oração

Amados irmãos, não deixem de comparecer aos cultos de doutrina e de oração, todas as terças e sextas-feiras, respectivamente. Nesse mês de maio é a Junta Diaconal que estará responsável pelo culto de oração.

Memórias da Vida

O livro “Memórias da Vida”, do reverendo Pedro Silva, ainda está disponível. Quem ainda não adquiriu, só precisa procurar pela irmã Sara Cardoso, na igreja ou pelo telefone 9635 5078.

Construção do Novo Templo

Conta para arrecadação de doações para a construção do novo templo: Caixa Econômica Federal, agência 4167, operação 013, conta poupança 00047059-9. “Até aqui nos ajudou o Senhor.” 1 Samuel 7:12.

Resoluções do Conselho

1. Toma conhecimento das atividades do próximo fim de semana.
2. Toma conhecimento do plano de atividades do pastor Luís, e aguarda publicação.
3. Aprova a liberação de R$ 430,00 para viagem do grupo Celebrai para Alexânia, no dia 29 de março de 2014.
4. Decide conversar com o conselho de missões e nomeia comissão para fazê-lo, constituída pelos pastores Geomário e Djalma, e o presbítero Edenir.

Site da UMP

A diretoria da UMP desenvolveu um site na internet para divulgação dos seus trabalhos. Confira em ump.3ipt.org.br.

Almoço Beneficente ao Projeto Missionário de Férias — PMF

Dia 8 de junho. Local: Salão da 3ª IPT. Após escola dominical. Valor: R$ 10,00. Reservas até o dia 1º de junho.

Reunião do Conselho

Dia 7 de maio, às 20h, no salão da igreja. Todos os membros do Conselho estão convocados.

Departamental da SAF

Dia 10 de maio, na residência da irmã Norma, às 16h.

Treinamento Evangelístico para a Copa

Local: 2ª Igreja Presbiteriana de Taguatinga. Dia 10 de maio, das 9h à 16h.

País de Oração: Moçambique

Localização África Oriental
Capital Maputo
Extensão territorial 799.380 km2
Idioma Português
População total 24.475.186 habitantes
PIB 14.605 milhões de US$
Moeda Metical da nova família

Fonte IBGE Países@ www.ibge.gov.br/paisesat/

Posts Relacionados