Boletim Informativo Nº 23/2009

pdf logoVersão em PDF

Domingo, 7 de junho de 2009

Entrando no Descanso de Deus
“Temamos, portanto, que, sendo-nos deixada a promessa de entrar no descanso de Deus, suceda parecer que algum de vós tenha falhado.” Hebreus 4:1.

Aqui está um texto que nos fala do dever que temos de entrar no descanso de Deus. O autor aos Hebreus exorta-nos a entrar no descanso de Deus. Diz ele: “Temamos, portanto, que, sendo-nos deixada a promessa de entrar no descanso de Deus, suceda parecer que algum de vós tenha falhado.” (Hebreus 4:1). O autor aos Hebreus nos ensina que devemos entrar no descanso de Deus, o dia santificado; o dia de descanso instituído pelo Senhor; e, o dia que Deus abençoou. Agora, o autor aos Hebreus nos ensina qual a razão para atentarmos para esta ordem: “Porque também a nós foram anunciadas as boas novas”. Diz ele: “Mas a palavra que ouviram não lhes aproveitou, visto não ter sido acompanhada pela fé naqueles que a ouviram.” (Hebreus 4:2). São palavras de desafio e orientação para a vida dos cristãos. Por que o autor aos Hebreus usa a expressão “entrar no descanso de Deus?” Será que existem situações em que não se entra no descanso de Deus? Existem, mas não deviam existir. É triste afirmarmos, mas há aqueles que querem viver sem ter que seguir as ordens divinas. O descanso de Deus só por conveniência é prejudicial e danoso. Este versículo 1o de Hebreus capítulo 4 reflete a verdadeira orientação para o nosso viver numa sociedade influenciada pela correria, pela conveniência pessoal e por uma religiosidade aparente. Não se pode negar que em nosso tempo a busca por relações humanas na base da troca tem se multiplicado. Eis o descanso de Deus! Esta santa instrução sobre o dever de se entrar no descanso de Deus nos encoraja a viver firmado na orientação divina. O autor destaca o que precisa estar em apreço: as atividades humanas precisam cessar para se entrar no descanso de Deus. Vamos aqui destacar que devemos entrar no descanso de Deus, observando que, em primeiro lugar, quando Deus terminou toda sua obra de criação, ele descansou (Gênesis 2:2). Quando foram acabados os céus e a terra e todo o seu exército, isto é, quando Deus terminou toda sua obra de criação, de modo que, de tudo o que havia planejado criar, nada estava faltando, ele descansou (Gênesis 2:2). É oportuno pensarmos que tipo de descanso teria sido esse, pois, como é certo que Deus não apenas criou o mundo, mas também o sustenta com seu poder e o governa por meio de sua providência, ele está constantemente em atividade. É o próprio Jesus quem diz isso (João 5:17). Em segundo lugar, quando Deus terminou toda sua obra de criação, ele a continuou sustentando (Salmo 104:27-29). De fato, se Deus, apenas por um momento, deixasse de sustentar o mundo criado por ele mesmo, todas as coisas pereceriam imediatamente, como nos diz o Salmo 104:27-29. Deus havia terminado toda sua obra de criação no sentido de não haver nenhuma outra coisa que ainda faltasse para ser criada. O mundo que ele havia planejado criar já estava pronto, acabado e era perfeito. Em terceiro lugar, quando Deus terminou toda sua obra de criação, “abençoou Deus o sétimo dia e o santificou” (Gênesis 2:3). Esse dia prefigura a perfeição final!

Aniversariantes

Dia 9 Mauro Roberto da Silva, telefone 8124 7876.
Dia 9 Patrícia Santos Ferreira, telefone 9303 5041.
Dia 13 Jonatas Marques de Souza, telefone 9282 9100.
“Ensina-nos a contar os nossos dias, para que alcancemos coração sábio.” Salmo 90:12. Parabéns a todos e que o Senhor lhes abençoe!

Capelania Hospitalar

A Secretaria de Ação Social do PTAN divulga o curso Intensivo de Capelania Hospitalar que será ministrado na 1ª Igreja Presbiteriana de Ceilândia no dia 20 de junho de 2009, das 9h às 17h. Será emitido certificado e credenciamento. Investimento de R$ 40,00. Informações pelo telefone 3371 1166.

Eleição de Oficiais

No dia 14 de junho, no horário da Escola Dominical, nos reuniremos em Assembléia Geral Extraordinária para eleição de três diáconos e um presbítero. No dia 7 de junho receberemos a indicação dos nomes dos candidatos. Esteja orando desde já.

6º Encontro de Casais

A Igreja Presbiteriana Iawé Nissi e a 1ª Igreja Presbiteriana do setor “P” sul realizarão nos dias 16, 17 e 18 de outubro de 2009, no Privê Thermas Hotel, Caldas Novas, GO, o já tradicional Encontro de Casais. O preletor será o reverendo Misael Nascimento. Maiores informações com Anderson e Sirlene pelo telefone 3963 5681.

Santificai-vos!

Este será o tema do acampamento de jovens promovido pela Igreja Presbiteriana Central de Águas Claras nos dias 26 a 28 de junho, na Chácara Canto da Terra. Taxa de inscrição: R$ 35,00 (transporte, alimentação e acomodação). O preletor será o missionário Gito (JOCUM – SP). Participe.

Resoluções do Conselho

– Resolve-se promover eleição para pastor efetivo no dia 4 de outubro de 2009. O reverendo Geomário será o candidato do Conselho para concorrer ao mandato de três anos. Resolve-se convidar o reverendo Djalma Augusto Lins para assumir os trabalhos na congregação do Areal. Recebe documentos de intenção do reverendo Sandro e do seminarista Izaías Sabino, e ratifica a permanência do reverendo Sandro como pastor auxiliar exercendo atividades na sede e atos pastorais na congregação de samambaia e mantêm o seminarista Izaías na Congregação de Samambaia.
– Toma conhecimento do Relatório Anual da Tesouraria da Igreja Presbiteriana do Brasil e resolve divulgar.

Planejamento Estratégico

Toda igreja está convidada para elaborar a revisão do Planejamento Estratégico no dia 27 de junho, sábado, às 9h, na 3ª IPT. Todas as sociedades internas, ministérios e departamentos devem participar.

Herói, Só Existe Um

Você está convidado para ouvir muitas histórias sobre o verdadeiro herói e suas façanhas no dia 6 a 11 de junho (para os pré-adolescentes) e de 13 a 18 de julho (para os adolescentes). A taxa de inscrição é de R$ 250,00. Informações pelo telefone 3244 4049. Não perca esta chance, peça pro seus pais, chame seus amigos e venha!

Santa Ceia

Hoje, no culto vespertino, será ministrada a Santa Ceia do Senhor. Venha e participe.

País de Oração: Eslovênia

Localização Europa
Capital Liubliana
Extensão territorial 20.251 Km2
Idioma Esloveno
População total 2.001.578 habitantes
PIB 45.908 milhões de US$
Moeda Euro

Fonte IBGE Países@ www.ibge.gov.br/paisesat/

Posts Relacionados